Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em quanto tempo se troca a pasta térmica da GPU?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Galera, bom dia! Estava fazendo algumas pesquisas e não achei nada com clareza. Seguinte, eu tenho uma Zotac GTX 1070 TI Mini que uso há 2 anos, comprei nova, e nunca coloquei ela em situação de stress (até porque meu processador atual, um i3 6100 nunca empurrou ela 100%). Alguns jogos leves e tal, nada muito hardcore. 

Mas agora estou fazendo um upgrade na máquina (R5 3600x) e como vou abrir, trocar tudo, formatar e tal e tal, estava pensando nessa questão da pasta térmica da GPU. 

Não achei nada nos documentos que veio na placa, nem na interwebs, mandei uma msg pra Zotac e nada até então. 

O que vcs me recomendam? Troca ou não tem necessidade ainda? 

Se for trocar, existe uma pasta térmica específica pra GPU? 

Será que eu mesmo faço ou melhor levar em uma loja de confiança? 

 

Galera, desde já, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

O que vcs me recomendam? Troca ou não tem necessidade ainda? 

Se for trocar, existe uma pasta térmica específica pra GPU? 

Será que eu mesmo faço ou melhor levar em uma loja de confiança? 

 

1.Só se a temperatura da GPU  estiver acima da admissível que gira por volta de 80/90 graus.

2.Tem que ser de alta qualidade, no mercado atualmente recomendo a MX-4

3.Se não tiver experiencia é melhor levar a um técnico, porque deve ser feita uma limpeza geral na VGA inteira.A desmontagem não é difícil, mas não é incomum haver acidentes com as peças.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Felipe Aletto

Varia muito, dependendo do cenário tem que adiantar a troca, vou falar pelo meu caso...

 

Moro em uma região onde há muita poeira, tenho cachorro e gato e por mais que o filtro do gabinete barre um pouco de tudo, ainda passa muita coisa, com isso tenho que sempre adiantar a troca. Então considero isso como um fator principal pra determinar ou não a troca, mas apenas pelo tempo é igual o @PedraX se a temperatura não está acima do normal e a GPU não está suja de mais, não tem porque trocar...

 

O processo de troca é simples pra quem conhece, se já se aventurou a desmontar eletrônicos, até aconselho a você mesmo executar esse serviço, mas se não possui conhecimento algum, pague pelo serviço e exija que uma pasta térmica de qualidade seja aplicada... Em relação à pasta térmica, quanto melhor, mais troca de calor o chip terá com o dissipador, a recomendação acima é muito boa pra este fim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro Felipe Aletto disse:

@PedraX muito obrigado pela resposta! 

Essa temperatura que tenho que averiguar, é em uso normal, jogos e programas de exigem a vga ou situação de stress? 

A temperatura dela vai ter seu pico máximo em alto uso da placa, ou seja, preferencialmente em jogos, em idle a placa opera bem baixo, e algumas até desligam as fans por ter a temperatura baixa no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt entendi! Meu caso não tenho muito problemas com poeira assim. Sempre que limpo o setup, nunca está muito sujo. 

@Phoenyx tenho um gabinete com 3 fans, dois de entrada e um de saída, todos de 120mm. O gabinete é atx, o ar circula bem. Acho que vou monitorar mais de perto a temperatura.

 @vini_seven realmente, na grande maioria do tempo vejo que ta parado os fans dela. 

 

Acho que não devo me preocupar com isso agora, pelas respostas aqui, vejo que não tem necessidade de trocar a pasta térmica ainda. Mas vou monitorar mais de perto a temperatura. 

 

Obrigado a todos pela ajuda e informações. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, PedraX disse:

1.Só se a temperatura da GPU  estiver acima da admissível que gira por volta de 80/90 graus.

2.Tem que ser de alta qualidade, no mercado atualmente recomendo a MX-4

3.Se não tiver experiência é melhor levar a um técnico, porque deve ser feita uma limpeza geral na VGA inteira. A desmontagem não é difícil, mas não é incomum haver acidentes com as peças.

 

 

Concordo em tudo, pois é assim que faço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!