Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo travando e congelando após comprar fonte genérica


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Seguinte, eu jogo FREE FIRE no emulador, dei um upgrade de um i3-3570, gtx 750 ti com 12GB de ram para um i5-9400f GTX 1050TI, 16GB, o meu antigo não dava tanto problema como este, no lobby do antigo pc ficava 90FPS que é o limite do jogo, isso sem oscilação, pois bem, agora fica 50/60 fps oscilando pra 90 (poucas vezes) notei um congelamento freequente no jogo, o pc fica normal pois falo com meus amigos pelo discord e a gente see comunica normal é só o jogo, ee as configurações do emulador e do jogo são as mesmas do antigo pc 1600x900, uso 2GB de ram no emulador, 3 núcleos e marco "Preeferir computação grafica dedicada NVIDIA) e nao sei o que ta causando isso.

obs: de primeiro achei que fosse a BIOS e 1 peente de memoria ram, porque a bios era a segunda lançada da minha placa-mãe, depois dessa surgiram +7 atualizaçoes, ok atualizei pra + recente e nada, vendi meu pente de 16GB peguei 2x8 pra fazer dual channel e nada, e ainda continuo com o problema de congelamento de tela, acontece 1x no minimo em cada queda de 20 minutos. 

outro detalhe agora, monitorei o processo de tudo com o MSI AFTBN pra ver se algo sobrecarregava, isso deepois de ter feito isso tudo trocado as rams ee atualizado a bios, ai peercebi que toda vez que congela o jogo o CPU e a GPU caem para 0 por cento de uso ALGUEM ME SOCORRE ONDE ESTA O PROBLEMA??

 

DRIVERS ATUALIZADOS

BIOS ATUALIZADA

 

minhas config recente:
I5-9400F

GTX 1050TI

16gb 2x8 CRUCIAL 2666Hz

H310M-H (placa-mãe)

Fonte nao lembro a marca mas nao tem PFC ativo e marca 600W na fonte 

 

se esqueci de algo mee lembre agora SOCORRO MEE AJUDEM!!! (TUDO NOVO)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, niklausff disse:

Fonte nao lembro a marca mas nao tem PFC ativo e marca 600W na fonte 

Fonte que se diz ter 600W, e não tem PFC Ativo.

 

Se não sabe a marca, possivelmente é genérica, o que condiz com os problemas relatados.

 

Fonte é o principal item de todo computador, e precisa ser de qualidade, não importa como seja a configuração.

 

De primeira, tente arrumar uma fonte emprestada para testar, uma Corsair, EVGA, Thermaltake, Pcyes ou XFX, e teste.

 

Se precisar comprar uma nova, indique então quanto pode gastar e será recomendado uma, não precisa de 600W ai.

 

E não recomendo o uso de estabilizadores.

 

Já quanto a drivers, atualize sempre pegando do site dos fabricantes, e não precisa ficar sempre mantendo atualizado, deixe para só atualizar quando surgir problemas mesmo, vale para BIOS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@niklausff placa-mãe não entra como um dos causadores do problema, ela pode ter sido afetada por sua fonte atual.

 

A linha VS da Corsair atualizou, agora no lugar da VS600, é VS650.

 

E ainda assim, não precisa de 650W, seu pc não gasta isso.

 

Pega uma de 500~550W, já está mais do que suficiente.

 

Tem Nidus 500 da Pichau que é uma boa, também recomendo a CV550 da Corsair, Pcyes electro v2 550W, CoolerMaster MasterWatt 550W.

 

Agora se quer algo melhor ainda e tem como investir, Superflower 550W 80+Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, ja mudei memoria ram, atualizei a BIOS para a mais recente, Processador é novo, placa de video é nova, ja mudei pasta do processador porque ficava chegando a 55/60C e eu achava muito, e mesmo assim o congelamento continua

 

i5 9400F

GTX 1050TI

MEMORIA RAM - CRUCIAL 2X8 GB 2666Hz

PLACA MAE - H310M-H

FONTE GENERICA (NAO SEI A MARCA porque N LEMBRO E NAO SEI COMO VER ALEM DE ABRIR O GABINETE) 600W

 

