Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com a carinha triste em PC novo


Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite. Eu comecei a usar meu PC novo ontem, e ele já deu duas daquelas telas azuis "O dispositivo encontrou um problema e precisa ser reiniciado" com a carinha triste :(  . Uma ontem e a outra hoje. Ambas enquanto eu jogava Hearthstone. Não sei se é um problema com o jogo, mas duvido que seja. Como sou iniciante com essas coisas de PC gamer, estou bem paranoico aqui kkk. Queria saber de vocês com mais experiência o que pode estar causando esse problema, pra eu ter um norte aqui de como resolver, e se faz mal à saúde do PC o acontecimento dessas telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth 

placa-mãe: Colorful ab350m-k pro v14 (Chipset B350)

CPU: Ryzen 3 3200G

GPU: Vega 8 (placa de vídeo integrada)

Memória: 16GB RAM Dual Channel (Geil Super Luce 3000Mhz)

Fonte Corsair VS500

 

Eu não anotei, na agonia la eu nem vi kkkk. Mas quando acontecer dnv (porque provavelmente vai), eu anoto e falo aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa.mths Certo, então recomendo ir jogando pra ver se aprece de novo.

 

Já tive caso de tela azul com o código Vídeo TDR Failure usando o vídeo integrado do processador, mas isso faz tempo.

 

Porém claro, se pra você for o mesmo erro, é um tanto simples de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@barbosa.mths Recomendo que reinstale o windows usando este link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Lembre-se de usar a ferramenta de instalação e um pendrive limpo de 8 GB ou mais.