Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com a carinha triste em PC novo


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite. Eu comecei a usar meu PC novo ontem, e ele já deu duas daquelas telas azuis "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado" com a carinha triste :(  . Uma ontem e a outra hoje. Ambas enquanto eu jogava Hearthstone. Não sei se é um problema com o jogo, mas duvido que seja. Como sou iniciante com essas coisas de PC gamer, estou bem paranoico aqui kkk. Queria saber de vocês com mais experiência o que pode estar causando esse problema, pra eu ter um norte aqui de como resolver, e se faz mal à saúde do PC o acontecimento dessas telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth 

placa-mãe: Colorful ab350m-k pro v14 (Chipset B350)

CPU: Ryzen 3 3200G

GPU: Vega 8 (placa de vídeo integrada)

Memória: 16GB RAM Dual Channel (Geil Super Luce 3000Mhz)

Fonte Corsair VS500

 

Eu não anotei, na agonia la eu nem vi kkkk. Mas quando acontecer dnv (porque provavelmente vai), eu anoto e falo aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa.mths Certo, então recomendo ir jogando pra ver se aprece de novo.

 

Já tive caso de tela azul com o código Vídeo TDR Failure usando o vídeo integrado do processador, mas isso faz tempo.

 

Porém claro, se pra você for o mesmo erro, é um tanto simples de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa.mths Recomendo que reinstale o windows usando este link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Lembre-se de usar a ferramenta de instalação e um pendrive limpo de 8 GB ou mais.

Depois disso vá até o site do fabricante da placa-mãe, ache sua placa-mãe lá, vá em suporte e drivers, baixe os mais recentes de cada subcomponente e instale. Sem drivers adequados o sistema fica instável e mesmo que você não tenha nenhum componente defeituoso ele ainda pode apresentar problemas. Drivers que a loja instalou nada custa para serem genéricos ou inexistentes. Pior, esse sistema pode sequer ter sido instalado limpo para essa placa-mãe, o que gera uma série de conflitos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa.mths Esse código é meio que novidade pra mim.

 

Em um tópico no fórum da AMD, foi recomendado instalar uma versão antiga do driver da Vega, foi passado para instalar a versão 20.5.1 para ver o que irá ocorrer.

 

Vale a pena fazer o recomendado pelo amigo @WOZ Dods , instalar o windows do zero, e baixar os drivers no site dos fabricantes das peças, sempre pegue drivers no site dos fabricantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Perdão, só vi sua mensagem agora. Faz muito sentido. A loja instalou até os drivers da nvidia, então muito provável q a instalação não tenha sido específica para a minha placa de vídeo. Vou tentar reinstalar o windows nos próximos dias (arrumar um pendrive) do jeito certo e dou o feedback aqui depois. Valeuzão pela resposta detalhada, amigo.

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@barbosa.mths Esse código é meio que novidade pra mim.

 

Em um tópico no fórum da AMD, foi recomendado instalar uma versão antiga do driver da Vega, foi passado para instalar a versão 20.5.1 para ver o que irá ocorrer.

 

Vale a pena fazer o recomendado pelo amigo @WOZ Dods , instalar o windows do zero, e baixar os drivers no site dos fabricantes das peças, sempre pegue drivers no site dos fabricantes.

Pois é, acho que vou fazer isso mesmo. Garantir que o software tá tranquilo. Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Update: Dei uma olhada nos fóruns da AMD e vi muitos falando que o problema pode estar sendo causado pelo software da AMD. Eu atualizei os drivers do chipset dentro desse programa e o programa em si e desinstalei todos os drivers da nvidia e Intel que vieram no pc. Agora nem aparece mais a tela azul, o PC só faz o som de metralhadora e reinicia. Joguei GTA IV hoje e não aconteceu nada, mas no Hearthstone aconteceu 2x em menos de 1 hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!