Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd kingston e o satafirm s11


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, eu to nesses últimos dias com MUITO medo de adquirir um SSD Kingston SA400S37 de 240Gb depois que falaram pra mim sobre o erro SATAFIRM S11.
Eu uso computador todos os dias (sou desenvolvedor web) e pensei em adquirir um pra atualizar meu local de trabalho e por me impressionar pela velocidade e tal, eu confio muito na marca mas fico com pé atrás sobre esse erro, uns dizem que o modelo SA400 não presta ou que está a 2 anos com a Kingston com o mesmo modelo e teve zero problemas, outros dizem que a marca Crucial BX500 vale mais a pena...
Mandem a real ai pessoal, é melhor ficar com o velho HDzão? qual modelo é melhor e mais confiável?

Outro assunto que eu queria falar com vocês é sobre o tempo de vida de um SSD, vi na internet que falaram que pra uso de simples, rede social, anotações em algumas horas por dia o SSD é bom, mas para quem fica HORAS com o PC ligado chegando até virar a noite ligado o SSD vai pro espaço em pouquíssimo tempo, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD no geral dura muito mais que um HD. Só não me caia na besteira de comprar um muito pequeno ou muito justo para as suas necessidades. Eu iria de BX500, preço tá bom na Kabum hoje.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
8 minutos atrás, Deiwd Santos disse:

outros dizem que a marca Crucial BX500 vale mais a pena...

Sim, vale mais a pena. Comprei um de 480GB na black friday.

 

Veja o artigo abaixo comparando os SSDs, o BX500 e o A400 ficaram empatados, mas o da Crucial não apresenta o problema do firmware, além de que o programa de monitoramento de SSD da Crucial é mais completo.

 

 

 

11 minutos atrás, Deiwd Santos disse: