Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após instalar Windows em GPT não consigo mais entrar na BIOS, somente em EFI


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Após instalar o Windows 7 em GPT não consigo mais entrar na BIOS, ele não reconhece o F2 usado pra entrar na bios, mesmo mostrando uma msg dizendo q o F2 entra na BIOS.

 

Tirei o HD e reiniciei pra ver se dava certo, mas ele cai no EFI Shell, quando digito exit+enter para entrar na bios ele só abre o menu para escolher qual unidade dar boot (CD, HD, FDD) - F12.

 

A máquina é um notebook CCE Iron 787p+, q sempre funcionou perfeito, sem problema até o HD pifar. Então comprei um Samsung Evo 860 e preciso acessar a BIOS pra configurar o AHCI e ter a performance correta, uma vez q ele pega no máximo 400Mb/s por ser reconhecido como IDE.

 

NOTA: O note está funcionando tudo perfeito, a única neura é a velocidade máxima do SSD q foi reconhecido como IDE e nao SATA + AHCI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, leandrosm disse:

Boa tarde amigos,

 

Após instalar o Windows 7 em GPT não consigo mais entrar na BIOS, ele não reconhece o F2 usado pra entrar na bios, mesmo mostrando uma msg dizendo q o F2 entra na BIOS.

 

Tirei o HD e reiniciei pra ver se dava certo, mas ele cai no EFI Shell, quando digito exit+enter para entrar na bios ele só abre o menu para escolher qual unidade dar boot (CD, HD, FDD) - F12.

 

A máquina é um notebook CCE Iron 787p+, q sempre funcionou perfeito, sem problema até o HD pifar. Então comprei um Samsung Evo 860 e preciso acessar a BIOS pra configurar o AHCI e ter a performance correta, uma vez q ele pega no máximo 400Mb/s por ser reconhecido como IDE.

 

NOTA: O note está funcionando tudo perfeito, a única neura é a velocidade máxima do SSD q foi reconhecido como IDE e nao SATA + AHCI.

Você já tentou segurar a tecla de acesso a bios pressionada, a partir do momento que liga o equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Wal SJC disse:

Você já tentou segurar a tecla de acesso a bios pressionada, a partir do momento que liga o equipamento?

Sim, deixei apertada, fiquei apertando e soltando, tentei outras teclas e nada. Ele sempre entrava no setup da bios com facilidade, assim q aparecia a msg e eu apertava o F2, agora nao responde mais.

 

Vcs conhecem algum comando EFI para liberar este acesso? entrei la usei o help mas nenhum ajudou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leandrosm disse:

Sim, deixei apertada, fiquei apertando e soltando, tentei outras teclas e nada. Ele sempre entrava no setup da bios com facilidade, assim q aparecia a msg e eu apertava o F2, agora nao responde mais.

 

Vcs conhecem algum comando EFI para liberar este acesso? entrei la usei o help mas nenhum ajudou.

 

No menu iniciar do Windows 10 tem uma opção de reiniciar o PC no modo de recuperação, para poder acessar a bios UEFI.

No Windows 7 eu não me lembro se isso era possível, você precisa dar uma pesquisada nas opções de reinicialização para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wal SJC disse:

No menu iniciar do Windows 10 tem uma opção de reiniciar o PC no modo de recuperação, para poder acessar a bios UEFI.

No Windows 7 eu não me lembro se isso era possível, você precisa dar uma pesquisada nas opções de reinicialização para ver.

você lembra o nome desta opção no Windows 10? Pode facilitar pra achar do Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows 10 você clica na engrenagem "Configurações" do menu iniciar e seleciona "Atualização e Segurança".  Escolhe a opção "Recuperação", marca "Inicialização Avançada" e clica em Reiniciar.

Vai reiniciar e entrar naquele menu que aparece na tela de instalação avançada do Windows, onde você tem diversas opções, antes de instalar.

Escolhe a opção "Solução de Problemas / Opções Avançadas" e entra em "Configurações da Bios UEFI".

Talvez você consiga acesso pelo menu de instalação avançada do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wal SJC disse:

No Windows 10 você clica na engrenagem "Configurações" do menu iniciar e seleciona "Atualização e Segurança".  Escolhe a opção "Recuperação", marca "Inicialização Avançada" e clica em Reiniciar.

Vai reiniciar e entrar naquele menu que aparece na tela de instalação avançada do Windows, onde você tem diversas opções, antes de instalar.

Escolhe a opção "Solução de Problemas / Opções Avançadas" e entra em "Configurações da Bios UEFI".

Talvez você consiga acesso pelo menu de instalação avançada do Windows 7.

Obrigado amigo, mas infelizmente não deu certo.

Tentei dar boot pelo CD de instalação mas ele tb nao reconhece o F10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BinhaoLinux disse:

 Olá boa tarde???

Refaz a instalação desde o pendrive com o  Rufus.

Qual modo  você usou para criar a mídia de boot em sua bios 

Usei o DVD normal de instalação do windows 7, e ele configurou a unidade como GPT e instalou o UEFI. só configurei o idioma, teclado e senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!