Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe G31M-ES2C suporta Pentium Dual Core E5800 3,2ghz?


Posts recomendados

Oi pessoal, a dúvida é essa mesmo, aqui tem um link do ML com o processador em questão. Hoje eu utilizo um E5200 2,5ghz, penso que posso obter uma melhora no processamento fazendo um upgrade para esse E5800, está custando apenas R$ 30,00...só jogo Tibia e LoL, utilizo uma GTX 760 que sei que vai gargalar de qualquer forma, mas acho que poderia ao menos diminuir esse gargalo, fonte nova de 500W.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira qual modelo você recomenda? Teria algum link do ML? Precisaria de um norte para saber qual comprar, visto que existem vários.

@Matheus Dutra Oi Matheus, fechou, o link ajuda muito já está nos favoritos, vou ver se o colega Guto responde sobre os modelos dos core 2 quad.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Kopecki

Core 2 Quad  Q6600   2,40 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q6700   2,66 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q8200   2,33 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q8200S   2,33 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q8300   2,5 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q8400   2,66 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q8400S   2,66 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q9400   2,66 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q9550   2,83 GHz   4 Núcleos (Quad - Core)

Core 2 Quad  Q9650   3,00 GHz  4 Núcleos (Quad - Core)

 

Esses são os core 2 quad para sua placa-mãe, todos são 4 núcleos, a diferença é a frequência (esses 2,40GHz) quanto maior melhor, só copia o nome e vê os preços, aquele que estiver com o preço melhor pra você você pega 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só toma cuidado porque alguns vendedores anunciam como Core2Quad e omitem a informação de que na verdade é um Xeon 771 adaptado para 775.

Por exemplo, o Q9650 equivale ao Xeon E5450 ou X5450. Ja o Q9550 equivale ao Xeon E5440...

 

Não ha problema em usar um Xeon adaptado, a performance será a mesma do Core2Quad, porém voce terá que atualizar a BIOS da placa-mãe e inserir os microcodes senão o processador não será reconhecido corretamente.

Obs: esses Xeon adaptados costumam ser mais baratos que o Core2Quad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!