Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para instalar o Windows e os drivers?


Posts recomendados

Oi, Montei um Pc do zero, compre peça por peça, queria saber como faz pra instalar os drivers e o windows, já tenho a imagem isso do windows e já baixei os drivers no site da fabricante da placa-mãe (minha placa é uma asrock b460 Steel legend ) não tenho slot pra leitura de cd, int vai ser pelo pendrive mesmo, preciso comprar um novo ou o que eu tenho aq usado serve ?? Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mega Blaster disse:

Cria o pendrive como no tutorial. Depois de instalado, retira o drive, reinicia e faz as configurações iniciais. Depois instala os drivers, começando sempre pelo chipset. 

Desculpa se as perguntas parecerem toscas, é que tô perdido nessa parte, acostumado a comprar Pc montado, aí quando monto um me lembro da BIOS e etc... Depois que eu instalar o windows, próximo passo é instalar os drivers ? Dou boot no sistema e instalo ou no gerenciador de tarefas mesmo da pra instalar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique de Souza Santana disse:

@Elder Nauvirth ah tá. Eu achava que colocava a iso e os drivers nele já 

Dá para fazer também.

 

Você vai copiar os itens do arquivo ISO para dentro do pendrive, do jeito que está.

 

Ai você cria uma pasta diferente com o nome de Drivers, e coloca ali.

 

Quando terminar de formatar, é só instalar.

 

IMPORTANTE: Se você não usar Rufus e ir no modo tradicional de formatar o pendrive com o CMD, vai precisar abrir o arquivo ISO e copiar os itens do arquivo para dentro do pendrive, é para manter do jeito que está, não mudar nada de local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Eu prefiro instalar pela imagem ISO. Isso garante não haver erros na extração de arquivos. Cria o pendrive com o Rufus que é mais garantido. Vai funcionar. 

7 minutos atrás, Henrique de Souza Santana disse:

windows já tá no iso, como é versão gratuita não precisa de chave de ativação né ?

Isso não existe. Tem que registrar e pagar licença. A não ser que tenha feito migração de versão ou tenha uma licença válida que pode ser utilizada, mas tem que validar novamente. 

 

E sim, tem que desempacotar se não for auto executável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá muito enrolado isso aí.

Baixe esse arquivo aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Coloque o pendrive e siga o passo a passo. Ele vai baixar e transferir o instalador do Windows para o pendrive (vai apagar e configurar o pendrive automaticamente).

Não precisa de nenhum programinha pra configurar o pendrive. Só usar essa ferramenta da própria MS.

 

Depois você dá o boot pelo pendrive e faz a instalação. (Se não souber o passo a passo, tem muito vídeo ensinando). 

O Windows 10 não tem ativação obrigatória, mas você ficará limitado a alguns recursos se não puder comprar a chave.

 

Depois de instalar o Windows, você passa para os drivers, como já foi dito nos posts anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

O Windows 10 não tem ativação obrigatória, mas você ficará limitado a alguns recursos se não puder comprar a chave.

na verdade e obrigatorio, esta nos termos de uso.

 

Seria bem mais fácil pegar um PC com Windows 7 ou outra versao e simplesmente restaurar, fazer a ISO, mandar pro pendrive, colocar o boot no pendrive, instalar o Windows no SSD / HDD e vouila

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!