Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei meu HD e agora meu Notebook Samsung Essentials E20 NP350XBE-KDABR não inicia windows


Patrick6727

Posts recomendados

Recentemente instalei um SSD em meu notebook,com isso o HD que veio nele de fábrica ainda estava lá mas particionado, então decidi formatalo para usa-lo como um HD normal pra armazenar arquivos apenas,mas ao terminar a formatação e reiniciar o computador ele não liga mais,fica em uma tela preta que a única opção é clicar em F4 e ao clicar ele somente reinicia e vai pra mesma tela ,e ao entrar na BIOS ele simplesmente não aparece nada na opção de inicialização,antes aparecia windows boot Manager agora não aparece definitivamente nada 

 

Modelo do notebook:Samsung Essentials E20 NP350XBE-KDABR

IMG_20210121_093216394.jpg

IMG_20210121_093043571.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick6727 Usou a ferramenta da microsoft para criar a mídia de instalação? Verificou se a inicialização da BIOS está configurada para UEFI (CSM desligado)?

O que o @f_neto falou faz sentido. Desconectar o HD antigo antes de instalar o OS no SSD é importante, ou pelo menos você exclui as partições de boot dele antes de instalar o sistema no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @WOZ Dods sim usei a ferramenta da Microsoft para criar a média de instalação,sim a BIOS está configurada para UEFI,o real problema foi que ao instalar o windows como eu iria instalar ele no SSD eu aproveitei que estava naquela tela e cliquei sobre o HD e fui em formatar nisso apagou todas as partições do HD,eu achando que nada iria acontecer formatei o HD com a intenção de usa-lo para armazenar dados já que o SSD já estava lá para carregar o sistema,mas apagou literalmente tudo com isso como mostra a imagem que eu mostrei sumiu a opção de inicialização o:Windows Boot Manager

19 minutos atrás, f_neto disse:

Apenas uma suspeita, talvez a partição responsável pelo boot estivesse no HD

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

 

O disco era gpt ,também estou achando que a participação responsável pelo boot estivesse no HD e ao formatalo eu a apaguei sem intenção,gostaria de saber se tem alguma maneira de instalar ou baixar a participação responsável pelo boot no HD,tenho outro computador ali, conseguiria fazer por ele o processo caso possível

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até é possível criar a partição EFI do zero mas dá um trabalhão...
Primeiro tem que diminuir a C em 100MB (102400 para ser exato), pode fazer isso colocando este disco no outro pc, você terá um Espaço Não Alocado de uns 100MB
Recoloque o disco no pc com problema e inicie ele por um pendrive de instalação do windows 10
Inicie como se fosse fazer a instalação e na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite
diskpart
list volume (aqui é apenas para identificar a letra atribuída à partição onde está o Windows)
list disk
select disk x (onde x é o disco desejado)
create partition efi size=100 (automaticamente criará no Espaço Não Alocado)
format quick fs=fat32 label="System"
assign letter="S"

exit (para sair do diskpart mas permanecer no cmd)
bcdboot C:\Windows /s S: /f UEFI
O parâmetro /s é obrigatório
O parâmetro S: acima é a letra atribuída à partição EFI
Ao usarmos a mídia de instalação do windows a letra onde está o windows pode mudar, verifique isso no comando list volume acima

Depois você pode tirar a letra atribuída à partição EFI pelo Gerenciamento de Disco

Se não se sentir seguro procure alguém com mais experiência nesta área

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Patrick6727 disse:

@f_neto entendi tudo mano,obrigado mesmo,mais tarde irei tentar isso,mas uma pergunta rápida:se eu fazer a instalação normal do windows novamente no SSD pelo pendrive bootavel  meu problema será resolvido? Ou preciso fazer todas essas estapas para solucionar meu problema?

Antes de reinstalar exclua as partições criadas para o windows. Assim ele vai recriar a partição de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Patrick6727 disse:

se eu fazer a instalação normal do windows novamente no SSD pelo pendrive bootavel  meu problema será resolvido? Ou preciso fazer todas essas estapas para solucionar meu problema?

Se fizer a instalação normal no SSD tendo somente ele conectado no computador não precisará fazer mais nada, pois o instalador do windows irá criar todas as partições necessárias

Na instalação, na tela dos discos/partições o recomendável é excluir todas, selecionar o Espaço Não Alocado e Avançar, o instalador do windows criará automaticamente todas as partições necessárias

Mas faça backup de seus arquivos pessoais antes de iniciar a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
2 horas atrás, arthur_black21 disse:

Conseguiram resolver o problema estou com um problema igual porém foi um vírus .Roger encripitou o sistema recovery da Samsung tá igualzinho ao do Patrick às mesmas fotos

Alguém sabe dizer se eu levasse numa assistência quanto isso ficaria?

@Patrick6727 resolveu ??

Isso é um ransonware. Só vai resolver formatando. Consulte antes esse tópico abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 28/03/2021 às 14:48, arthur_black21 disse:

@Math.Pi mais mano como vou formatar não quer nem da boot é se eu tentar recuperar os arquivos como como fazer isso se só aparece a tela do f4

 

Você precisa usar um pendrive com o instalador do Windows. Na instalação, apagar todas as partições existentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2021 às 14:48, arthur_black21 disse:

@Math.Pi mais mano como vou formatar não quer nem da boot é se eu tentar recuperar os arquivos como como fazer isso se só aparece a tela do f4

 

Crie um Hiren's BCD e você conseguirá entrar em um windows portátil para resgatar seus arquivos (se ainda estiverem disponíveis). Ransomware geralmente criptografa o conteúdo do HD inteiro, aí não tem como recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods mano uma coisa ele criptografou a parte de recovery do windows e algumas coisas o erro foi meu de desligar o pc mais acho que isso me salvou entao vou tentar

@Math.Pi ele nao aparece o instalafor coloco o cartao de memoria com o boot e nada

@WOZ Dods @WOZ Dods tu tem discord para me ajudar com isso eu entendo algumas coisas mais ainda sou leigo e tipo minha mae me culpa por isso todo dia o que de verdade foi minha culpa mas quero consertar para ela para de encher o saco e também nao ter que pagar 500 conto em alguma assistencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur_black21 Infelizmente não posso entrar em conferência contigo. O que podemos fazer é conversar por aqui mesmo. O grande problema que você vai ter é se realmente seu HD estiver criptografado. Se for esse o caso, então o conteúdo dele estará perdido a menos que você pague quem o criptografou pela chave que liberaria seus dados. Recomendo que tente iniciar pelo o hiren's como citei acima. Você tem que criar o disco como é orientado no site do programa e iniciar seu PC por ele. Se conseguir fazer isso terá como ver se os seus dados estão disponíveis ou não. Outra alternativa seria de conectar seu HD a outro PC e ver se consegue ter acesso aos dados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!