Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar o Windows 10 em um SSD de 60 GB?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

galera estou em uma duvida do que fazer com o ssd que está preste a chegar, comprei um ssd da xraydisk de 60gb di ali, peguei porque tava em promoção, a minha duvida é se vale a pena colocar o windows 10 nele, ai os arquivos e programas ficaria no hds que tenho, mas meu medo é que possa ficar lento por causas das minhas conf do pc que é:

core 2 quad q9400

6 gb ram ddr3

gt 710 2 gb

2 hd de 300 gb

uso o windows 8.1

 

o que vocês me recomendaria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Bryan Liaris Você definitivamente deve instalar o sistema no SSD. Dessa forma, o tempo de boot será muito mais curto, e a responsividade muito mais alta. Os programas principais (e de menor tamanho), como navegador e pacote Office, você também deve colocar no SSD. Dessa forma, eles irão abrir muito mais rapidamente e também serão mais responsivos.

 

Como o tamanho do SSD é apertado e o Windows, por si só, já vai tomar mais de 20GB, você deverá instalar apenas os programas diários mesmo. Lembre-se de deixar pelo menos uns 10GB livres considerando atualizações do sistema e um espaço para a manobra de arquivos.

 

O HD você deixa para programas grandes (como jogos) e arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KairanD disse:

Como o tamanho do SSD é apertado e o Windows, por si só, já vai tomar mais de 20GB,

 

exatamente, aqui instalei um windows e tá sem nada, nenhuma atualizacao nem programa instalado

 

image.thumb.png.88e6c7ea516b75e9857e8beb929d0e60.png

 

entao a gestao desse espaco de 60gb tem q ser bem medida pra depois com as atualizacoes e tal nao comecar o sofrimento com os avisos q falta espaco.. em 60gb eu so instalaria o office e programas so essenciais mesmo.. porque com o tempo, isso vai aumentar o consumo de espaco inevitavelmente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Liaris cara você DEVE fazer isso

eu fiz o Dual Boot entre o Linux Mint e o Windows 10 só pra zuar mesmo

e o loading do Windows 10 que antes chegava até 2 minutos agora carregava em deliciosos 30 segundos

antes demorava até 10 segundos pra carregar um arquivo pesado, agora carrega em no máximo 1 segundo

cara SSD é outra vida comparado ao HD, não tem nem comparação, é incrível essa diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!