Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de peças? - Tela azul


Ir à solução Resolvido por André Nardy,

Posts recomendados

9 horas atrás, GabrielLV disse:

Considere fazer uma limpeza e troca de pasta térmica. É algo extremamente anormal o PC chegar a 61ºC somente com o navegador aberto...

não pro 3600, ele é quente mesmo. Aqui está 21C e ele está em 55C em Undervolt, mas em stress não passa de 75C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo dos Reis Macedo disse:

1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a.

 

Gigabyte costuma estar na configuração de tensão do processador, ou algo parecido.

@André Nardytenta isso amigão, o meu estava desse jeito, varias telas azuis com código de erro diferente uma da outra. Desabilitei essa opção faz uns 30 dias e não apresentou mais tela azul. 

porém no meu quando eu jogada não dava tela azul, e caso eu fizesse atividades básicas tipo navegar na internet dava tela azul.

 

Esse Boost do processador aumenta e diminui o clock do processador de acordo com sua atividade dentro do sistema, e sempre dava tela azul quando usava para fazer o básico, e para jogar não.

 

Minha config é semelhante a sua, porém meu processador é um Ryzen 5 3500x. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, André Nardy disse:

@GabrielLV

 

Eu fiz o chkdsk, foi bem rápido (uns 30min)

Quanto ao WiseSystemMonitor eu desinstalei ele, havia baixado apenas para verificar a temperatura. Como faço para acessar o monitor de recursos nativo?

 Eu também já tinha feito a troca de pasta térmica, mas vou realizar de novo e ver se diminui a temperatura. Se não diminuir será que devo pensar em instalar um fan?

 

A tela azul continua, estou pensando em mandar todas peças para garantia se possível

Qual pasta térmica você colocou? Não foi Implastec não né?

D_NQ_NP_757313-MLB42590605410_072020-O.w

 

Compre pasta térmica de qualidade e nada de team reboco (colocar pasta térmica demais).... é colocar 1 gota pequena e espalha-la sobre o metal do processador...

 

Pasta térmica é somente o suficiente para preencher as ranhuras e espaços entre o dissipador e o processador, lembre-se sempre que, colocar demais pasta térmica atrapalha a dissipação, pois metal com metal conduz melhor temperatura que metal, pasta térmica, metal. A condutividade térmica do metal é 10 vezes maior que a pasta térmica, mas o metal possui imperfeição em sua superfície impedindo a correta condução de contato entre eles para conduzir o calor. Por isso é necessário pasta térmica.

 

Recomendo essa... Esse modelo desta marca.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/thermal-grease/mastergel-maker/

Olha a condutividade térmica dela: Ultra-high CPU/GPU conductivity (11 W/m.k).

 

tem pasta térmica importadas de 12,5 W/m.k, mas essa de 11 já é mais que o suficiente, mas cuidado as acima de 15 W/m.k podem ser condutoras de eletricidade também.. ai se você é daquele que colocam demais e escorre para fora do dissipador pode gerar um curto também, além do fato de que colocar demais atrapalha a condução metal com metal citada acima.

 

É cara eu sei mas eu comprei essa... https://www.amazon.com.br/Térmica-Master-Mgz-Ndsg-N15M-R1-Cooler-COMPUTER_COMPONENT/dp/B018WJZDR0

e faz diferença mesmo.

 

Outro jeito de melhorar temperatura e colocar mais ventoinha jogando o ar quente de dentro do gabinete para fora.

 

Agora o motivo de bugar e travar tela e da erro de tela azul em baixa utilização... isso não combina com alta temperatura, deve existir outro erro ai além da pasta térmica e o modo de aplica-la.

 

Fonte:https://adrenaline.com.br/artigos/v/62770/pasta-termica-importa-como-coloco-arruinei-meu-pc-colocando-muito

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo dos Reis Macedo

 

Em 04/03/2021 às 09:45, Leonardo dos Reis Macedo disse:

1- Vá no setup (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "Core Performance Boost" e desative-a.

 

Gigabyte costuma estar na configuração de tensão do processador, ou algo parecido.

 

Bom, tentei fazer isso não funcionou. Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Fala galera, venho aqui depois de muito tempo hehe dizer que encontrei o causador do problema

Mandei todas as peças para garantia e foi constatado defeito no processador. Hoje, depois que todas as peças retornaram montei o pc e esta funcionando normal, sem tela azul!

 

Agradeço a ajuda de todos, abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!