Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul seguida de SAFE MODE


thetafps

Posts recomendados

Boa tarde, eu estava jogando e do nada deu TELA AZUL e em seguida eu olhei pra CPU e vi que o pc tentou iniciar duas vezes e depois foi pra essa tela da imagem.

 

Apertei F1  e ele levava pro BIOS porém eu não tenho a minima ideia do que fazer lá, eu apertava F1 e ai entrava na bios então eu apertava f10 pra salvar e sair porém ficava só nesse ciclo.

 

não sai da tela que mostrei na foto.

 

Agora eu peguei e desligue pelo botão do pc e ai ele ligou, porém estou preocupado e queria um "diagnostico" de possiveis problemas...

 

Config: 

Ryzen 5 1600

2060super

16gb ram ddr4

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

 

ps. Minha placa de video tinha queimado e ai eu mandei pra galax e recebi uma nova semana passada pois foi constatado defeito na antiga

 

WhatsApp Image 2020-12-28 at 15.55.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado usuário,


De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:


Marca e modelo das seguintes peças:
- Processador;
- Placa-mãe;
- Memória RAM;
- HD e/ou SSD;
- Fonte de alimentação;
- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).
Caso não saiba essas informações, veja como descobri-las nesse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1192565-tutorial-como-coletar-informações-sobre-seu-computador/


Preciso saber também:
- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional (caso não souber, vá em Iniciar > Digite "winver" (sem aspas) e tecle Enter).
- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? (Advanced System Care, Glary Utilities, AVG TuneUp, RAM Cleanup, Wise Memory Optimizer, Game Booster, etc.)? Se sim, quais?
- Você faz overclock no seu PC?


---


Após nos enviar essas informações, realize os seguintes procedimentos:

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png


---


No aguardo para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

 

 - Processador:

Ryzen 5 1600


- Placa-mãe; 

PRIME B350M-A


- Memória RAM;

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz


- HD e/ou SSD;

SSD para sistema operacional e pubg

SanDisk SSD PLUS 120GB

 

HD para armazenamento geral

ST500DM002-1BD142


- Fonte de alimentação; 

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

- Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?

 

Uso uma extensão diretamente na tomada


- Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc).

Não


- Qual é a edição e versão do seu Sistema Operacional?

Windows 10 PRO


- Você usa algum "otimizador" ou "booster"? 

Não


- Você faz overclock no seu PC?

Tenho overclock na memoria ram, de 2666mhz para 2933mhz tem uns dois anos já.

 

 

Sobre o BlueScreenView, eu instalei ele porém não aparece nada lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!