Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 fica em apenas 40% de uso nos jogos


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe asus prime a320m-k

placa de video msi geforce gtx 1650 de 4gb ddr6

processador ryzen 3 3220g 

memoria ran de 8gb 1x8 hyperx 2400mhz

fonte evga de 500watts 80 plus

windows 10  versao 20h2

essa é a minha configuração 

 

essa é a minha configuração

alguem ai pode me ajudar

alguem pode me ajudar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabinho1413 disse:

eu estou jogando na resolução pradao do monitor 1920x1080

@Fabinho1413 Em que qualidade ? Baixa, Alta, Média ?

1 minuto atrás, Fabinho1413 disse:

eu abaixe os drivers pelo site da nvida acho que o problema não é os drivers

Então podemos retirar isso da lista do que pode ser.

Alias que aplicativo ta usando para monitorar a GPU ?

E outra jogar warzone só com 8GB de RAM não rola viu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, XDRZ disse:

@Fabinho1413 Os Ryzen conseguem melhor desempenho quando estão com memórias em pares. Neste caso pode ser um gargalo de CPU+memória (eu diria que é quase certeza). Warzone com 8GB não vai rolar bem mesmo!

É certeza, gta 5 é um jogo que roda no ultra em qualquer placa de entrada atual a 80-100 fps

Agora processador pra empurrar isso é outra história, esse 3200g ja é uma CPU fraca em dual channel, em single channel você perde uns 30-40% da performance

warzone ja é um caso que eu duvido que fique a 40% de uso, só se ele estiver com o jogo rodando a 30 fps por aí

Lembrando que 8gb pra esse jogo é pouco de qualquer maneira, a performance não seria decente nem em dual channel

18 minutos atrás, Pepse disse:

@Fabinho1413 então a limitação deve ser o processador mesmo, no fortnite e Warzone a limitação de verdade deve ser a memória RAM que é bem pouca pra esse tipo de jogo

sobre o warzone você tá certo, mas ser single channel e não só a quantidade tb vai afetar muito na performance, agora fortnite o jogo roda no ultra com 8gb de boa, o problema de performance é a perda de desempenho por estar em single channel

8 minutos atrás, Fabinho1413 disse:

entao se eu ponhar mais um pente de 8gb vai resolver esse gargalo

 

Na maioria dos casos sim, seu processador ainda é considerado fraco pra jogos como warzone já que vai ficar a 100% de uso o tempo inteiro, mas provavelmente consegue empurrar sua gtx 1650 se aumentar os gráficos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Outra coisa, qual a taxa de FPS que está rodando?  próximo aos 60? 

 

Ja que usa o MSI afterburner, verifique se não alguma configuração limitando o uso da GPU. 

Limitar taxa de quadros é só pelo RTSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabinho1413 disse:

nao eu ja coloque os graficos no maximo mas a placa nao subiu o uso ai nem roda porque meu processador não aguenta

 

Sua afirmação não faz sentido pois ao elevar o nível de qualidade gráfica a carga de trabalho cai sobre a placa de vídeo automaticamente aliviando o processador, logo o ideal neste cenário é justamente jogar com a maior qualidade gráfica possível.

O problema neste caso é justamente a falta de memória, 8GB pode ate levar GTA, mas warzone é um jogo que consome muita memória, não é difícil ver testes mostrando que em resolução Full HD e qualidade gráfica low ele torra 10Gb fácil, fora claro a falta do dual channel, que prejudica bastante o desempenho.

No seu caso primeiro medida é justamente colocar mais memória.

 

 

  

8 minutos atrás, Fabinho1413 disse:

como funciona esse single channel  e esse dual channel

 

 

Isso é feito automaticamente pela BIOS da placa-mãe ao instalar dois pentes de memória nos slots corretos (Conforme manual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fabinho1413 disse:

mas assim se eu colocar outro pente de memoria o meu processador ja vai funcionar em dual channel

 

Dual channel não tem nenhuma relação com processador amigo mas sim com as memórias, a partir do momento que colocar os 2 pentes de memória de forma correta (Normalmente é nos slots 1 e 3 ou 2 e 4) o dual channel é ativado automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabinho1413 disse:

ata beleza então vou atras de outra memoria ram e venho aqui novamente se meu problema não for solucionado

Muito obrigado pela atençao de todos que tentaram me ajudar valeu mesmo

Tenta comprar memória igual a sua atual e de mesma frequencia

Se nao conseguir igual pelo menos da mesma frequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fabinho1413 disse:

sim sim eu ja achei a memoria com a mesma frequencia agora é só juntar um dinheiro pra comprar tava vendo uma memoria dessa na tera byte e ta 370 reais 

  

370? Quase um assalto a mão armada.

Na kabum Hyperx 8GB 2400mhz custa 239

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!