Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças escolho para meu futuro PC?


Posts recomendados

Jogo somente Rainbow Six, mas acho que vou jogar CS e Valorant. Vou comprar um pc na Terabyte ou na Pichau nesta sexta de black friday. Os processadores que olhei foram: 3100, 3300x, 3500x, i5 9400f. Porém o 3100 e o 3300x não estão disponíveis em nenhuma das duas lojas. Qual devo pegar para combinar com uma RX 570 e 8gb de ram. Se tiverem outra sugestão de processador ou até mesmo da placa de vídeo na mesma faixa de preço estou aceitando.

OBS: Ainda não comprei nenhuma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega esse aqui. E lá em baixo você seleciona a opção "Memoria Team Group T-Force RTB Delta RGB 16GB (1x16) DDR4 3200MHz + R$350,00" e aí é só esperar o PC chegar e se divertir.

E para uma melhor experiência, recomendo selecionar a opção "Troque o HD por um SSD 240GB Sata 6Gb/s " e adicionar um HD de 1TB como secundário para deixar seus arquivos e jogos neles, assim não ocupa espaço no seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3100 tem estoque na Kabum e na Amazon.

 

https://www.kabum.com.br/produto/113390

https://www.amazon.com.br/Processador-AMD-Ryzen-Threads-3-6GHz/dp/B0876Y2TMZ/ref=asc_df_B0876Y2TMZ

 

PS: Não era mais fácil abrir um tópico só pra tirar todas as suas dúvidas sobre a montagem do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Xavier O melhor computador que você pode comprar é o que você mesmo monta, comprando os componentes separadamente. Você consegue comprar componentes superiores e a preços menores. Os computadores montados disponíveis no mercado pecam muito na escolha de componentes pois o objetivo das lojas é reduzir o preço a qualquer custo, inclusive o de desempenho, expansibilidade e durabilidade.

Você pretende montar seu PC? Essa memória que você tem é DDR4?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Vou fazer isso obrigado

@Hardwarering ainda não comprei mas seria DDR4

 

@IgorAlexandre mas ai o PC vai sair bem amis q 4500 no cartão parcelado

@WOZ Dods eu irei montar pelo monte seu pc da tera ou da pichau onde tem como escolher as peças q você quer e ele ja vem montado e testado

@WOZ Dods e a memória eu ainda não tenho eu acabei escrevendo de uma forma a se entender errado, mas eh a uma das coisas q eu decidi q eh de 8gb DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Xavier Mesmo a terabyte, que é a única loja que não te força a levar componentes de má qualidade (as opções de componentes dos aplicativos são limitadas, mas na tera você pode escolher e pedir montagem à parte), você ainda não vai ter o melhor que seu dinheiro poderia comprar. Recomendo muitíssimo que repense isso, pois um PC montado por você terá desempenho maior, durará mais, custará menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: TODOS OS PREÇO SÃO PARCELADOS PELO CARTÃO, OU SEJA, SEM O DESCONTO DO BOLETO.

OBS2: O monitor pode ser em qualquer site confiável com garantia e parcelamento.


Vou comprar meu primeiro PC nessa sexta de black friday (preciso de ajuda o mais rápido possivel porque só faltam 2 dias) pelo site da Pichau ou da Terabyte (o que estiver mais barato), porém irei montar ele pela aba de “monte seu PC” onde você escolhe as peças e eles montam e testam.

Jogo somento Rainbow six, creio q vou jogar CS e talvez Valorant. Desejo mais fps em full HD e o resto no low/médio.

Tenho um orçamento de 4500 reais parcelado em 12x no cartão (nada de desconto por boleto). Gostaria de ajuda em todos componentes pois sou muito leigo no assunto, até pesquisei algumas coisas e vou colocar abaixo:

Pesquisei e nesta faixa de preço vi uma disputa entre a RX 570 e a GTX 1650. A RX mais barata q encontrei na Terabyte eh uma da XFX com 4GB e sai por 1349(pelo cartão), já a GTX mais barata eh uma da PNY com 4GB e sai por 1217(no cartão). Se tiverem alguma outra ideia q esteja mais barata nestes dois sites ou até um pouquinho mais cara estou aceitando.

Para processador achei o R3 3300X e o R3 3100 que não estão disponíveis nestes dois sites(onde vou comprar), então procurei e achei o intel core I5 9400F que sai por 1274 na terabyte, vi tb o 3200g q está saindo por 970 reais. Qual vcs acham q devo comprar? Se tiverem algum outro na mesma faixa de preço tb aceito.

