Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-10400F e RTX 2060 upgrade até R$ 2000


Posts recomendados

Tenho um desktop:

 

Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2060 Ventus XS 6G OC, 6GB, GDDR6 - GeForce RTX 2060 VENTUS XS 6G OC

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400F 

SSD XPG SX8100 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - ASX8100NP-256GT-C

2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16, Preto - CMK8GX4M1A2666C16

Placa-Mãe Gigabyte B460M DS3H, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

Monitor LED 24 " AOC Full HD G2460VQ6

 

Procuro recomendações de upgrades, até 2.000 + valor médio de revenda da peça trocada.

 

Jogo em Full HD por que não sei se por falta de costume, más em telas muito grandes, eu não consigo manter a atenção em todos os pontos.
Uso o computador para programas de arquitetura e engenharia. Jogo bastante também.

O upgrade é mais para não deixar o computador obsoleto demais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GusGraf disse:

@FilipeCruz Tudo bem jovem? Upgrade só pelo upgrade? O que este computador não lhe atende?

Me atende sim, más com os novos lançamentos, possivelmente vai parar de atender jaja; já estou mirando em cyberpunk e Lumion 11

 

Editei o post para ficar melhor informativo.

6 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Qual seria o objetivo do upgrade?

Editei o post para ficar melhor explicado; obrigado!

o objetivo é melhorar o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FilipeCruz disse:

Me atende sim, más com os novos lançamentos, possivelmente vai parar de atender jaja; já estou mirando em cyberpunk e Lumion 11

 

Editei o post para ficar melhor informativo.


I5 10400F e RTX 2060 vai te atender no Full HD por alguns anos ainda, mesmo no CyberPunk. Se ainda assim tu consideras indispensável um upgrade na máquina, imaginando um orçamento de 3.7k (2k+1.7k da RTX 2060), eu recomendaria trocar a fonte por uma de maior qualidade, tipo a Super Flower LEADEX III e com o restante do dinheiro pegar uma 2070 Super, quando os estoques estiverem normalizados daqui a alguns meses, imaginando que o preço dela vai ficar ali pelos 3k. Com alguma sorte, daria pra investir o montante total numa 3060ti, mas pra full HD seria um baita desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


I5 10400F e RTX 2060 vai te atender no Full HD por alguns anos ainda, mesmo no CyberPunk. Se ainda assim tu consideras indispensável um upgrade na máquina, imaginando um orçamento de 3.7k (2k+1.7k da RTX 2060), eu recomendaria trocar a fonte por uma de maior qualidade, tipo a Super Flower LEADEX III e com o restante do dinheiro pegar uma 2070 Super, quando os estoques estiverem normalizados daqui a alguns meses, imaginando que o preço dela vai ficar ali pelos 3k. Com alguma sorte, daria pra investir o montante total numa 3060ti, mas pra full HD seria um baita desperdício.

eu montei esse computador sozinho, então como não tenho muita experiência; Quando você diz para trocar a fonte por uma de maior qualidade, você acha que essa fonte EVGA é uma fonte de qualidade ruim, ou quer dizer que os 600watts são poucos? Outra duvida e se caso eu opte por uma 2070 super ou uma 3060ti, o meu i5 com 16gb ram pode gargalar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, FilipeCruz disse:

eu montei esse computador sozinho, então como não tenho muita experiência; Quando você diz para trocar a fonte por uma de maior qualidade, você acha que essa fonte EVGA é uma fonte de qualidade ruim, ou quer dizer que os 600watts são poucos? Outra duvida e se caso eu opte por uma 2070 super ou uma 3060ti, o meu i5 com 16gb ram pode gargalar a placa?


Não tem a ver com a potência. 500W, por exemplo, carregariam teu sistema com tranquilidade. Tem a ver com construção, e nesse aspecto a Super Flower é bem melhor que essa EVGA (que não é uma bomba, diga-se, mas serve mais aos setups de entrada). Fontes com boas construções levam energia de qualidade, garantem proteção e maior durabilidade aos componentes do computador. 
 

E não, não haverá gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, L. Ribeiro disse:


Não tem a ver com a potência. 500W, por exemplo, carregariam teu sistema com tranquilidade. Tem a ver com construção, e nesse aspecto a Super Flower é bem melhor que essa EVGA (que não é uma bomba, diga-se, mas serve mais aos setups de entrada). Fontes com boas construções levam energia de qualidade, garantem proteção e maior durabilidade aos componentes do computador. 
 

E não, não haverá gargalo.

Obrigado pela resposta! Vou providenciar a troca dessa fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!