Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho quando estou em live jogando


Ir à solução Resolvido por Erick Almeida Ifbb,

Posts recomendados

  • Solução

Pessoal, boa tarde eu faço lives pela Twitch. Recentemente eu consegui fazer um upgrade de processador, saindo de um i3 9100f pra um i7 8700 e ganhei um watercooler h45.

Acontece que em alguns jogos, meu pc simplesmente desliga do nada e reinicia sozinho.

Verifiquei se era algum defeito da fonte mas ela está ok, temperatura está ok e tudo mais mas eu ainda não achei nada que solucionasse isso, sendo que se eu jogo o mesmo game sem estar em live, nada acontece no meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o cara disse acima pode ser problema de fonte. Sua fonte pode estar ok, desligar quando ela n aguenta o tranco é um bom sinal, se n me engano acho é supervisor o nome desse sistema, mas da uma olhada man. Se você estiver usando uma fonte de 300w pra um setup desse ele vai deligar mesmo. ainda mais jogando em live que estressa a gpu e o processador ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, no tsete chegou a 100°C e entrou em termothrottling, pelo proprio programa, em outra situação que nao monitore a temperatura a placa-mãe so manda desligar...

 

verifique se as presilhas do cooler estão corretamente encaixadas (abra a tampa de trás e veja se o pino da trava passa para o outro lado da placa-mãe)

esses coolers da intel são bem traiçoeiros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da um confere se a bomba ta funcionando (ela vibra um pouquinho quando esta rodando) e se uma mangueira esta mais quente que a outra.

se as duas estiverem com a mesma temp tem coisa errada.

proveita e manda foto da montagem, tem uns bisu de montagem que da ruim se fizer (tem a ver com a posição e direção das mangueiras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Sim, tem uma leve vibração e tem a diferença de temperatura

3 minutos atrás, Erick Almeida Ifbb disse:

@Eder Neumann Sim, tem uma leve vibração e tem a diferença de temperatura

Por exemplo, com o aida aberto, warzone aberto, 12 páginas do navegador aberto e o HWM monitorando a temperatura 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suspeitei desde o principio.... (mintira, to só usando a frase de efeito)

 

vire o radiador para que as mangueiras saiam por cima, depois posicione o gabinete de modo que o radiador fique acima do bloco do cpu e ligue-o deixe rodar um tempo assim pra sair a bolha de dentro do bloco depois retorne o gabinete à ´posição normal e refaça os testes.

 

eu tinha um link de uma matéria muito bonita sobre o assunto, mas não sei onde está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Erick Almeida Ifbb disse:

será que só voltar resolve

não é só voltar... tens que

23 minutos atrás, Eder Neumann disse:

vire o radiador para que as mangueiras saiam por cima, depois posicione o gabinete de modo que o radiador fique acima do bloco do cpu e ligue-o deixe rodar um tempo assim pra sair a bolha de dentro do bloco depois retorne o gabinete à ´posição normal e refaça os testes.

 

 

como tuas mangueira tão saindo por baixo do bloco pode ter uma bolha dentro.

o ideal ainda seria se desse pra virar esse bloco e colocar a mangueira pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann @Eder Neumann antes ele ficava no mesmo lugar mas com as mangueiras para cima mas mesmo assim o pc desligava, será que só voltar resolve

 

infelizmente na parte de cima não da, eu virei de volta mas na parte de cima não da espaço porque esse gabinete aerocool bolt é horrível 

57 minutos atrás, Erick Almeida Ifbb disse:

@Eder Neumann antes ele ficava no mesmo lugar mas com as mangueiras para cima mas mesmo assim o pc desligava, será que só voltar resolve

Pessoal, creio que eu achei a fonte do problema, um amigo meu pediu pra eu acessar o visualizador de eventos (cujo que eu nem sabia que existia) ai está acusando erro critico de kernel power, o que eu faço pra resolver essa ***** caso alguém saiba por favor image.thumb.png.8fef40bc3253f0bbaf192bb95eafa3bf.png

image.thumb.png.8b5f0bd8ed10375c342d83b698cf678c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!