Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Buster Modelo:HBTV 42DO3FD Ligada e sem sinal algum.


Posts recomendados

Caros amigos, solicito um aconselhamento  de pesquisa para a reparação do televisor mencionado neste, ao qual segundo o cliente o aparelho estava ligado e caiu um raio perto de sua residência e deu um estouro no aparelho e apagou, e nem standby de led tinha mais. Coloquei o televisor na bancada, liguei o plug na tomada e estava morto, abri o equipamento e na revisão visual na fonte notei os capacitores: C49, C47, C50, C51 e C38 em curto, além das resistências smd R21 de 2.4K e a R25 de 2.0K torradas, bem como o U3 (STR-A6059H) faltando um pedaço de seu encapsulamento pelo curto do raio. Comprei as peças substitui coloquei a placa de fonte  no televisor, ligo o plug na tomada já fica um led azul aceso em baixo talvez indicando que a tv está ligada mas não há obediência de função alguma, e não sai disso nem no CR bem como no teclado do gabinete, acredito não ter o standby porque não consigo desligá-la. Se tiverem alguma dica de pesquisa para me redirecionarem fico no aguardo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro Lucas35, olhe como é a eletrônica, na fonte que eu havia reparado as tensões estavam todas normais, no outro dia quando fui por em prática as suas dicas ao por o plug do aparelho na tomada escutei um click como se um relé tivesse acionado ou um componente lascado devido a uma alta tensão, fiquei a observar a fonte e senti um cheiro de componetente quente, procurei pelo calor e achei o U3 fervendo e as tensões já eram como por exemplo:  onde haveriam os 5v tem 44v, nos 12v e nos 24v tudo alteradíssimo e por aí vai...acho melhor comprar uma fonte nova e recomeçar tudo de novo, mas gostaria se eu tivesse a condição de repará-la, mas agora sem tempo nem sei por onde começar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cannes Se as tensões subiram como você mediu, não terá restado nada que essa fonte alimenta bom, todas as placas já estarão queimadas, eu condenaria esse TV!

 

Lembrando que quando cai um raio no Tv (pela antena ou pela tomada), não terá restado praticamente nada funcionando nela...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado caro amigo BCPetronzio, mais uma pergunta eu gostaria de fazer um último testes naplaca da fonte fora do televisor, fazendo-a oscilar manualmente, mas só que nesta não estão marcados as funções dos pinos de STB 5v, P-Dimm e PS-on, se o amigo puder me auxiliar, a placa é de código:P250W200x175V. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!