Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a Oi TV FIBRA em outro modem de internet.


Posts recomendados

Antigamente eu tinha a Oi TV HD,  mas a algum tempo atrás eu adquiri a Oi IPTV.

 

Antigamente eu tinha minha Oi TV HD, e eu podia alugar pontos e levar ela para qualquer lugar que eu quisesse simplesmente ligando ela e apontando a antena para o satélite da Oi TV.

 

Como aqui na minha cidade chegou a nova FIBRA OTICA da Oi eu preferi pegar o plano que mais me convinha... adquiri o plano da Oi de 400 Megas, mas a Oi IPTV  e o telefone fixo...

 

Algum tempo atrás levei minha Oi TV fibra para praia liguei no meu modem da Sky que eu tenho lá, mas a luz de link do receptor da Oi TV fibra só ficava piscando procurei algum tópico na internet e fiquei sabendo que a Oi usa um IP específico para os decoders da Oi TV fibra.

minha dúvida é como faço para o Decoder da Oi TV fibra reconhecer o meu modem da Sky tenho que fazer alguma troca de ip dhcp  sei la tentar fazer um bridge alguma coisa.

 

Alguém aí poderia me ajudar pois a algum tempo atrás aqui no fórum do Clube do Hardware Achei um tópico muito semelhantes mas não sei se vai funcionar.

 

E como se passou muito tempo também não achei mais este tópico.

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Além das configurações de DHCP, DNS e IP, o decoder tem o link da lista de canais do servidor da Oi TV, Isso é criptografado e gravado no firmware do decoder e o acesso deve ser restrito, não acredito que outro modem conseguiria ter acesso a esses servidores.

Uma solução mais simples, acredito eu que seria contratar a internet da Oi em sua casa de praia também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Em complemento ao que disse, essa lista é "pública" para alguns roteadores (ONT).

Os servidores de IPTV da Oi não são públicos, só estão disponíveis dentro da rede da própria Oi (endereços das redes 10/8 e 172.16/16, salvo engano).

É semelhante ao acesso entre computadores na mesma rede doméstica. Conseguem trocar informações (arquivos, p. ex.) dentro da rede, requisitar dados de fora (da própria internet), mas não no sentido contrário (não consegue acessar teu note direto de outro a partir de outra rede (outra operadora, 3G...).

Por isso não consegue conectar o IPTV em rede de outro provedor.

Caso insista, poderia colocar uma VPN pra tua casa fazendo uns paranauê que não sei se valeriam a pena (pena meeeesmo - se não tem conhecimento de rede, é penoso, chato, ruim).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!