Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando umas "travadinhas" e jogos com uma leve queda de FPS


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não tenho a menor ideia do que recomendar agora. Se fosse possível eu tentaria utilizar uma versão antiga do Windows (como o 8.1) para verificar se os problemas persistem. Fora o fato do seu computador ser bastante antigo e não possuírem drivers para o Windows 10, é provável que esse sistema operacional possua algum recurso ou serviço que esteja apresentando mau funcionamento, mas é difícil afirmar isso e mais difícil ainda recomendar algum procedimento pois esse tipo de análise é inviável de ser feita via fórum...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Pra por essa versão, eu preciso do que exatamente? pendrive? CD? 

Recomenda algum vídeo explicando?

Porque se não der solução dessa forma, eu vou ser obrigada a entregar na mão de um 'técnico' por aqui.. coisa que eu tenho 0 vontade, mas a necessidade fala mais alto.

9 minutos atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Pra por essa versão, eu preciso do que exatamente? pendrive? CD? 

Recomenda algum vídeo explicando?

Porque se não der solução dessa forma, eu vou ser obrigada a entregar na mão de um 'técnico' por aqui.. coisa que eu tenho 0 vontade, mas a necessidade fala mais alto.

Alias, e sobre o programa p eu ficar de olho nos % in game, me recomenda algum?

Pois pode não ser o win, mas sim o processador, HD, sei lá.. dai eu posso ter uma noção melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Pra por essa versão, eu preciso do que exatamente? pendrive? CD? 

Recomenda algum vídeo explicando?

Você irá simplesmente reinstalar o Windows com uma versão anterior (caso queira tentar).

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8ISO

(Edição Windows 8.1 > Idioma Portugues > Versão 64bits).

 

6 horas atrás, Isa-xD disse:

Alias, e sobre o programa p eu ficar de olho nos % in game, me recomenda algum?

Pois pode não ser o win, mas sim o processador, HD, sei lá.. dai eu posso ter uma noção melhor

MSI Afterburner.

 

Esse software irá te dizer as estatísticas do hardware durante os jogos, como o uso do processador (e outros recursos). Mas, apenas saber que o processador está batendo 100% não significa muita coisa, pois uma infinidade de coisas diferentes podem estar causando este problema.

PS: Se o processador está batendo 100% nos jogos constantemente, isso indica que ele é muito fraco para tal jogo apenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Mas nunca aconteceu essas coisas, meu pc sempre lidou bem ainda mais com lolzinho.

Creio que não fiz nada dms nele p ficar assim, talvez só a atualização do drive da placa de vídeo, no próprio programa da ADM, mas não é uma certeza.

4 minutos atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Mas nunca aconteceu essas coisas, meu pc sempre lidou bem ainda mais com lolzinho.

Creio que não fiz nada dms nele p ficar assim, talvez só a atualização do drive da placa de vídeo, no próprio programa da ADM, mas não é uma certeza.

 

Coloquei p verificar o Easy drive e ta mostrando o drive da minha placa de vídeo, sendo que não constou antes, na primeira verificada, dias atrás.

 

 

5.png

6.png

14 minutos atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Mas nunca aconteceu essas coisas, meu pc sempre lidou bem ainda mais com lolzinho.

Creio que não fiz nada dms nele p ficar assim, talvez só a atualização do drive da placa de vídeo, no próprio programa da ADM, mas não é uma certeza.

 

Coloquei p verificar o Easy drive e ta mostrando o drive da minha placa de vídeo, sendo que não constou antes, na primeira verificada, dias atrás.

 

 

5.png

6.png

porém, no próprio programa da AMD, num consta nada p atualizar, diz que já tá atualizado

 

 

espero que não tenha ficado confuso a explicação

 

7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Isa-xD disse:

assim que terminou o game, constava 47º no temp. Bastante, né?

Não. Totalmente normal. A temperatura de operação de um processador é em média 95ºC, sendo que dependendo do jogo, ele costuma ficar em 70~80ºC e se mantém nessa temperatura até que o jogo seja fechado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Por incrível que pareça, com o programa apenas aberto não apresentou o tal problema, assim que eu fechei ele e fui jogar novamente, voltou a apresentar. Eu não tô entendendo é mais nada

 

Tirei alguns prints, mas acho que não dá em nada, sei lá..

Acho que infelizmente não temos mais o que fazer por aqui, vou ser obrigada a levar num ''técnico'' pra ele ver o que pode ser

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 12/05/2021 às 11:43, Isa-xD disse:

@GabrielLV Por incrível que pareça, com o programa apenas aberto não apresentou o tal problema, assim que eu fechei ele e fui jogar novamente, voltou a apresentar. Eu não tô entendendo é mais nada

Mantenha o programa aberto e vá monitorando. Se o programa não registrar nada, fica difícil de saber a causa. Sugiro até que grave as partidas. Use um OBS, por exemplo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Eu acabei desinstalando o programa, achei um pouco confuso (pra mim)

Não tem um outro mais ''básico''?

Esse App mostra o frametime, que é muito importante para analisar os "spikes" em jogos, que é quando aquela linha oscila muito pra cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Refiz.

1 detalhe: Se eu mudei o core clock p 950 (cheguei até colocar 930, 905), era p tá na tela o valor que eu coloquei, não? A todo momento aparecia os 1071MHz que é o padrão, que já estava antes.

 

2 detalhe: As travadas continuaram, mas o MHz de cima não oscilava, continuava intacto nessas travadas

 

Detalhe 3: Desses 3 clips novos que fiz apenas 1 caiu o MHZ, mas não o primeiro, o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!