A memória ram vou escolher uma de 8GB(1 pente) DDR4 que estiver disponivel em promoção no site na hora, mas por enquanto vou de Geil Orion de 3000Mhz que sai por 296 reais ou a T-Force Vulcan de 3200Mhz da Pichau por 282. A primeira disponível na Terabyte e a segunda na kabum, então qual vou comprar depende do site q vou comprar o pc.

A fonte se eu comprar o PC na terabyte será essa Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze por 366 reais ou talvez uma da cougar +- o mesmo preço. Se eu comprar o PC na pichau será essa Fonte Cougar Vte 500 80plus Bronze Pfc Ativo, Cgr Bs-500 por 340 reais ou até a mesma porém de 600W por 390 reais.

O HD será um de 1Tb provavelmente da Barracuda por 401 reais na Terabyte ou na pichau por 370.

Usarei um SSD que tenho no meu notebook de 80Gb e se sobrar dinheiro coloco um de 120Gb.

O gabinete ainda estou em dúvida mas vi um galax nebulosa por 297 na terabyte e vi um cylon na pichau um Kronen por 360

O monitor quero um 144Hz 1ms de uma marca de fora confiável como Acer, Asus, LG etc e por menos de 1250 reais, preço sem desconto do boleto, ou seja, pelo cartão parcelado.

O teclado será um T-Dagger Bora e o mouse será um Redragon Cobra Chroma.

Espero uma ajuda o quanto antes pois vou comprar o computador na sexta de black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

A memória ram vou escolher uma de 8GB(1 pente) DDR4 que estiver disponivel em promoção no site na hora, mas por enquanto vou de Geil Orion de 3000Mhz que sai por 296 reais ou a T-Force Vulcan de 3200Mhz da Pichau por 282. A primeira disponível na Terabyte e a segunda na kabum, então qual vou comprar depende do site q vou comprar o pc.

Ambas caras, tem memória de 3200 MHz por 274 reais na Kabum, mais de um modelo por sinal.

5 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

A fonte se eu comprar o PC na terabyte será essa Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze por 366 reais ou talvez uma da cougar +- o mesmo preço. Se eu comprar o PC na pichau será essa Fonte Cougar Vte 500 80plus Bronze Pfc Ativo, Cgr Bs-500 por 340 reais ou até a mesma porém de 600W por 390 reais.

Gastar próximo de 400 reais em fontes "medíocres" em vista de fontes da mais alta qualidade custando hoje menos de 600 é jogar dinheiro fora na minha opinião. Entenda, como técnico eu recebo PCs para orçamento/reparo regularmente que tem fontes de baixa qualidade. Geralmente essas fontes não queimam de cara, mas queimam componentes muito mais caros que elas. A economia é ilusória na melhor das hipóteses. Recomendo uma fonte Tier A, pois até a presente data, com 20 anos de profissão, não vi um PC com uma fonte desse calibre perder componentes prematuramente. 

6 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

O HD será um de 1Tb provavelmente da Barracuda por 401 reais na Terabyte ou na pichau por 370

Prefira WD se quiser algo mais durável.

6 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

O gabinete ainda estou em dúvida mas vi um galax nebulosa por 297 na terabyte e vi um cylon na pichau um Kronen por 360

Nebulosa é bom, Cylon é lixo. Qualquer gabinete que tem painel frontal fechado, sem passagem de ar facilitada, vai reduzir a capacidade de ventilação do sistema. Todos os componentes dentro de um PC aquecem e quanto menos ventilação menor sua durabilidade.

6 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

O monitor quero um 144Hz 1ms de uma marca de fora confiável como Acer, Asus, LG etc e por menos de 1250 reais, preço sem desconto do boleto, ou seja, pelo cartão parcelado.

Com essas especificações, hoje, não tem por menos de mil trezentos e bolinha. Seja bem vindo à alta do dólar... Te recomendei, no seu outro tópico, os dois únicos que atendem às suas expectativas no mercado que são fabricados por marcas confiáveis. Recomendo muito que crie só um tópico e discuta tudo nele da próxima vez, isso ajuda na objetividade da discussão.

6 horas atrás, Pedro_Xavier disse:

O teclado será um T-Dagger Bora e o mouse será um Redragon Cobra Chroma.

