Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd kingston e o satafirm s11


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu to nesses últimos dias com MUITO medo de adquirir um SSD Kingston SA400S37 de 240Gb depois que falaram pra mim sobre o erro SATAFIRM S11.
Eu uso computador todos os dias (sou desenvolvedor web) e pensei em adquirir um pra atualizar meu local de trabalho e por me impressionar pela velocidade e tal, eu confio muito na marca mas fico com pé atrás sobre esse erro, uns dizem que o modelo SA400 não presta ou que está a 2 anos com a Kingston com o mesmo modelo e teve zero problemas, outros dizem que a marca Crucial BX500 vale mais a pena...
Mandem a real ai pessoal, é melhor ficar com o velho HDzão? qual modelo é melhor e mais confiável?

Outro assunto que eu queria falar com vocês é sobre o tempo de vida de um SSD, vi na internet que falaram que pra uso de simples, rede social, anotações em algumas horas por dia o SSD é bom, mas para quem fica HORAS com o PC ligado chegando até virar a noite ligado o SSD vai pro espaço em pouquíssimo tempo, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD no geral dura muito mais que um HD. Só não me caia na besteira de comprar um muito pequeno ou muito justo para as suas necessidades. Eu iria de BX500, preço tá bom na Kabum hoje.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
8 minutos atrás, Deiwd Santos disse:

outros dizem que a marca Crucial BX500 vale mais a pena...

Sim, vale mais a pena. Comprei um de 480GB na black friday.

 

Veja o artigo abaixo comparando os SSDs, o BX500 e o A400 ficaram empatados, mas o da Crucial não apresenta o problema do firmware, além de que o programa de monitoramento de SSD da Crucial é mais completo.

 

 

 

11 minutos atrás, Deiwd Santos disse:

Outro assunto que eu queria falar com vocês é sobre o tempo de vida de um SSD, vi na internet que falaram que pra uso de simples, rede social, anotações em algumas horas por dia o SSD é bom, mas para quem fica HORAS com o PC ligado chegando até virar a noite ligado o SSD vai pro espaço em pouquíssimo tempo, é verdade?

Balela pura, os SSDs atuais duram anos. Veja os artigos abaixo:

 

https://techreport.com/review/27436/the-ssd-endurance-experiment-two-freaking-petabytes/3

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu tenho um Kingston desses, que comprei nessa época, ano passado.. Um ano de uso, sem problemas.. Já tinha usado um SanDisk Ultra II antes..

 

Também comprei o meu A400 de 240GB ano passado em outubro e está funcionando de boa, mas o recomendado é ir no Crucial mesmo... pelo visto somos sortudos hehehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 @Deiwd Santos

 

No quesito preço, somos mesmo.. Pois esse trem dobrou de preço.. Meu único porém com ele, seria a performance, que degrada mais rápido, do que era com meu antigo SanDisk.. Mas, era outra categoria de SSD e o Windows era diferente..

 

Hoje, não indicaria ele não..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @mick 07 Valeu pela ajuda e aos demais, sobre o tamanho de armazenamento não preciso de muito não já que tenho um HD externo de 1Tb, estava pensando mais na de 240Gb, só uso programas de edição de imagem, VScode, Android Studio... creio eu que não vai consumir tanto espaço assim né kkkkkkkkk vou de Crucial a conselho de vocês✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Frib 2K4 @Deiwd Santos

 

No quesito preço, somos mesmo.. Pois esse trem dobrou de preço.. Meu único porém com ele, seria a performance, que degrada mais rápido, do que era com meu antigo SanDisk.. Mas, era outra categoria de SSD e o Windows era diferente..

 

Hoje, não indicaria ele não..

Aqui eu não cheguei a perceber nenhuma queda de performance, talvez seja porque não exijo muito da velocidade dele, comprei-o mais por conta da performance em relação a um Western Digital Purple de 5400RPM que uso somente para armazenar arquivos e jogos mais leves atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!