Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto que as peças aumentaram de preço na pandemia?


Posts recomendados

Bem, atualmente só falta a placa de video para eu comprar, e como a vacina já tá chegando, creio eu que logo as coisas vão baixar de preço.

Porém, me veio uma questão: quais das peças que comprei realmente valeram a pena? Porque tudo que comprei foi em promoção, mas algumas foram da China, tendo um preço agradável... aqui está tudo que eu comprei no Brasil:

 

Gabinete Spec Delta 3 fans - R$ 375,90

Fonte Corsair CV550 - R$ 385,90

placa-mãe B450 Aorus M - R$ 679,90

Kit Redragon S112 - R$ 299,00

Monitor Gamer AOC Sniper - R$ 788,00

 

E então? O quanto que essas peças estavam custando antes da pandemia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Inacio Pimbador CX550 custava ~250 reais, tá tudo uma desgraça e o preço de antes não voltará (já viu dólar baixar? eu não).

Então nem adianta quebrar a cabeça com isso, é murro em ponta de faca. Se precisa adquirir hardware agora, procure promoções e o faça. Se já tem um micro decente, espere até 2022 em diante ou alguma promo MUITO boa pra sair comprando peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas peças exatas eu não sei o preço. Mas eu boletei uma 1660ti gigabyte em fevereiro/20 por 1272,90 na Kabum e também acho que não volta mais o preço não. 
 

comprei minha 5700xt pulse no lançamento por 1999,00 e revendi por 2500 quando peguei agora uma 6800xt na pré venda por 5999,00 (agora só vejo por 1000 reais a mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que enquanto tiver alguém pagando, vão continuar aumentando. Então só se deve comprar mesmo se não tiver outra maneira, porque é a tal lei da oferta e procura, quanto mais procura, maior o preço, e isso vale para tudo. Veja o preço absurdo que estão os smartphones. Pagar R$ 13000 por um Iphone?? Isso sim é um "assalto a mão armada", rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bat80 Exato. Os importadores/lojas tmb estão esperando melhores preços, por isso o estoque diminuto ou inexistente na maioria dos locais. Aí, já sabem, enfiam a faca e quem quiser paga. Como brasileiro é uma coisa a ser estudada, tão pagando, então o preço não cai.

5700XT custava 2k, vejam quanto tão pedindo agora, nova. Olhem os preços das GPUs atuais, uma 3060TI deve chegar por aqui a 4k. Uma fuck1ng placa "mediana" da nVidia por 4 mil reais. Lá pra ~2010 uma placa topo de linha custava ~1500 reais chorando, agora custa 7k+. E o valor lá fora (dólar) é o mesmo, nossa moeda que tá virando peso argentino.

 

Enquanto o consumismo não parar, nego raciocinar e não parcelar, comprar somente com a grana na mão, pesquisando, isso se perpetua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!