Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio Philco transglobe b459


Posts recomendados

Olá pessoal boa noite estou precisando de uma ajuda de vocês, possou um rádio Philco transglobe b-459, o qual foi retirado todos os transistores. consegui o esquema elétrico dele entretanto como a Philco utiliza uma numeração própria não estou conseguindo achar os equivalentes.. Será que vocês poderiam me ajudar segue a lista:

 

Et 4646

Et4642

Et 4647

Et 1624

Et1626

 

Gostaria de trazê-lo de volta a vida pois excetuando os transistores, tudo parece ok...

Screenshot_20210114-192943.png

Philco B459 Service.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira

Te agradeço pelo retorno, postei o esquema em anexo não consegui colocar como foto aqui porque ele tá em PDF, se tu puder dar uma olhada te agradeço

Philco B459 Service.pdf

1 hora atrás, Murilo Muritiba disse:

Olá pessoal boa noite estou precisando de uma ajuda de vocês, possou um rádio Philco transglobe b-459, o qual foi retirado todos os transistores. consegui o esquema elétrico dele entretanto como a Philco utiliza uma numeração própria não estou conseguindo achar os equivalentes.. Será que vocês poderiam me ajudar segue a lista:

 

Et 4646

Et4642

Et 4647

Et 1624

Et1626

 

Gostaria de trazê-lo de volta a vida pois excetuando os transistores, tudo parece ok...

Screenshot_20210114-192943.png

Philco B459 Service.pdf 1 MB · 1 download

 

Screenshot_20210114-203206.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um rádio Transglobe, mas a caixa externa era diferente. Ele deixou de funcionar.

O problema maior do meu, e pode ser também do seu, era mau contato nas chaves que selecionavam as faixas de AM e a de FM.

Nem dava para eliminar o problema e, com pesar, tive que jogar no lixo.

Antes de partir para a procura de transistores, confirme que as chaves de onda estejam com bons contatos.

MOR_AL

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 às 10:02, Ricardo S Ferreira disse:

@MOR o problema é que o rádio dele está sem nenhum transistor.

 

Eu sei, mas se as chaves, que já estão no rádio, estiverem com mau contacto, poderá ser praticamente impossível de resolver. Aí a procura por transistores não adiantará de nada e terá sido um "tempo perdido".

O rádio dele tem o exterior diferente do que eu tinha. No meu nem dava para acessar as chaves, pois havia um monte de circuitos impedindo.

Em tempo:

Eu nem começaria esta empreitada. Não houve tentativa de consertar este rádio. 

A falta de TODOS os transistores indica claramente, que este rádio foi sucateado, talvez para possuir peças, para vendê-las avulsas ou para consertar outros rádios semelhantes. Certamente não há defeito que queime todos os transistores, mesmo invertendo as pilhas.

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!