Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV 550 suporta i5 10400 e RTX 3060?


Posts recomendados

Eu acabei de comprar um computador e gostaria de saber se a fonte vai aguentar a futura placa de vídeo, segue os links dos produtos.

 

ProcessadorIntel Core i5-10400

Cooler: Cooler Master Hyper T200 RR-T200-22PK-R1

placa-mãePlaca-Mãe Gigabyte B460M Gaming HD

FonteFonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

MemóriasCorsair vengeance lpx

M.2SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2, PCIe

SSDSSD Kingston A400, 240GB

HDHD WD Blue, 500GB, 2.5 (hd é um velho, o link é so referencia)

Coolers: Tenho 3 fans de uma marca que eu não lembro, são comuns mas extremamente bons, são de 120mm

 

Gostaria de saber se essa fonte aguenta esse SETUP com uma RTX 3060 que ainda irá lançar, o site mostra que ela tem 200 TDP, mas não sei se a fonte vai aguentar e também gostaria de saber se fiz uma boa escolha de peças

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moisés2605 Teve um motivo especial para você comprar tudo na Kabum?? Dava pra comprar peças um pouco melhores, so um pouco. 

É bem complicado afirmar sea fonte aguenta ou não. Eu diria que vai ficar no limite, e sem possibilidade de fazer qualquer tipo de OC. 
Você pode fazer cálculo de demanda aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HudSoon Eu comprei na kabum porque no dia ela estava no mesmo preço que os outros, um pouco acima ou um pouco abaixo, e pelo histórico de atendimento ao cliente e suporte dela e sempre prefiro por ela, ela sempre me atendeu bem e resolveu tudo no mesmo dia, então dou preferência para ela, e o problema desse site é que não tem o cooler do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Moisés2605 disse:

@gdds_01 Certeza? a vga é 200, processador uns 65, a placa-mãe tb uns 65, só isso ja passa de 300, fora o cooler do processador que usa 3 pinos e parece que tem um TDP alto tb

 

Da onde voce tirou que a placa-mãe consome 65W? Não deve ser nem 5W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira https://m.kabum.com.br/produto/113154/placa-m-e-gigabyte-b460m-gaming-hd-intel-lga-1200-matx-ddr4

https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ 

Esse site diz o consumo é 60W o recomendado... estou chutando para cima!

TDP não é o consumo? Talvez seja o quanto ela suporta, mas tem escrito ali o consumo

 

 

@donzomaker Ja comprei o PC, infelizmente na correria não deu para parar e analisar muitas fontes, essa foi a MENOS PIOR que eu achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Moisés2605 disse:

Esse site diz o consumo é 60W o recomendado... estou chutando para cima!

TDP não é o consumo? Talvez seja o quanto ela suporta, mas tem escrito ali o consumo

Essas calculadoras exageram o consumo real do PC.

 

Recomendo que siga somente as informações daqui do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!