Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão em chamadas (voz/vídeo) e jogos online


Posts recomendados

Boa tarde, desde o ano passado tenho sofrido com minha internet (NET 120mb, modem/roteador Sagemcom ST3486) quando tento fazer chamadas ou jogar online. Nas chamadas, periodicamente eu sofro pequenas desconexões, que duram alguns segundos. Nos jogos online, inicio uma partida normalmente e pouco tempo depois sofro uma desconexão. Creio que os dois problemas estejam relacionados a alguma configuração errada no modem, e pedir ajuda para a NET é a mesma coisa que nada. Alguém tem alguma sugestão do motivo ou solução para o problema? Grato desde já.

 

Observação: não é problema com o videogame ou celular, uma vez que esse mesmo problema ocorre com 5 celulares diferentes da casa, no PC e no Playstation 4/5. Também não é problema de velocidade, nem de download e upload, que normalmente ficam entre 80/100 de down e 8/10 de up. Isso ocorre tanto no cabo quanto no wifi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei nem o que dizer mas, também tenho NET (atual claro), só que de 2MB e tenho notado uma grande oscilação de velocidades, às vezes 16Mb ou 8Mb, raramente mede os 2Mb contratados, sem contar com as constantes desconecções e reconecções.

Tem um artigo sobre este seu modem:

 

Tentaram varias coisas e lá no último tópico disseram que resetaram para o padrão de fábrica.

Só para conferir, seu modem está ligado a outro aparelho ou a rede é apenas sem fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi realmente aqui quase nunca chega nos 120 contratados, mas as oscilações não acontecem tanto assim (meu ping oscila entre 40 e 50 ms, o que é bem alto para essa velocidade de internet). Quanto ao modem, já resetei para as config de fábrica uma vez, mas já faz algum tempo, e utilizo o próprio modem como roteador. Mesmo os aparelhos ligados pelo cabo (no caso o playstation) apresentam o mesmo problema. Percebi que ao colocar o IP do Playstation em DMZ o problema é praticamente resolvido, teria alguma maneira de resolver de maneira parecida mas sem ser para um IP específico? Pela quantidade de aparelhos acometidos pelo problema, DMZ não é uma opção muito viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Habibb Dalloul disse:

Mesmo os aparelhos ligados pelo cabo (no caso o playstation) apresentam o mesmo problema

Conferindo, este cabo é CAT5?

6 minutos atrás, Habibb Dalloul disse:

Percebi que ao colocar o IP do Playstation em DMZ o problema é praticamente resolvido, teria alguma maneira de resolver de maneira parecida mas sem ser para um IP específico?

Cara eu não sei, está acima de meus conhecimentos, só fazendo tentativa e erro para se saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!