Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando umas "travadinhas" e jogos com uma leve queda de FPS


Posts recomendados

2 horas atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi f2 valores padrão 

Ou f1?

@Math.Pi Dei f2 mesmo.

Preciso baixar o driver da placa de vídeo e o do chipset novamente.

Posso usar o driver easy p por se estiver algum desatualizado?

Esse negocio de drivers eu sempre me perco

 

ps: Meu pc ta ligando automaticamente quando coloco na tomada. Não sei se tem algo relacionado

 

 

Fui atualizar o driver de som gelo gerenciador de dispositivo, reiniciei e o Driver da placa de vídeo apareceu. Que doideira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isa-xD disse:

Não vem dale, não. Eu não tinha ele é já tava correndo isso, sabe? Daí eu resolvi baixar pra ver se tinha algo desatualizado. 

 

Qual são os drivers que são essenciais p eu baixar? Acho que não tem p meu sistema, vou ter que colocar por compatibilidade @Math.Pi

E sobre o vídeo que eu ia mandar referente ao ytb; resolução tá péssima, mas você vai conseguir ver.

essas lagadinhas acontecem em qualquer resolução, sim, até na 144p, (mas eu preciso ficar passando o mouse no pause, próxima música e volume, se eu não fizer isso e só assistir normal, não ocorre nada) porém, só em tela cheia.. Se tiver em tela normal, eu consigo assistir em 1440p, full HD fazendo o procedimento de ficar passando o mouse e nada ocorre. 

 

fiz o teste no chrome e no microsoft edge

 

acho que consegui explicar direito :d

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isa-xD Mais uma tentativa. Onde está AMD Sata controller, vá em atualizar, escolha a opção manual e veja se aparece um driver genérico ou da Microsoft. Selecione ele, instale e reinicie.

Uma outra coisa que estou vendo aqui. Veja na BIOS, se o modo sata está configurado para AHCI ou para IDE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.PiDiz já que o melhor já tá instalado, mas apareceu a opção de pesquisar no win update, que eu pausei e não baixei nada sequer lá.

 

Como vejo esse negocio da BIOS?

 

ps: No driver easy tem o ''Realtek PCIe GbE Family Controller'' e Realtek High Definition Audio, não sei se são importantes/recomendados, ou apenas irrelevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isa-xD disse:

@Math.PiDiz já que o melhor já tá instalado, mas apareceu a opção de pesquisar no win update, que eu pausei e não baixei nada sequer lá.

 

Como vejo esse negocio da BIOS?

 

ps: No driver easy tem o ''Realtek PCIe GbE Family Controller'' e Realtek High Definition Audio, não sei se são importantes/recomendados, ou apenas irrelevantes.

 

 

Na BIOS o CPU/NB frequency voltou o Auto. Foi por causa do reset da BIOS, né? Mudo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 29/05/2021 às 16:27, Isa-xD disse:

 

 

Na BIOS o CPU/NB frequency voltou o Auto. Foi por causa do reset da BIOS, né? Mudo de novo?

O reset é reverter as alterações. Deixe como está.

 

Em 29/05/2021 às 15:00, Isa-xD disse:

 

Como vejo esse negocio da BIOS?

 

Não sei como aparece na sua BIOS. Algo assim:

 

ahci-vs-ide-1.jpg

 

mqdefault.jpg

 

Obs: Você tem que ver como fazer essas coisas, pelo menos saber onde fica, já que você mesma quer tentar resolver o problema. Se seu sata está configurado como IDE, pode ser o motivo dos problemas, visto que o IDE é desatualizado em relação ao AHCI. Mas pra mudar isso, tem um procedimento que envolve mexer na BIOS e mexer no registro do Windows. Ou mexer na BIOS e formatar o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Isa-xD disse:

 

Uma dúvida; já viu o mesmo problema ou parecido devido tá IDE ali?

Já vi problemas de travamentos relacionado a configuração do Sata. Mas não exatamente por estar em IDE. Mas como seu Windows é muito novo, pode ser a causa do problema.

Vou te passar o procedimento para mudança para o AHCI. Mas faça um backup antes, pois o Windows pode não subir se faltar alguma coisa.

https://www.tecmundo.com.br/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm

Comece na parte de alteração do registro. Depois faça a alteração da BIOS e salve. Assim que o pc reiniciar, o Windows vai instalar o novo driver para o dispositivo. Para Win10, siga o mesmo procedimento do W8. Ou siga esse link que é mais simples:

https://www.gestortecnico.net/2019/03/como-habilitar-ahci-sata-no-windows.html

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não tirei foto da BIOS, mas eu fui lá e vi que realmente mudou para AHCI.

 

 

1111111111111111111111111111.png

agora, Isa-xD disse:

@Math.Pi Não tirei foto da BIOS, mas eu fui lá e vi que realmente mudou para AHCI.

 

 

1111111111111111111111111111.png

 

 

ah, depois de mudar para AHCI, sabe aquela tela preta com slogan do win com umas bolinhas girando em baixo? Na inicialização do win.. Então, 2x que me deparei com aquelas bolinhas girando extremamente lagadas, muito lentas. (dai não esperei iniciar por completo, acabei apertando o botãozinho de reiniciar e voltou ao normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isa-xDParece tudo certo agora. Rode esse app para verificar o desempenho do HD.

https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskmark/ (Obs: o link de download é o verde).

E print também a aba health do HD tune (https://hdtune.com/download.html

Se o HD estiver OK, vou sugerir uma formatação. E Você evitar o drivereasy/driverbooster ou sei lá quais outros aplicativos de atualização de drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi vou fazer isso, mas eu pensei em uma coisa tb; vi que muitos Pc fracos rodam lol sem placa de vídeo (numa resolução baixa/media), eu tava pensando em eu usar o DDU p tirar o drive ou até mesmo remover a placa de vídeo p testar sem ela. Acha uma boa?

agora, Isa-xD disse:

@Math.Pi vou fazer isso, mas eu pensei em uma coisa tb; vi que muitos Pc fracos rodam lol sem placa de vídeo (numa resolução baixa/media), eu tava pensando em eu usar o DDU p tirar o drive ou até mesmo remover a placa de vídeo p testar sem ela. Acha uma boa?

 

Se sim, eu teria que aumentar o negócio do MHz de novo pro processador, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi vou fazer isso, mas eu pensei em uma coisa tb; vi que muitos Pc fracos rodam lol sem placa de vídeo (numa resolução baixa/media), eu tava pensando em eu usar o DDU p tirar o drive ou até mesmo remover a placa de vídeo p testar sem ela. Acha uma boa?

É um bom teste.

 

10 horas atrás, Isa-xD disse:

Se sim, eu teria que aumentar o negócio do MHz de novo pro processador, né?

Aquilo é da placa de vídeo. Ao remover o driver, teoricamente removeria as configurações. Depois teria que instalar o driver onboard. Se não me engano, é a HD 3000, também da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!