Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500W é suficiente para alimentar meu pc com uma placa que requer 450W?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa Tarde, eu estou dando um upgrade no PC, e estou trocando de fonte e comprando uma placa de video nova, eu vou comprar uma placa de video que requer 450W, e quero saber se uma fonte de 500W reais já serie suficiente para alimentar a placa e os outros componentes do PC

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Os fabricantes pedem 450W de fonte para o setup todo, é uma margem absurda que eles jogam, uma boa fonte de 500W, bem construída, com bons componentes, segura um i9-10900K com uma 2080 TI em stock tranquilamente. Qual a fonte de 500W?

i9-1090k com uma 208TI e fonte 500W é arriscar colocar fogo na casa ou destruir a placa-mãe e os componentes. Tem que ser 650W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, donzomaker disse:

i9-1090k com uma 208TI e fonte 500W é arriscar colocar fogo na casa ou destruir a placa-mãe e os componentes. Tem que ser 650W

Se for uma fonte bomba (PowerX 500W, Aerocool VX-500, Xigmatek Calibre, Brazil PC BPC 500W etc.), isso realmente pode acontecer. No entanto, se for uma fonte de qualidade, com bons componentes internos e um bom circuito de proteções - especialmente contra sobrecarga (OPP) -, a fonte irá desligar para preservar tanto ela quanto os outros componentes do PC.

 

Não considero prudente essa simplificação e generalização descabida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryan Cardeal disse:

estou trocando de fonte e comprando uma placa de video nova, eu vou comprar uma placa de video que requer 450W, e quero saber se uma fonte de 500W reais já serie suficiente para alimentar a placa e os outros componentes do PC

Nem uma RTX 3090, requer 450 Watts, sozinha.. Qual a placa em questão e qual seria o resto do PC??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gdds_01 disse:

Se for uma fonte bomba (PowerX 500W, Aerocool VX-500, Xigmatek Calibre, Brazil PC BPC 500W etc.), isso realmente pode acontecer. No entanto, se for uma fonte de qualidade, com bons componentes internos e um bom circuito de proteções - especialmente contra sobrecarga (OPP) -, a fonte irá desligar para preservar tanto ela quanto os outros componentes do PC.

 

Não considero prudente essa simplificação e generalização descabida.

Não existe nenhuma justificativa plausível para trabalhar com a fonte em 80~90% do tempo enquanto estiver jogando ou usando software 3D de edição, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, donzomaker disse:

Não existe nenhuma justificativa plausível para trabalhar com a fonte em 80~90% do tempo enquanto estiver jogando ou usando software 3D de edição, por exemplo.

Isso é evidente, mas o PC não irá explodir e provocar um incêndio caso a fonte seja de qualidade, mas subdimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gdds_01 disse:

Isso é evidente, mas o PC não irá explodir e provocar um incêndio caso a fonte seja de qualidade, mas subdimensionada.

Quantas fontes de 500W vendidas no Brasil aguentam funcionar em 80~90% load 6~8 horas por dia sem prejuízo ao PC e com todas as proteções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, donzomaker disse:

Quantas fontes de 500W vendidas no Brasil aguentam funcionar em 80~90% load 6~8 horas por dia sem prejuízo ao PC e com todas as proteções?

Onde você quer chegar com esse questionamento? Se for uma fonte de qualidade, ela irá funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

Nem uma RTX 3090, requer 450 Watts, sozinha.. Qual a placa em questão e qual seria o resto do PC??

@RS Faria AMD Pcyes Raadeon R7 240 GDDR5, 8GB de Ram, Intel Pentium 3.20GHz e a placa eu n lembro o nome

@Yan_só n entendi o porque do "haha" Kkk nem todo mundo tem as mesmas condições de comprar uma GTX1660, todo mundo começa por algum lugar 👍

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, Ryan Cardeal disse:

AMD Pcyes Raadeon R7 240 GDDR5, 8GB de Ram, Intel Pentium 3.20GHz e a placa eu n lembro o nome

 

Pera.. Quem falou que uma placa dessas, com TDP de 30 Watts, precisa de uma fonte de 450W??

 

Tipo, você pode comprar uma fonte boa de 450W, pra ter liberdade pra trocar a placa mais pra frente ou o PC todo.. Mas nunca que essa plaquinha, aliás, seu PC TODO, nunca vai precisar disso.. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2020 às 22:33, RS Faria disse:

Pera.. Quem falou que uma placa dessas, com TDP de 30 Watts, precisa de uma fonte de 450W??

 

Tipo, você pode comprar uma fonte boa de 450W, pra ter liberdade pra trocar a placa mais pra frente ou o PC todo.. Mas nunca que essa plaquinha, aliás, seu PC TODO, nunca vai precisar disso.. 

@RS Faria No anuncio falava que precisava de uma fonte de 450W KKKKKKKK mas obrigado pela informação!

 

Obrigado a todos pela a ajuda!

Muito obrigado pela atenção de todos! :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ryan Cardeal Só para falar que:

Em 04/12/2020 às 13:42, Ryan Cardeal disse:

500W reais

Não existe esse negócio de "watts reais", ou a fonte entrega ou não entrega a potência rotulada, no segundo caso é bem comum em fontes de baixa qualidade.

A config do colega @Ryan Cardeal cabe até em uma fonte de 400W tranquilamente, desde que seja de qualidade.

Em 04/12/2020 às 14:33, donzomaker disse:

é arriscar colocar fogo na casa ou destruir a placa-mãe e os componentes

Com certeza estás a falar de fontes de baixa qualidade, aí não precisa nem de uma config parruda para esta situação acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!