Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proteger cabo de internet contra surto elétrico? raios...


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

A minha internet é net claro de 30 mega, é um cabo coaxial. Na minha internet antiga era da tim e era por cabo de telefone e só tinha internet,  a net é internet, tv e telefone.

 

Como faço para proteger o modem de surtos elétricos para ele não queimar, ele e os outros aparelhos eletrônicos?

Uso 3 pcs aqui em casa, um em um quarto e os outros no outro quarto.

 

Quero saber como proteger o computador, pc, modem e até notebook, caso esteja usando o cabo de rede rj 45.

Como proteger a o cabo de rede e coaxial de internet?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1791029607-protetor-receptores-raios-surtos-cabo-coaxial-dps-clamper-_JM

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bem os roteadores de hoje em dia já possui uma segurança contra picos de energia e ate mesmo quedas de energia...

 

Mas se voce quiser mais segurança use Filtro de linha. Tabem veja se a tomada do seu modem tem aterramento e demais computadores pois terá mais segurança! 

 

Fique atento a quedas de energia recomeda-se tirar todos eletrodemesticos quando cai energia devida a baixa tensão e alta tensão a cada 2 segundos... Se você usa estabilizador já deve ter visto ele apitar quando está acontecendo quedas de energia é uma segurança, o melhor q você pode investir é no-brek 

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jonatas_Tc disse:

Olá Bem os roteadores de hoje em dia já possui uma segurança contra picos de energia e ate mesmo quedas de energia...

 

Mas se voce quiser mais segurança use Filtro de linha. Tabem veja se a tomada do seu modem tem aterramento e demais computadores pois terá mais segurança! 

 

Fique atento a quedas de energia recomeda-se tirar todos eletrodemesticos quando cai energia devida a baixa tensão e alta tensão a cada 2 segundos... Se você usa estabilizador já deve ter visto ele apitar quando está acontecendo quedas de energia é uma segurança, o melhor q você pode investir é no-brek 

 

Espero ter ajudado

falam que quando cai um raio é um perigo para os eletrônicos, pois o raio pode afetar tanto a rede elétrica quanto a rede de internet, tv e telefone, e pode queimar essas aparelhos ou pela rede elétrica ou pela rede de internet.

 

fio terra eu já tenho para proteger a rede elétrica, mas ainda não tenho proteção para a rede de internet.

quando cai um raio ele pode também afetar a rede de internet e telefone e queimar o modem e computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox , Existem versões de DPS para RJ45 e coaxial. 

A Clamper é bem conceituada nesse ramo e faz bons equipamentos de proteção.

Segue abaixo a versão para RJ45 e outra para coaxial.

https://www.amazon.com.br/DPS-tomada-ethernet-Clamper-Transparente/dp/B0763VCYL4

 

https://www.portaleletrico.com.br/protetor-de-sobrecarga-dps-e-clamper-coaxial-clamper-3791/p?idsku=3842&gclid=CjwKCAjwjbCDBhAwEiwAiudByz7R9fjJH0fAE9kPeLV4NcT0BfPv44ld5vGSV9pQ3d3EGgAMjxAh_BoCSsEQAvD_BwE


Esses equipamentos ajudaram a proteger os surtos vindos da rede ethernet  e  da rede de TV a cabo ou Antena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabo coaxial aqui tem uma bifurcação um cabo para internet e telefone e outro para tv.

no caso posso botar um só no cabo coaxial de internet e telefone, e deixar sobrando o da tv?

nesse modelo que você apresentou tem que ligar na tomada para funcionar?

prefiro só instalar no cabo coaxial algo mais simples como o mostrado no primeiro post.

esse modelo apresentado no primeiro postagem não precisa ligar na energia elétrica. tem Centelhador a Gás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Use a proteção coaxial da clamper na caixa externa ou antes da bifurcação se quiser a melhor proteção possível. Filtro de linha você usa no aparelho, lembrando que todo aparelho que não estiver no filtro pode queimar e a tudo que tiver conexão com ele.

E compre Clamper. É a única marca que confio e referencio no mercado brasileiro hoje. 

 

Seu aterramento foi feito por um técnico de qualidade não é? Recentemente vi um cara que fez aterramento na casa de um cliente que consistia nada mais nada menos que um fio de cobre passando pela lage e encostando em um monte de outros fios. Quase caí pra trás quando vi a atrocidade.

Não só não protege nada, como pode causar um incêndio na casa inteira e até matar pessoas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods você me recomendam usar o protetor clamper coaxial?

Protetor Receptores Raios Surtos Cabo Coaxial - Dps Clamper

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1256664074-protetor-receptores-raios-surtos-cabo-coaxial-dps-clamper-_JM#position=29&type=item&tracking_id=c19a9fef-d21c-4fff-b7e3-9d28b346919e

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1791029607-protetor-receptores-raios-surtos-cabo-coaxial-dps-clamper-_JM

 

já comprei filtro de linha da clamper e fiz aterramento com barras de cobre de boa qualidade, só falta proteger mesmo o cabo coaxial mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, kifirefox disse:

você me recomendam usar o protetor clamper coaxial?

