Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor Áudio Coaxial x RCA


Posts recomendados

Olá,

 

O som da minha TV Philco está horrível, e gostaria de ligar o áudio no meu equipamento de som.

 

Meu equipamento de som tem duas caixinhas, uso ele para escutar música e tem uma ótima qualidade. Conecto P2 no celular e RCA na caixinha (cabo vermelho e branco para estéreo). 

 

Já a minha TV tem uma saída para áudio digital Coaxial, não possui saída óptica. 

 

Gostaria de saber se eu utilizar um conversor Conversor Óptico e Coaxial Digital para mandar o áudio para o aparelho de som vai funcionar, pois já ouvi falar que o cabo coaxial nem sempre funciona. O esquema ficaria:

 

TV -> Cabo Coaxial -> Conversor -> Cabo RCA -> Aparelho de Som

 

Componentes que pretendo comprar:

Conversor: encurtador.com.br/fkDJ6

Cabo Coaxial: encurtador.com.br/oHMS2

Cabo RCA: encurtador.com.br/sxEG8

 

Minha TV: Philco PH24M LED A2

Aparelho de Som: JVC UX-2000

 

Fico grato por qualquer ajuda, valeuuu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Citação

Gostaria de saber se eu utilizar um conversor Conversor Óptico e Coaxial Digital para mandar o áudio para o aparelho de som vai funcionar, pois já ouvi falar que o cabo coaxial nem sempre funciona.

 

Bom vamos ao ponto...

 

Sua TV tem saída auxiliar RCA OUT, resumindo, a ligação via cabo coaxial seria apenas para quebrar a cabeça, sendo que se a RCA-OUT de sua TV estiver funcionando com uma ligação simples de Cabo RCA / P2 você faz a ligação da saída de áudio de sua TV para o seu som sem problemas. 

 

A saída de áudio DIGITAL disponível na Philco PH24M LED A2 também é feita via conexão RCA.  Embora os cabos sejam diferentes, mas a conexão é RCA e não COAXIAL.

 

Embora a conexão RCA seja a mesma para a saída de ádio digital como para a saída de som, os cabos são de composições diferentes. 

 

As conexões coaxiais na sua TV são para receberem sinal,  a AIR geralmente  é utilizada para receber o sinal aberto através de uma antena UHF e a Conexão CABO para conexões de TV a cabo. 

 

Resumindo, com um simples cabo você faz a ligação desejada.   A não ser que a saída de áudio RCA-OUT de sua TV não esteja funcionando. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso Obrigado pela resposta, os componentes que me indicou são os mesmo que estava pensando em comprar, fico mais tranquilo que vai dar certo agora. Valeu

@Dj Rayke Obrigado pela resposta. Porém eu tentei tirar o áudio da tv com P2 e com RCA já, mas não tem saída. Fiquei confuso com o manual da TV, no componente 07 fala que tem a entrada vídeo componente e AV OUT (saída vídeo e som estéreo), mas na realidade só tem a entrada vídeo componente. Tentei conectar RCA em todas as conexões da TV sem sucesso :( 

Nesse caso o esquema que eu tinha pensando originalmente daria certo? Com o conversor? 

 

Obrigado.

Screenshot 2021-03-31 121022.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leocapnaone disse:

@Ricardo A. Cardoso Obrigado pela resposta, os componentes que me indicou são os mesmo que estava pensando em comprar, fico mais tranquilo que vai dar certo agora. Valeu

@Dj Rayke Obrigado pela resposta. Porém eu tentei tirar o áudio da tv com P2 e com RCA já, mas não tem saída. Fiquei confuso com o manual da TV, no componente 07 fala que tem a entrada vídeo componente e AV OUT (saída vídeo e som estéreo), mas na realidade só tem a entrada vídeo componente. Tentei conectar RCA em todas as conexões da TV sem sucesso :( 

Nesse caso o esquema que eu tinha pensando originalmente daria certo? Com o conversor? 

 

Obrigado.

Screenshot 2021-03-31 121022.png

vai sim, 

pelo pouco que conheço, não teria como você conseguir usar essa saída digital coaxial, direta para o Aparelho de som, mas somente através de um conversor.

a outra opção, seria usar a direta rca out de áudio, a qual você, não está conseguindo, por algum motivo, mas o provável, é que o manual oferecido com a tv, seja relacionado a outro modelo que possua essas conexões de saída, e não para o seu modelo.

3 horas atrás, Dj Rayke disse:

 

A saída de áudio DIGITAL disponível na Philco PH24M LED A2 também é feita via conexão RCA.  Embora os cabos sejam diferentes, mas a conexão é RCA e não COAXIAL.

 

 

o amigo adimin. está correto.

mas para evitar confusão quanto a forma de interpretação, eu sigo a forma como ela nos é passada.

isso já deveria vir através dos próprios fabricantes em suas descrições tanto na impressão na identificação das saídas nos aparelhos, quanto na impressão do manual do usuário, e como pode ser visto na imagem postada pelo usuário, a forma descrita, está incorreta nessa marca de tv.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Infelizmente, alguns produtos destinados ao Mercado Brasileiro vem com menos recursos que deveria....  O correto seria sua TV ter a disposição as saídas existentes no manual... Mas enfim... 

 

Teria como tirar uma foto da parte das saídas / entradas de seu aparelho?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o manual aparenta estar errado ou é para um outro modelo. 

 

Seguem as fotos de todos os conectores da minha TV. 

 

Peço perdão também por não entender muito dos nomes corretos das coisas, mas pretendo usar esse cabo aqui na saída "COAXIAL": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117458934-cabo-coaxial-digital-spdif-2-metros-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2-tracksv2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d109da8b-d489-4f53-95d3-c59a3c9b0b51&gid=1&pid=1

 

E ligar tal cabo no conversor, a partir daí ligar no aparelho de som com cabo RCA (vermelho e branco).

 

 

 

 

WhatsApp Image 2021-03-31 at 15.26.46 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-03-31 at 15.26.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leocapnaone disse:

Pois é, o manual aparenta estar errado ou é para um outro modelo. 

 

Seguem as fotos de todos os conectores da minha TV. 

 

Peço perdão também por não entender muito dos nomes corretos das coisas, mas pretendo usar esse cabo aqui na saída "COAXIAL": https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1117458934-cabo-coaxial-digital-spdif-2-metros-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-boost-v2-tracksv2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=d109da8b-d489-4f53-95d3-c59a3c9b0b51&gid=1&pid=1

 

E ligar tal cabo no conversor, a partir daí ligar no aparelho de som com cabo RCA (vermelho e branco).

 

 

 

não esquente, todos aqui no FCH estão dispostos a ajudar da melhor maneira possível,

e em relação ao cabo, é uma boa opção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em alguns modelos (mais raros), acontece da COAXIAL ser uma saída de áudio apenas, no caso da sua TV fica mais complicado identificarmos porque não traz a opção IN ou OUT junto... Então, se der faça um teste, não custa nada e também não vai danificar o seu equipamento realizando o teste da mesma... 

 

Mas para esse teste você precisará de um cabo Y RCAcabo y.jpg

 

 

Essa cabo Y RCA não é caro, lojas de som automotivo costuma se encontrar ele demais... 

 

E ligue um cabo assim no seu coaxial, em seguida ligue o cabo RCA / P2 na outra ponta e o conector P2 em seu som, faça um teste pra ver se essa porta COAXIAL de sua TV não é uma saída de áudio auxiliar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!