Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando umas "travadinhas" e jogos com uma leve queda de FPS


Posts recomendados

Em 02/06/2021 às 09:24, Math.Pi disse:

Enfim, já sabemos o motivo dos problemas. As duas primeiras linhas deveriam ter pelo menos 200MB/s de leitura e escrita, considerando um sata 2 e um disco rígido.

Ué? Pelo o que entendi, meus problemas estavam sendo causados pelo HD.. Fiquei sem entender agora @GabrielLV

 

Fiz o passo 1 (não achou nada) e pulei para o passo 3.. amanhã eu ligo e vejo.

3 horas atrás, GabrielLV disse:

Isso indica uma falha no próprio driver, não exatamente uma instalação danificada.

Tomara. Eu já estava bad achando 100% que seria ela já ruim. 

 

 

 

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Isa-xD disse:

Ué? Pelo o que entendi, meus problemas estavam sendo causados pelo HD.. Fiquei sem entender agora

As taxas de leitura ficaram bastante baixas após a troca do IDE para o AHCI, sendo que você mesmo disse que o sistema ficou bastante lento. Não da pra saber se aquele valor já estava assim antes da troca, a não ser reinstalando o Windows.

 

https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550

 

Selecione "Windows 10" nessa página e localize um driver antigo. Sugiro começar testando este:

image.png

 

Versão 20.9.1 data 16/9/2020. Localize essas informações e baixe o respectivo driver.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sim, lembro do que disse.

O pior é que o HD ta toda hora no 100%, antes era um tempo ''ok'' até ele se ''estabilizar'', só que agora tá ficando uns 20/30min+ nessa porcentagem alta.

No momento só estou com essa aba aberta e ele fica oscilando 0, 30,42, 2.. não sei se é normal

agora, Isa-xD disse:

@Math.Pi Sim, lembro do que disse.

O pior é que o HD ta toda hora no 100%, antes era um tempo ''ok'' até ele se ''estabilizar'', só que agora tá ficando uns 20/30min+ nessa porcentagem alta.

No momento só estou com essa aba aberta e ele fica oscilando 0, 30,42, 2.. não sei se é normal

Acho que só reinstalando mesmo p ter uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV @GabrielLV O procedimento que me passou parece ter dado certo, creio que melhorou uns 90%, que já é uma grande coisa.

Refiz o teste do Mark e deu 58/50 (primeira e segunda linha)

Acha que devo reinstalar o Win? Se não for muito completo, eu consigo

Complexo***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2021 às 13:40, Isa-xD disse:

@GabrielLV @GabrielLV O procedimento que me passou parece ter dado certo, creio que melhorou uns 90%, que já é uma grande coisa.

Refiz o teste do Mark e deu 58/50 (primeira e segunda linha)

Acha que devo reinstalar o Win? Se não for muito completo, eu consigo

Bom, já que não me respondeu, eu resolvi me virar; reinstalei/formatei, porém, estou presa numa tela "preparando-se" há mais de uma hora. O que posso fazer? @GabrielLV @Math.Pi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Não, IDE. Acabei esquecendo de mudar.. Mas tô achando que meu HD tá com problema, porque ele tá demorando uma eternidade em todos os procedimentos da formatação/reinstalação

É possível.

Puxa da tomada e começa de novo. Muda pra AHCI antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

começa de novo.

Do 0? Usar novamente o pen drive p por o Win? Se sim, serão mais 2h+ de espera, é muita coisa 

1 hora atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Não, IDE. Acabei esquecendo de mudar.. Mas tô achando que meu HD tá com problema, porque ele tá demorando uma eternidade em todos os procedimentos da formatação/reinstalação

Agora saiu o "preparando-se" e ficou só as bolinhas girando em baixo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 03/06/2021 às 20:53, GabrielLV disse:

Isso indica uma falha no próprio driver, não exatamente uma instalação danificada. Como você já tentou utilizar o driver mais recente e o problema persistiu, tente então utilizar um driver mais antigo

@GabrielLV Bom tarde!

Lembra disso? Então, eu já testei uns 4 drivers e até cheguei atualizar pra o mais recente ontem (lançado dia 29/06) e o tal problema continuou. Creio que seja o mesmo problema que tá causando a queda de fps.

Não consegue me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Math.Pi Opa! Então, acho que o meu problema era o processador. Continuei com o problema até 2 dias atrás e PC não deu mais vídeo. Foi mexido e o processador tava grudadinho, saiu junto com o cooler, pasta termina seca, seca. Foi colocado uma nova pasta, mas acho que o processador foi-se embora, pois não tá fazendo o barulhinho quando liga o PC e continua sem dar vídeo.

Consegue me recomendar um processador ok, barato e compatível? Tentei procurar esse meu mesmo, mas não encontrei.

É um amd phenom ii x4 b97.

Um que entregue a mesma coisa que esse meu já seria ótimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2021 às 17:21, Isa-xD disse:

@Math.Pi Que estranho! Sempre ouvia esse barulhinho (com gabinete aberto), quando não ouvia (coisa rara), o PC não dava vídeo. Sempre foi assim.

 

E não era o do HD.

Oi! Bom, ela insiste que é o processador sem mesmo testar outro, ouve o que ela me disse: https://youtu.be/VjmVVlcnryE

agora, Isa-xD disse:

Oi! Bom, ela insiste que é o processador sem mesmo testar outro, ouve o que ela me disse: https://youtu.be/VjmVVlcnryE

@Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!