Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual bateria devo escolher para minha lanterna ?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Primeiramente peço desculpas caso o tópico tenha sido criado em local impróprio, estava buscando uma seção de elétrica/eletrônica mais geral.

 

Minha dúvida é o seguinte: eu possuo uma lanterna Black&Decker antiga e a bateria não está mais retendo carga, eu deixo carregando e depois de pouco tempo já descarrega. Estou precisando comprar uma nova e olhei em algumas casas de pescas e essa bateria é antiga e não se vende mais (pelo menos nessa lojas). Eu pesquisei e encontrei baterias com tensão igual mas a AH é diferente; isso pode de alguma forma interferir no circuito da lanterna ou ser um problema ??

 

Minha bateria: 6V - 3AH - 20HR

Bateria internet: 6V - 4.5AH - 20HR

 

Quais baterias paralelas atenderiam minhas especificações ?

IMG_20210301_120747.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Como disse o Sr @Renato.88 ,

 

O que precisa ser compatível  são as dimensões dela no caso de uso embutido em algum dispositivo ( no seu caso uma lanterna ) ..

Se voce encontrou  outra de 6V com Ah maior significa que o dispositivo terá maior autonomia de uso, então é um ponto positivo.

 

 

 

'_'

 

 

 

lanterna-BD.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via de regra, a capacidade de uma bateria é maior o quão menor é a durabilidade da mesma, e vice-versa. Isso é notório principalmente nas baterias chumbo-ácidas GbhmuXl.gif.

 

 

 

Isso significa que quanto maior a medida rotulada na unidade de A.h ou mA.h (quanto maior o tempo para a bateria descarregar, após ser carregada), menor será o número de vezes que a bateria poderá ser repetidamente carregada.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rjjj disse:

Via de regra, a capacidade de uma bateria é maior o quão menor é a durabilidade da mesma, e vice-versa. Isso é notório principalmente nas baterias chumbo-ácidas GbhmuXl.gif.

 

 

 

Isso significa que quanto maior a medida rotulada na unidade de A.h ou mA.h (quanto maior o tempo para a bateria descarregar, após ser carregada), menor será o número de vezes que a bateria poderá ser repetidamente carregada.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Então a antiga poderia ser mais recarregada que uma nova de 4 AH ? Interessante. Como o amigo ali em cima disse, meu problema maior será achar uma nas mesmas dimensões, e é verdade, a maioria que ví possuem 10cm de altura, enquanto a minha é 8cm rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Luciano Lacerda disse:

Então a antiga poderia ser mais recarregada que uma nova de 4 AH ?

Não. 

O que o amigo @rjjj quis dizer é que a de 4Ah deixa a lanterna mais tempo acesa, ou seja, ela cabe mais energia do que a antiga de 3Ah. 

Por isso que o tamanho é maior. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!