Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos gb eu pego para pc gamer


Posts recomendados

@Carlos20x Ainda está muito no começo de 2021 então não dá pra dizer muita coisa ainda.

 

PORÉM, eu recomendo pegar 16(2x8gb) para o dual channel, e se possível, placa-mãe com 4 slots de memória ram, assim você poderá comprar mais memória sem se preocupar.

 

Se a placa-mãe tiver só 2 slots, você tem de trocar uma das memórias de 8gb para 1 de 16gb e só depois pegar mais uma de 16gb, se a placa tiver 4 slots, você compra 4 memórias de 8gb e fica os 32gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Se não me engano, em servidores já é usado memória ram na casa dos Terabytes.

 

Mas isso para pc doméstico talvez esteja um pouco longe por conta de custos de produção mesmo.

 

Uma vez vi uma matéria que parece que fizeram OC na memória em chegou na casa dos 5000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth servidor sempre tá na frente mesmo, inclusive o itanium tentou atender a demanda por servidores com muita memoria para mapear sem fazer paginação de 4giga, se nao me engano foi o primeiro artificio que bolaram para mapear mais memoria, mas era muita gambiarra, então a intel criou o itanium do zero para ser um processador 64 bits, inclusive o itanium foi o ultimo processador criado do zero, mas não rolou porque tudo teria que ser reescrito para rodar nele, paralelo a isso veio a arquitetura de 64 bits da amd e aí flopou de vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!