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Computador novo tela azul várias mensagens e tela borrada.


capri_2022

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Boa tarde,

 

Comprei um computador ontem e pouco tempo depois deu erro de tela azul; já apareceram várias mensagens diferentes, uma vez a tela ficou toda borrada (em anexo as fotos que tirei da tele nesse momento)... ontem mesmo tentei fazer uma instalação limpa do windows com a ferramenta da microsoft, mas nunca concluía.

 

Levei o PC hoje de volta para a loja. Lá, o técnico disse que a máquina já havia sido testada antes de me entregar e rodou um programa desses que estressam a memória, a cpu e nada aconteceu. O técnico disse que pode ser algum problema de incompatibilidade com algum equipamento aqui em casa e que eu não conseguiria fazer a instalação limpa porque o windows seria clonado (???); só uso um teclado e mouse que são novos (que também uso no note e nunca deram defeito) e um adaptador de rede wi-fi comprado agora com o PC. Voltei para casa, até agora estava funcionando normalmente, mas deu outra tela azul.

 

As mensagens de tela azul que já apareceram:

 

KMODE EXCEPTION NOT HANDLED

CRITICAL STRUCTURE CORRUPTION

ATTEMPTED WRITE TO READONLY MEMORY

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

 

Li alguns tópicos nesse fórum que indicava que esse tipo de problema poderia ser na memória. Mas o técnico diz que está tudo bem, que são peças novas que foram testadas... Será que vocês podem me ajudar? 

 

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.10.07.jpeg

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.10.06.jpeg

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Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

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Reative o UAC e evite ao máximo mexer no regedit sem necessidade.

 

O que é clonagem:

Suponha que você tem um computador que possui o Windows 10 instalado, e você ganhou um novo computador sem o S.O instalado. Para não ter que instalar novamente o Windows no outro computador, você simplesmente pega o HD/SSD do segundo computador, conecta no primeiro e utiliza um software de clonagem que irá copiar tudo o que está no HD/SSD do computador 1 e irá "clonar" para o HD/SSD do computador 2, com todas as atualizações, configurações e programas já instalados. 

Esse procedimento é bastante utilizado em assistências técnicas e em empresas que possuem dezenas de computadores por questão de produtividade, já que é mais prático fazer uma clonagem do que instalar o sistema do 0.

 

A análise dos arquivos é inconclusiva, o que me leva a crer que o Windows não foi clonado da maneira correta.

 

Você pode tentar os procedimentos abaixo, mas ao meu ver a melhor opção é reinstalar o Windows do zero.

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.


Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

 

4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

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O procedimento 1 não reportou nenhum erro; pulei para o 3 e nesse momento tá realizando a etapa 4. Vou aguardar.

Eu só não comprei ainda uma licença original e formatei o PC para instalar o windows do zero porque estava com receio de ser algum problema de hardware.

Muito obrigado pela ajuda.

A etapa 04 acabou de ser interrompida e apareceu a seguinte tela:944178230_WhatsAppImage2020-12-01at19_53_32.thumb.jpeg.cb8647744449e27e314bc8d7c28095f2.jpeg

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  • Membro VIP

Os arquivos de telas azuis anteriores estavam tão "corrompidos" quanto o Windows, mas agora que ele foi formatado, as coisas parecem ter ficado mais claras.

 

"Memory Management" indica problemas com a memória RAM.

 

Faça uma análise na memória seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

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Obrigado, amigo. Mas não vou poder fazer esse procedimento por conta dos lacres da loja. Levarei o computador amanhã novamente; nesse momento o pc está travado, sem vídeo e nem as teclas do teclado respondem... que m...

 

Obrigado pela disposição em ajudar. Informarei os acontecimentos.

 

 

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