Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5700 xt em uma fonte de 500W ?


JotaGe_
Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Sei que pode parecer loucura mas é uma duvida real e genuína sem intuito de brincadeira . Estou em um processo de montar uma rig de mineração e na decisão final de comprar uma das gpu ( sei que o clube não tem foco no rendimento ) a duvida é simples , uma 5700 xt vai rodar tranquilo numa fonte redragon 500W ?

 

OBS: o processador fica dormindo na mineração basicamente só a gpu trabalha

 

outros componentes :

I3-2120

2x 4gb DDR3

1x SSD 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JotaGe_ A fonte tendo os cabos necessários para a gpu e tendo qualidade, roda tranquilo.

 

Agora essa ideia de mineração ai, dependendo da moeda nem vale a pena, não adianta pensar em minerar Bitcoin só porque o preço está alto, você não vai chegar longe, quanto maior o custo do Bitcoin, menos você ganha em mineração.

 

Porém, há outras moedas menores que valem mais a pena para mineração.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É.... Não por um motivo:

 

A 5700XT necessita de dois conectores PCIE 6+2 enquanto a da Redragon contém somente UM conector. Troque a da Redragon pela Pichau Nidus que dará conta, você a encontra no próprio site da Pichau por cerca de R$30~R$40 a mais do que a da Redragon. Mas contém os dois conectores de energia que a GPU necessita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

quanto maior o custo do Bitcoin, menos você ganha em mineração

Entendo das variáveis , utilizei do bitcoin para o melhor entendimento do post, estudo criptomoedas desde 2017 e já sei quais moedas valem a pena ou não calculando o custo de energia. Muito obrigado pela atenção em responder isso!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shanks. disse:

Não.. dá uma olhada na fonte que eu indiquei. Se puder pegar a Nidus que o Igor indicou,melhor ainda.

No caso eu já comprei a redragon tenho uma já a um tempo , e só fui no certo dnv. Agora que eu sei que é viavel so me resta a duvida se compro a 5700xt ou a 5600xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!