Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que eu tenho a impressão de ter dois IP?


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Entro em alguns sites como o https://www.dialhost.com.br/meuip/ para saber qual é meu IP e ele mostra 190.12.152.134, já em outros sites como o https://nordvpn.com/pt-br/what-is-my-ip/ ele mostra 138.255.110.42 totalmente diferente, alguém sabe como deixo um ou outro fixo e por quê que isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Adriano_web disse:

Entro em alguns sites como o https://www.dialhost.com.br/meuip/ para saber qual é meu IP e ele mostra 190.12.152.134, já em outros sites como o https://nordvpn.com/pt-br/what-is-my-ip/ ele mostra 138.255.110.42 totalmente diferente, alguém sabe como deixo um ou outro fixo e por quê que isso ocorre?

 

o segundo endereco é de uma empresa de vpns, caso você esteja usando uma, é por isso q os ips mudam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira sim, já removi o modem e o roteador da tomada mas não tive êxito. Utilizo internet de fibra ótica. Como na minha região empresas como Vivo, Claro e outras não disponibilizam uma velocidade alta optei por uma empresa daqui do meu bairro chamada GoldFiber, eu tenho a impressão que eles fizeram algum esquema para sobrescrever o IP, sei lá, não entendo muito.

Eu estou querendo mudar meu IP mas sempre que eu utilizo algum outro com VPN por exemplo ou quando reinício o modem, ele altera apenas o IP que Iniciava como 138, o outro continua o mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Possuo um problema parecido, porém não utilizo a conexão da internet.

 

Necessito acessar alguns equipamentos industriais, defini o ip fixo do meu computador como: 192.168.0.50, porém o mesmo não acha os dispositivos que estão com: 192.168.0.60 ... 192.168.0.55 ... DETALHE: se executar um ping ele retorna normalmente !!

 

image.thumb.png.e95d0940609248bf3c2b4da7c09b01fe.png

 

Quando eu entro no STATUS da placa de rede e clico em detalhes..., me aparece as seguintes informações:

 

image.png.2f484f14509ab980dc8d9ee07364bce6.png

 

Ou seja, além daquele que defini como 192.168.0.50, ele está com outro IP completamente diferente 169.254.1.176, já entrei em todas as abas e janelas de configuração da placa de rede, não acho onde está essa definição, lembrando que estou off-line e conectado a um switch com outros dispositivos off-line também, e o procedimento sempre foi esse ... o problema é essa funcionalidade da placa de rede com 2 IP`s ...

 

Como tirar, ou alterar esse segundo IP do capeta ?? :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkullDevil Então, verifiquei o meu aqui e não tem dois IPV4 não, acredito que para o seu caso tenha solução, o meu é meio que um proxy transparente que meu provedor disponibiliza(algo do tipo) não sei se há uma maneira de excluí-lo. 

WIHgbVK.png

 

Quando eu utilizo uma VPN eu consigo alterar os IP para o mesmo número, mas eu realmente não queria depender de VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Adriano_web disse:

optei por uma empresa daqui do meu bairro

Digamos que funciona assim,

 

 

Ao montar um provedor, eu compro varios LINKS, ou seja varias internets, e ligo numa peça chamada OLT. essa peça é tudo em fibra optica.

 

A olt ira funcionar como um load balance com varias rotas.

 

Entao vai ser normal, em certa hora do dia, as suas solicitaçoes sairem por um link de internet cuja seja xxx.xxx.xxx.xxx  outra hora do dia, ou acesso a sites internacionais sairem por yyy.yyy.yyy.yyy

 

Resumindo, isso nao é defeito, isso se chama, Provedor sem ASN

 

Resumindo mais ainda, você compra internet de 190.12.152.134, que tambem compra rota de 138.255.110.42  e assim por diante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tio Chang disse:

você compra internet de 190.12.152.134, que tambem compra rota de 138.255.110.42  e assim por diante.

 

 

 

Seria possível eu utilizar apenas uma rota? Ou melhor, seria possível eu trocar os dois IP sendo por reinício do modem ou de outra forma menos com VPN? Eu contatei o suporte da empresa e eles falaram que os IP não são fixos são compartilhados daí não entendi muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Adriano_web disse:

IP não são fixos são compartilhados daí não entendi muito.

é o que eu ja disse, a empresa GOLD FIBER TELECOM compra link da CDL COMUNICACAO E TECNOLOGIA LTDA 190.12.152.134

Que tambem compra link, rota da empresa WIFI MUNDIAL TELECOMUNICAÇÕES LTDA - ME

138.255.110.42

 

Nao tem porque motivos tu nao querer ter duas rotas. Independente se o cliente entrar via um ou via outro, se estiver fora do cgnat o destino final vai ser sempre a sua casa.

Lembrando que tu esta dizendo somente dos ips externos que se alternam, ou seja o que mostra nos sites, o que interessa é o ip que seu modem pega na pagina da wan. se ele pega um ip totalmente diferente desses dois é porque tu ta no famoso cgnat, e tu nao vai conseguir abrir a porta pra jogo, se é pra isso que você quer.

 

Agora se na pagina da wan da ONU estiver dando uns desses ips. nao nos interessa saber qual ip é o destino final para sua casa, se hora vai ser xxxx ou se vai ser yyyy, Neste caso tu tem que rodar um DDNS em cima da ONU

 

Onu é o nome dado ao aparelho que recebe o cabo de fibra optica e transforma ele em cabo de rede.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!