Eu ja vi uma pra comprar amanha que é a Corsair Vs500 80plus Pfc Ativo 500w eu nao aguento gastar mais pra tentar corrigir isso, e ja formatei, ja atualizei drivers ja fiz tudo, só quero saber se a fonte pode ser a causadora disso porque vão por mim ja fiz de TUDO nao resolveu nada nada, BIOS, DRIVERS, TROQUEI MEMORIA RAM, fiz de tudo, tudo atualizado tudo ok tem que ser algo de HARDWARE e meu FPS fica caindo em um jogo que nao deveria, até no lobby, meu I3 de 3ª geração com uma GTX 750TI nao dropava FPS em lobby muito menos congelava a tela, HELP (NAO QUERO GASTAR à toa)

 

detalhe também o congelamento de tela acontecee as vezes, e acontece as vezes um atrás do outro, papo de tipo congela 5s volta e ja congela +5 volta e congela de novo depois para (isso as vezes) e quando percebi no MSI AFTBN a GPU e CPU caiam para 0Por cento de uso, eu ouvia meus amigos no discord mas meu jogo estava congelado, e nao era configuração no jogo com certeza nao sao as mesmas config quee eu usava no antigo pc e nao dava isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, peguei um pc novo, gastei pra k7, porém aquela coisa nee, economizei na fonte porém achei que duraria um tempo sem problemas nee, pois bem, comprei uma de 500W, e nao sei se isso tem algo a ver mas MEUU JOGOOO TA DANDOO LAG E CONGELANDO A TELAA o jogo chega fechar as vezes e meu pc antigo nao dava isso que era um I5 3570 E  GTX 750TI bem antiga, muito ou pouco provavel ser a fonte??

 

FONTE GENERICA 500W (SEI NEM A MARCA)

GTX 1050 TI

I5 9400F

H310M-H (placa-mãe)

16GB DE RAM 2X8 2666 - CRUCIAL

 

Eai ? Acham que essa config exige muito da fonte a ponto de causar os problemas citados a cima?

 

detalhe, Ja atualizei todos os drivers, e a BIOS esta agora na mais recente e o problema continua ausaush

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@niklausff A configuração não consome muita energia, mas fonte genérica é sempre uma caixinha de surpresas. A chance dela ser o problema é extremamente alta. E, mesmo que não seja, vai acabar detonando seu computador após algum tempo. Portanto, você só tem uma opção: trocá-la.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que eu precisava citar também que meu monitor é 165Hz?? Acho que meu setup completo consome muito, MONITOR MSI 165HZ 1920x1080, Mouse, Razeer deathadderv2, Teclado FORTREK K7, headset RED DRAGON e tudo isso tem drivers e tudo com led, essas coisas pesam também? O monitor esta na tomada mas sera que ela nao força a placa de video um pouco mais? Ainda mais com o Adaptive-Sync ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@niklausff Seu computador completo consome menos de 200W. O problema é que as fontes genéricas de "500W" muitas vezes não conseguem entregar nem esses 200W sem oscilações absurdas e um nível de ruído danoso ao computador, prejudicando o funcionamento e danificando componentes.

 

O monitor é alimentado por uma fonte própria e não tem relação com a fonte do computador. LEDs e periféricos, por sua vez, gastam uma quantidade insignificante de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Ok, vou pedir uma agorinha no mercado livre, chega amanhã, se resolveu eu volto aqui, mas ta tudo NOVO nao sei o que é, ja revirei software fiz até otimização fiz tudo que poderia fazer mas nao da, continua, e notei no MSI AFTERBURNER no painel la de monitoramento, que toda vez que me da uma "Congelada" o CPU e a GPU caem para 0 PorCento de uso.

 

CX 550W 80 Plus Bronze serve ?? Se sim eu ja pego uma agorinha, quero essa pra caso eu queira mudar a placa de video um pouquinho mais pra frente da certo?

1 minuto atrás, niklausff disse:

@KairanD Ok, vou pedir uma agorinha no mercado livre, chega amanhã, se resolveu eu volto aqui, mas ta tudo NOVO nao sei o que é, ja revirei software fiz até otimização fiz tudo que poderia fazer mas nao da, continua, e notei no MSI AFTERBURNER no painel la de monitoramento, que toda vez que me da uma "Congelada" o CPU e a GPU caem para 0 PorCento de uso.

