Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador 127/220 para 14v (400mA)


sanderson1706
Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Bom dia a todos. O transformador do interfone aqui do prédio queimou em um dos cabos que levam a tensão para o primário. Para agilizar, eu estou pensando em tirar o cabo que sai da chave seletora 127/220 e ligar direto para uma tensão de 127 aqui do prédio, anulando a chave seletora. Eu acredito que dará certo, mas aquele 1 por cento de dúvida me levou a criar esse tópico. Agradeço a todos pela ajuda. Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, sanderson1706 disse:

@Eder Neumann  A minha ideia é usar o pino do cabo branco (chave seletora) para conectar o azul que é o que vem da tomada. Agradeço sua ajuda.

WIN_20201130_09_33_57_Pro.jpg

@sanderson1706 Troca o Trafo /Fonte. essa macha escura indica superaquecimento do enrolamento, se não está em curto, está bem avariado. Pode até piorar a situação do eletrônico

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Medi a continuidade e só o azul não está continuando. Moro numa cidade com poucos recursos e preciso fazer essa manutenção hoje. Você acha que só trocando os pinos não resolveria já que 220v aqui é desnecessário?

@ederlap @Eder Neumann Medi a continuidade e só o azul não está continuando. Moro numa cidade com poucos recursos e preciso fazer essa manutenção hoje. Você acha que só trocando os pinos não resolveria já que 220v aqui é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

@sanderson1706 Olhando para o esquema, se a outra parte do primário estiver ok. talvez de certo. Se não estiver enganado, pode ligar direto o fio Azul onde está o preto e o fio marrom onde está o branco desabilitando a chave seletora. Mas é por sua conta e risco, condutividade não significa que o circuito está ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, sanderson1706 disse:

@ederlap Entendi. Muito obrigado cara. Mas só mais uma dúvida... No caso eu anularia o cabo branco né... que vem da chave seletora. Vou ligar de novo como se não houvesse chave seletora. Cabo Azul no lugar do branco. Ou estou errado?

É melhor desativar a chave seletora, se você ligar errado, vai provocar curto na chave. Veja qual dos terminais do trafo tem condutividade e solde os fios direto neles por ser corrente alternada a ordem não influencia. Mas antes Faça um teste nos terminais e certifique-se que não esteja em curto, tem de  haver uma pequena resistência do enrolamento, caso contrario vai dar pipoco quando ligar na tomada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!