Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de ventoinhas para meu computador.


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!! Eu gostaria de recomendações de ventoinhas para a seguinte configuração:

  • Processador Ryzen 3600
  • A Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend 
  • 2 memórias Ram Rise Mode Diamond, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15 
  • SSD Kingston A400, 240GB
  • HD Toshiba 1tb Sata III
  • Placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 LOW PROFILE 2GB DDR5
  • Cougar VTE 500 80plus bronze
  • Gabinete Redragon, Nosecone, Mid Tower, Vidro Temperado, Black.

 

PS: Ventoinhas Suportadas pelo gabinete
3 x Frontais (Na teoria, a terceira ventoinha é bem complicada de se encaixar, ela ocuparia o espaço de mais um HD e nem ficaria em funcionamento 100% pois 50% dela seria coberta pela armação. Então eu diria que seriam 2 frontais.)
1 x Atrás
2 x Superiores

 

Mais um detalhe: Meu quarto é um dos lugares mais quentes da casa e tem bastante poeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que recomendo é 4 ventoinhas totais, duas na frente para admissão, uma atrás e uma no topo mais ao fundo, ambas para exaustão. Marcas que recomendo são: Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe. Pegue modelos com pelo menos 40 CFM (de preferência mais) e com no máximo uns 28 dB de ruído. Preços entre 20 e 40 reais são aceitáveis para ventoinhas de qualidade, então pesquise também na Pichau e Terabyteshop além da Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Akasa, uns 20 anos atrás, era uma marca mediana/boa. Hoje não sei, vejo pouca coisa deles no mercado. No geral prefiro as marcas citadas porque os PCs que montei usando essas marcas nunca tiveram problema de desgaste precoce. Akasa já tive que trocar muitas ventoinhas por causa de ruído devido a desgaste prematuro.

@Dalka Observe o mercado. Escolha dois ou três modelos e monitore os preços deles para comprar quando tiver promoção.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!