Protetor Receptores Raios Surtos Cabo Coaxial - Dps Clamper

Se deseja proteger o modem e todos os cabos coaxiais da sua residência, o ideal era o usar o protetor fora da residência, antes do cabo entrar nela. Se não dá para fazer isso, coloque antes da bifurcação, use um extensor antes do divisor se for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que ser esse aqui?

Protetor Receptores Raios Surtos Cabo Coaxial - Dps Clamper

image.png.435705b1f52042156f27bdf6eddf147a.png

vou ver se boto lá no quintal, tem uma entrada com um conector e boto antes desse conector, ou também tem a opção de botar no conector com a bifurcação de um fio para tv e outro para internet e telefone que vai para o modem.

 

image.png.b7fc5c757091b06e4fdfed178c501297.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Isso que sugeri fazer. Assim tudo que está dentro da casa que usa esse coaxial estará protegido.

vou comprar esse aqui mesmo, é bom? qual vocês usam?

Protetor Receptores Raios Surtos Cabo Coaxial - Dps Clamper

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1791029607-protetor-receptores-raios-surtos-cabo-coaxial-dps-clamper-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, acho que é esse aqui agora:

Protetor De Surto 3 Tomadas + Modulo Cabo Tv (coaxial)

image.png.1af4043a83b440f183360d98a81c9e4d.png

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1832261043-protetor-de-surto-3-tomadas-modulo-cabo-tv-coaxial-_JM?variation=79555739149#reco_item_pos=34&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_history-list&reco_id=6b29ff7d-148e-4daa-b08c-6a7faf403afa&c_id=/home/navigation/navigation-carousel/element&c_uid=509c0460-0447-4a05-8421-725f56efca8a

 

é essa peça do cabo coaxial que vai proteger a tv, telefone e internet. e parece que precisa conectar a uma tomada femea com fio terra para funcionar. esse é a peça que me parece mais ideal para se usar. por que usa o fio terra.

 

o vendedor do ML me informou que esse dispositivo coaxial deve ser conectador ao iclamper que tem fio terra para funcionar corretamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Você leu isso que o @kifirefox falou?

22 horas atrás, kifirefox disse:

já comprei filtro de linha da clamper e fiz aterramento com barras de cobre de boa qualidade, só falta proteger mesmo o cabo coaxial mesmo...

 

@kifirefox Parece mais adequado mesmo. Sem fio terra o máximo que o aparelho poderia fazer seria agir como fusível, com fio terra pode desviar a descarga. Nunca tinha visto o modelo, mas se é clamper eu confio. 

 

Agora que vi que é um kit, não só o protetor de coaxial. Se mandar uma msg para o vendedor talvez consiga que ele venda separado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele vende só esse peça do cabo coaxial separado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1389049434-iclamper-cabo-dps-proteco-contra-raios-cabo-coaxial-_JM?attributes=Q09S%3AVHJhbnNwYXJlbnRl&quantity=1

D_NQ_NP_983616-MLB41975778324_052020-O.w

Ele pode ser usado só? e só encaixar essa peça numa tomada com fio terra?

parece que ou usar numa tomada femea com fio terra ou comprar o conjunto por 135 reais e plugar no fio terra.

parece que tem que ter uma tomada femea para encaixar no fio terra...

acho que não precisa ser o conjunto inteiro de 135 reais, pois não precisa usar energia elétrica e sim só o fio terra...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox Não, não pode. Veja a página do produto na loja clamper: https://www.clamper.com.br/product/iclamper-cabo/

 

Se você tiver um filtro clamper energia 8 pode conectar nele (não precisa ser no do anúncio).

Só achei estranho não falar que pode conectar no filtro de 5 tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  obrigado pela atenção, acho que vou comprar esse modelo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952565303-clamper-cabo-protetor-dps-raios-surtos-cabo-coaxial-e-tv-_JM#position=6&type=item&tracking_id=77bab132-0705-477c-839a-52d8282bea86

acho que funciona só conectado no fio terra, mas acho que vou puxar um fio eletrico para deixar o aparelho ligado na energia eletrica mesmo. acho que ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o Clamper Cabo - Protetor Dps Raios Surtos Cabo Coaxial E Tv

o clamper 3 tomada mais protetor de cabo coaxial.

D_NQ_NP_850347-MLB43872014522_102020-O.w

 

 

obrigado a todos, eu instalei e testei o fio terra e está funcionando, instalei e funcionou logo de cara a internet sem dar nenhuma interferência, o produto realmente não dá nenhuma interferência na internet. a velocidade continua normal.

 

Instalei e está funcionando a internet tudo normal. Testei a velocidade de conexão, Não afeta em nada a velocidade de internet.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!