Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E certo que AMD roda em Intel e vice versa?


Posts recomendados

Uma pessoa antiga no canal disse que se podia colocar uma rx (placa de vídeo AMD)numa placa-mãe Intel, gostaria de mais detalhes de como isso funciona ,a compatibilidade .

Meu Pc atual:

placa-mãe: p8h61m lx2 r2

Placa de vídeo:550 ti gDDR5 Asus 1 GB

Processador :i3 2100

Fonte Aerocool KCaas 80 plus bronze 500w

RAM Kingston 8gb+ adata 4gb DDR3

Intenção de compra ou troca

SSD 120 GB

I5 segunda ou terceira geração

Placa de vídeo de 2 GB ou 4 GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

Uma pessoa antiga no canal disse que se podia colocar uma rx nunca placa-mãe Intel, gostaria de mais detalhes de como isso funciona ,a compatibilidade .

Meu Pc atual:

placa-mãe: p8h61m lx2 r2

Placa de vídeo:550 ti gDDR5 Asus 1 GB

Processador :i3 2100

Fonte Aerocool KCaas 80 plus bronze 500w

RAM Kingston 8gb+ adata 4gb DDR3

Intenção de compra ou troca

SSD 120 GB

I5 segunda ou terceira geração

Placa de vídeo de 2 GB ou 4 GB

 

GPU e CPU podem se misturar, a única diferença seria se a mobo teria suporte para tal GPU, mas equivale para todas arquiteturas, pois seria o encaixe. Só o que não há essa compatibilidade seria no CPU, MOBO AMD apenas aceita CPU AMD e etc

 

Uso uma Ryzen com uma RTX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sampaio 1988 Eu uso um Rx 460 em um Xeon, quem falou isso, falou besteira ou se confundiu em alguma coisa aí.


Sobre a questão de compra/troca EU acho mais interessante as seguintes:


Ssd: nunca tive, porém se eu tivesse eu pegaria no mínimo um de 240gb pra colocar o sistema e ainda ter uma folga pra colocar alguns jogos ou programas.

 

Processador: eu olhei rapidamente o preço de alguns i5 2/3 geração e eles se assemelham muito a um Xeon 1230v2 em preço, em processamento é parecido com um i7 3770, se você não tiver nenhum problema em comprar no Aliexpress, eu recomendaria ele, obviamente sempre olhando se o vendedor é de confiança, pesquisei rapidamente sua placa-mãe e vi que ela possui compatibilidade com tal processador, porém é necessário está na versão "0605" segundo o próprio site da fabricante P8H61M lx2 r2.0 no site da fabricante, mas por via das dúvidas sempre bom procurar sobre.

 

Observação: o Xeon 1230v2 não tem vídeo integrado, mas como eu vi que você já tem uma placa de vídeo então não teria problema e também sobre questão de refrigeração que eu não sei se é necessário um cooler melhorzinho ou poderia ser o próprio cooler box, por via das dúvidas o que eu uso é o Gammax 400v2(porém creio que ela seja muito mais do que o necessário pra esse processador).

Placa de vídeo: Sobre placa de vídeo estou um pouco desinformado e atualmente está tudo muito caro, então eu não sei como te ajudar nessa parte.

 

O ideal é que você coloque o quanto está disposto a gastar nas peças e as pessoas do forum vão conseguir te auxiliar melhor.

 

Editei o post pois errei em uma informação sobre a bios necessário para o Xeon 1230 v2 e também coloquei outras informações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

@RS Faria obrigado pelo sarcasmo , aprendi muito com pessoas como você!

Acho que ele tentou falar que quem te falou de ter essa incompatibilidade estaria errado, não você
 

 

agora, Rafael Sampaio 1988 disse:

qual melhor opção?

Uma rx 550, com certeza, bem mais rápida em todos aspectos, uma GT é extremamente de entrada, seria só útil se você tivesse precisando muito de uma GPU ou quisesse dar uma acelerada em uma APU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

entendo , estou olhando uma GT 710 ou uma 630 de 2 GB e uma AMD rx 550 de 2 GB também , como diferenciam qual melhor opção?

Uma rx 550, com certeza, bem mais rápida em todos aspectos, uma GT é extremamente de entrada, seria só útil se você tivesse precisando muito de uma GPU ou quisesse dar uma acelerada em uma APU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sampaio 1988 os Xeon são processadores que são usados em servidores e obviamente eles tem um certo desgaste, por isso se for compra-los deve ter a noção disto, e eles são fabricados pela Intel.

em relação a placa de vídeo eu diria pra você procurar testes no youtube delas, porém a Rx 550 deve ser sair muito a frente dessas outras que você citou pelo fato dela ser bem mais nova em todos os aspectos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

o xeon e um concorrente entre Intel e AMD? Um paralelo(Paraguai)? 

Xeon é produzido pela Intel, Intel Xeon para ser exata, é um processador para servidores

agora, andre9432 disse:

em relação a placa de vídeo eu diria pra você procurar testes no youtube delas, porém a Rx 550 deve ser sair muito a frente dessas outras que você citou pelo fato dela ser bem mais nova em todos os aspectos

pesquisei no yt o teste em prática, uma GT 1030 (que é bem mair do que ele citou) já saiu com menos de 30fps no GTA 5, ela é levemente superior em processamento gráfico em jogos do que uma VEGA8 que é simplesmente uma integrada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ArielBeaul disse:

pesquisei no yt o teste em prática, uma GT 1030 (que é bem mair do que ele citou) já saiu com menos de 30fps no GTA 5, ela é levemente superior em processamento gráfico em jogos do que uma VEGA8 que é simplesmente uma integrada 

 Sou um pouco leigo em relação a gt 1030, porém já ouvi falar muito sobre ela, só não sei se 500 reais é um preço tão interessante por ela, mas como ele parece estar disposto em gastar até mais em uma rx550 então teria que ver se realmente vale esse dinheiro a mais na rx550 e se ela entrega tanto a mais que a gt1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

obrigado pelo sarcasmo , aprendi muito com pessoas como você!