Que algo durável, que não te dê dor de cabeça até o último dia de vida? Compre Logitech. Não tem como errar. Se quiser gastar mais de 300 reais em um teclado mecânico aí tem muitas opções além de Logitech, mas recomendo que leia avaliações profissionais (reviews), publicadas por revistas conceituadas, para decidir.

 

Dito tudo isso devo esclarecer que quando sugeri comprar os componentes separadamente para montar o PC, quis dizer para VOCÊ MESMO montá-lo, não para contratar outra pessoa para fazê-lo. Confiar em profissionais hoje é difícil, encontrar referências realmente confiáveis mais ainda já que a maioria das pessoas não têm conhecimento técnico suficiente para diferir um bom profissional de um péssimo. Se quiser o melhor que seu dinheiro pode comprar, assista vídeos sobre montagem e veja o quanto é fácil. É basicamente um lego de adultos, porém mais fácil de montar do que uma espaçonave de lego, por exemplo. A única dificuldade está no conector do painel frontal (que tem orientações claras e objetivas no manual) e o RGB que ninguém tem necessidade ou obrigação de usar, mas que ainda sim tem conteúdo a rodo na internet (e aqui no fórum, claro) para ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um minuto que você abre o youtube para ver reviews, logo descobre que a rx5500xt é superior a 1650 e 1650Super.

 

A diferença da Gigabyte para a Sapphire é a construção além do tempo de garantia. Na kabum contém uma RX5500XT de 8GB por R$1569 clica aqui. 

 

Vídeo comparando a 1650Super contra a RX5500XT:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

@Lilisandro em relação a custo benefício qual delas vale mais??

Como eu disse, por mim, eu investiria um pouquinho mais e pegaria uma 1660 Super, que já tem um ganho considerável perante as demais. Porém, desde o meu primeiro comentário nesse tópico, as que custavam (nas grandes lojas) apenas R$200 a mais que as 5500XT e 1650S já acabaram. As 1660 Super mais baratas disponíveis nesse momento, à vista, estão em R$1900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Pedro_Xavier disse:

@Lilisandro o meu teto é a 5500XT já fazendo um esforço. Tem Muita diferença dela pra 1650S? Vale mais a pena pegar ela por 100 reais a mais??? Meu processador será um ryzen 3 3100. Será uma boa combinação?

 Nesse caso, pega a 5500XT então. Ela é levemente melhor do que a 1650 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou comprar essas peças para meu primeiro PC e gostaria de saber se está bom. 
 

Se alguém puder me dar um substituto para o ryzen 3 3100 eu agradeço, pois ele está indisponível em todos os lugares que vejo. Me falarm do 3200G e 3400G, mas se alguém souber de um substituto na mesma faixa de preço agradeço.
 

Placa de vídeo: GTX 1650 Super (PNY ou ASUS PHOENIX)

Processador: Ryzen 3 3100

placa-mãe: AB350M-DS3H V2

Fonte: Redragon 500W 80 Plus Bronze
Memoria Ram: 1 pente de 8gb 3000Mhz (Geil Orion ou HyperX)

HD: 1Tb Segate Barracuda

SSD: 120Gb 

Gabinete: Redragon Wheel Jack

 

Mouse: Redragon Cobra Chroma

Teclado: T-Dagger Bora

 

Monitor: Dell S2421HGF ou Acer VG240Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa de vídeo: gtx 1650 super (pny ou asus phoenix) eliminar

processador: ryzen 3 3100 trocar por ryzen 5 3400g ou ryzen 3 3200g tanto faz qual entre esses dois pra um pc de entrada vai o que der de dinheiro

placa-mãe: ab350m-ds3h v2 trocar por asrock b450m pro4

fonte: redragon 500w 80 plus bronze trocar por gamemax 500w gm500 ou corsair 430w
memoria ram: 1 pente de 8gb 3000mhz (geil orion ou hyperx) trocar 16gb 2x8gb crucial ballistix 3200mhz

hd: 1tb segate barracuda eliminar e pegar um hd velho do tio

ssd: 120gb trocar por ssd crucial 240gb

gabinete: redragon wheel jack a gosto

 

mouse: redragon cobra chroma trocar por razer conjunto teclado e mouse

teclado: t-dagger bora eliminar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro_Xavier disse:

@Maior dos Maiores o problema eh q quero ter um desempenho bom e com a placa de video integrada vai ser MUITO inferior.

melhor tu ir com essa minha cfg e natal do ano que vem comprar uma placa de video do que ir agora com placa de video e essas memorias e placa-mãe me desculpa dizer mas porcarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!