Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal eu sou novo aqui, sou hobista na área de eletrônica e meu notebook dell n 5010 esta com problemas na parte do pwm principal, notei que estão faltando uns três componentes e ai vendo uma foto do circuito percebi que esses componentes não tem identificação no corpo deles! como gosto de me aventurar em reparos, tanto para aprendizado como hoby. mas a pergunta que eu tenho é sobre uns componentes smd que não tem identificação, estou confuso se são resistores, jumpers... etc. vou colocar uma imagem para que vejam melhor.

my_photo-35.jpg

my_photo-36.jpg

• Membro VIP
Postado

Pode ser jumper (de configuração), resistor de 0R, ou indutor. Dica: consiga o datasheet do ci onde estão conectados e analise sua aplicação típica.

Postado
4 minutos atrás, .if disse:

Pode ser jumper (de configuração), resistor de 0R, ou indutor. Dica: consiga o datasheet do ci onde estão conectados e analise sua aplicação típica.

vou fazer isso!

Postado

@Ricardov eu vou providenciar os resistores e de pois eu  comento o resultado.

por enquanto eu agradeço a todos  e até mais.

11 horas atrás, Maichel Oliveira Silva disse:

@coliv

Baseado na foto o componente de baixo no esquema seria o PR4614 (Resistor 100K) PR4613 (10K) e PR4619 ( 0 )image.png.3bf02dc8216eca7466b32bbc87d91e6d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!