Tu deu a entender que uma terceira pessoa, falou isso pra você.. Meu sarcasmo foi pra essa terceira pessoa, não pra você...Se é que ela existe..

 

 

Mas, não, isso nunca foi verdade.. Nunca houve incompatibilidade de placa AMD, com Intel ou vice-versa ou NVIDIA não funcionaria com ninguém..

 

De resto, a ideia do Xeon que o pessoal falou, faz sentido, invés dos Core i5 ou i7.. AliExpress pode ser uma saída BEM útil nisso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, andre9432 disse:

reais é um preço tão interessante por ela

Nem um pouco, as GT em geral são bem fracas, só tem um nome legal, tipo, as de números altos que continuam com baixo desempenho. A RX550 deve dar pau em várias GT, além das tecnologias que ela oferece para outros usos diários são bem mais proveitosos, dá pra ganhar de todas GT só usando 1 APU da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Nem um pouco, as GT em geral são bem fracas, só tem um nome legal, tipo, as de números altos que continuam com baixo desempenho. A RX550 deve dar pau em várias GT, além das tecnologias que ela oferece para outros usos diários são bem mais proveitosos, dá pra ganhar de todas GT só usando 1 APU da AMD

Segundo esse vídeo a diferença entre as duas em jogos pelo menos não foi tão grande, inclusive em alguns momentos a gt 1030 até passou da rx 550, eu teria que ver mais alguns testes e reviews pra ver se isso procede mesmo, pois me pareceu estranho Teste Rx 550 VS Gt 1030

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, andre9432 disse:

pois me pareceu estranho

Sim, esse teste tá estranho, fisicamente eu já testei ambas, testei cerca de 9, 10 jogos. Todos o RX550 seu uma bela pancada, alguns de apenas 10 fps a mais porém alguns deram uns 40fps. Se você for prestar atenção nesse vídeo que você viu, tem uma parte que o jogo que ele ta configurando fala 'GTX 1030' (??) então não tenho muita confiança nesse vídeo, mas você também pode pegar a parte teórica, a arquitetura da RX é bem melhor. Quando eu testei The Witcher 3, cerca de 10fps para 15fps de diferença, a RX550 se saiu bem melhor, e em 720p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

@ArielBeaul certo, muita informação , deixa eu ter certeza que entendi , Ryzen e placa de vídeo e rtx processador ! Mobo seria a plataforma tipo Intel ou AMD? Ou a placa-mãe?

Ryzen é uma das novas famílias de processadores da AMD, como o meu processador, Ryzen 3 2200G, por exemplo.

 

RTX é placas de vídeo.

 

Mobo já foi explicado.

 

E isso ai de placa de vídeo AMD não funcionar em placa-mãe para Intel e vice-versa, apenas ignore, não existe isso ai.

 

O ocorre mesmo é processador da AMD não funcionar em placa-mãe que é para Intel, mas ai é uma coisa tão básica, que talvez você já saiba.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Sim, esse teste tá estranho, fisicamente eu já testei ambas, testei cerca de 9, 10 jogos. Todos o RX550 seu uma bela pancada, alguns de apenas 10 fps a mais porém alguns deram uns 40fps. Se você for prestar atenção nesse vídeo que você viu, tem uma parte que o jogo que ele ta configurando fala 'GTX 1030' (??) então não tenho muita confiança nesse vídeo, mas você também pode pegar a parte teórica, a arquitetura da RX é bem melhor. Quando eu testei The Witcher 3, cerca de 10fps para 15fps de diferença, a RX550 se saiu bem melhor, e em 720p

Realmente, fui pesquisar outro comparativo: GT 1030 vs RX 550 vs Ryzen 3 3200G Vega 8 - Teste em 10 jogos e bate muito mais com o que você falou.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , pra vocês me ajudarem , quero jogar COD , no outro fórum , o rapaz me disse que ele fez um vídeo em que o COD estava utilizando 11 GBs de RAM ,e dei por encerrado , porque só tenho 12 GBs de RAM , mas lembrei que meu problema não seria só a RAM , também me disseram e pude ler , que meu processador(i3 2100) e placa de vídeo são fracas para o jogo (o processador precisa ser no mínimo um i3 de quarta geração) , um i5 de terceira geração é superior ao i3 de quarta?segue anexo o que está escrito como requisitos mínimos para rodar.

Screenshot_2021-01-28-00-28-20-585_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, andre9432 disse:

Realmente, fui pesquisar outro comparativo: GT 1030 vs RX 550 vs Ryzen 3 3200G Vega 8 - Teste em 10 jogos e bate muito mais com o que você falou.

Simmmmm!, esse é perfeito, em um clock direto a GT 1030 até consegue chegar perto, mas ainda sobra mais de 10fps de diferença geralmente em todas, realmente dá pra ver como a RX550 é superior, consigo até sentir na epoca que testei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!