Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryze 5 2400g suporta gtx 1660ti


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

  • Solução

@Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira Seguindo o que os colegas disseram, recomendo o Ryzen 3 3100 ao invés do 3400G. Por ter vídeo integrado o 3400G é mais fraco para quem tem placa de video e de quebra custa mais. O 3100 custa menos e tem desempenho melhor se associado a uma placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Depende do modelo da fonte.

 

Em todo caso, se você está pensando em montar esse PC, não monte, você consegue coisa melhor.

Eu já tenho um ryze 5 2400g e uma 1050 ti.Vale mais a pena trocar para um ryze 5 2600 e uma rx 580 8gb?

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira Seguindo o que os colegas disseram, recomendo o Ryzen 3 3100 ao invés do 3400G. Por ter vídeo integrado o 3400G é mais fraco para quem tem placa de video e de quebra custa mais. O 3100 custa menos e tem desempenho melhor se associado a uma placa de vídeo dedicada.

Eu já tenho um ryze 5 2400 g e uma 1050 ti 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo... mas você não falou qual a sua fonte, e já aproveitando, qual a placa-mãe.

minha placa-mãe é uma  Asus PRIME A320M-K e a fonte vou colocar uma COUGAR VTE 500,porque a minha é uma One Power MP500W(uma *****.Tive que colocar essa porque era a unica que eu tinha aqui em casa ;-;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira disse:

minha placa-mãe é uma  Asus PRIME A320M-K e a fonte vou colocar uma COUGAR VTE 500,porque a minha é uma One Power MP500W(uma *****.Tive que colocar essa porque era a unica que eu tinha aqui em casa ;-;)

Não compre essa fonte que é 6 por meia dúzia. Pegue uma CV550.

 

De resto, não tem muito o que fazer com o processador, então aproveite que você tem a iGPU quebra galho e troque a placa de vídeo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Não compre essa fonte que é 6 por meia dúzia. Pegue uma CV550.

 

De resto, não tem muito o que fazer com o processador, então aproveite que você tem a iGPU quebra galho e troque a placa de vídeo agora.

Mas eu ainda não entendi se eu deveria pegar a gtx 1660 ti com o ryze 5 2400g ou se coloco um ryze 5 2600 e rx 580

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira disse:

Mas eu ainda não entendi se eu deveria pegar a gtx 1660 ti com o ryze 5 2400g ou se coloco um ryze 5 2600 e rx 580

Ué... eu acabei de falar...

4 minutos atrás, Imakuni disse:

não tem muito o que fazer com o processador, então aproveite que você tem a iGPU quebra galho e troque a placa de vídeo agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira disse:

Agr entendi.Mas não dar gargalo não ?

Sempre vai ter alguma peça limitando o desempenho, e no caso, a que limita mais é a placa de vídeo. Pegue uma boa agora e deixe para trocar o processador em outra ocasião; quando o fizer, pegue algo um pouco melhor que o 2600, seja o 3600 ou então trocando a placa-mãe junto por alguma outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sempre vai ter alguma peça limitando o desempenho, e no caso, a que limita mais é a placa de vídeo. Pegue uma boa agora e deixe para trocar o processador em outra ocasião; quando o fizer, pegue algo um pouco melhor que o 2600, seja o 3600 ou então trocando a placa-mãe junto por alguma outra coisa.

ok então como não trocar o processador vou colocar 16 ram e uma fonte nova junto com a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Eros Negris Ferreira de Oliveira Se for comprar fonte e quiser algo melhor pegue a Leadex III 55W na Terabyteshop. Pelo que as fontes de qualidade estão custando hoje, melhor gastar um pouco a mais e comprar a melhor logo de uma vez.

A memória recomendo esta: Memória XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB10 - R$ 274,90

Se estiver em falta quando for comprar, pode ser esta: Memória Patriot Viper Steel 8GB (1x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - PVS48G320C6 - R$ 276,90

 

Não pegue a 1660 TI. Pegue a 1660 Super. Geralmente a Super custa menos e tem mesmo desempenho. Prefira marcas como Gigabyte, MSI, Asus e Galax. Alternativamente tem outras marcas boas também, mas vai de modelo para modelo. Se achar algum interessante nos mostre e lhe dizemos se é bom. Hoje indico as Gigabyte mais que as outras por causa do cooler windforce que elas usam, que é muito bom.

 

Seu processador vai dar um gargalo nessa placa de vídeo, mas não será nada absurdo. Você continuará podendo jogar jogos atuais nele. Se quiser fazer uma troca inteligente, pode muito bem vender seu processador e comprar um 3100, que tem desempenho substancialmente mais alto e um preço menor. Comprei um ontem para uma cliente por 799 reais.

 

Obs.: indiquei aquelas memórias presumindo que você já tem um módulo de 8 GB. Seria interessante que dissesse quantos tem e de qual capacidade antes de comprar, pois equilibrar isso é essencial para o desempenho do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...