 

CX 550W 80 Plus Bronze serve ?? Se sim eu ja pego uma agorinha, quero essa pra caso eu queira mudar a placa de video um pouquinho mais pra frente da certo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1341309639-fonte-corsair-550w-cx550-80-plus-bronze-atx12v-v24-pfc-_JM?variation=61730258143#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-homes-pdp-boos&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=80b97174-59a6-4500-8a33-662d5ce913a3&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=52b79957-7f51-408c-85ae-12ffe58394ac 
essa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@niklausff A Corsair CX 550 é uma fonte muito bacana. Na categoria dela, é uma das melhores opções. Contudo, esse preço aí está beeeeeem inflacionado. Você consegue pegar a XPG Pylon 550W por volta dos R$ 420,00. A Pichau Nidus 500W, embora inferior, é ótima opção, e custa em torno de R$ 300,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD obrigado pela dica mas melhor eu ir na carinha mesmo, ja to em shock de ficar gastando, nao me basta o tecnico que OBVIAMENTE me meteu a faca quando viu que eu necessitava de consertar isso, cobrou 380R$ por cada pente de 8GB 2666Mhz  da Crucial + 200R$ pela atualização de bios, estava tão desesperado que eu aceitei, eu sabia que nao valia tudo isso, obvio que nao, saiu 960R$ aquele pilantra, e paguei achando que resolveria, agr só me restou a fonte e a placa-mãe, se a fonte n resolver vou comprar outra placa-mãe mas nao vou levar em um tecnico nunca mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja abri topicos aqui falando sobre o mal desempenho do meu pc, tela congelando, fps caindo frequentemente em jogos que estou muito mas muito acima dos requisitos mesmo, e ja formatei pc, atualizei drivers, atualizei bios e nada de resolver, agr tenho a foto da minha fonte, nunca tinha falado sobre ela porque eu n abria o gabinete pra verificar, mas pelas minhas pesquisas ela ja esta no mercado o mesmo modelo a dezenas de anos ai digamos assim vi ela em publicações de 2005/2006 pra la

 

minhas config

 

GTX 1050TI

I5 9400F

2X8GB RAM CRUCIAL DDR4 2666MHZ

H310M-H (placa-mãe)

M-TEK 650W (FONTE)escolha os arquivos...

 

agora, niklausff disse:

Bom ja abri topicos aqui falando sobre o mal desempenho do meu pc, tela congelando, fps caindo frequentemente em jogos que estou muito mas muito acima dos requisitos mesmo, e ja formatei pc, atualizei drivers, atualizei bios e nada de resolver, agr tenho a foto da minha fonte, nunca tinha falado sobre ela porque eu n abria o gabinete pra verificar, mas pelas minhas pesquisas ela ja esta no mercado o mesmo modelo a dezenas de anos ai digamos assim vi ela em publicações de 2005/2006 pra la

 

minhas config

 

GTX 1050TI

I5 9400F

2X8GB RAM CRUCIAL DDR4 2666MHZ

H310M-H (placa-mãe)

M-TEK 650W (FONTE)escolha os arquivos...

 

 

fonte-atx-650w-normal-mtek-2024-pinos-460w-real-16709-MLB20126530852_072014-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029

1 hora atrás, niklausff disse:

pronto comprei uma CX 550W Corsair 80 PLUS e baixei esse programa ai que você recomendou agr faço o teste porém ja vou te adiantar que Meu pc é todo novo, comprei na loja esses 2 pentes de memoria nao tem nem 15 dias, e troquei exatamente por causa desse problema pensando que resolveria, eu tinha um pente de 16GB da Kongston, dei ela de entrada e peguei 2 da Crucial 2x8GB, nao resolveu por isso desconfiei da fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD RESOLVIDO

 

Depois de trocar memoria ram, formatar pc, limpar componentes da placa, atualizar drivers, atualizar bios e nao resolver e o que tinha me restado era a fonte como eu disse que trocaria pra ver se melhorava, troquei, parou as percas de FPS e nem um congelamento até agr, e costumava acontecer isso 1 ou 2x a cada 20Minutos as vezes uma atrás da outra, faz 5 horas que estou jogando e nao aconteceu mais, então ja estou dando como resolvido, pra quem tiver o mesmo problema ja vou adiantando aqui a fonte que causou isso nas minhas config foi a MTEK 650W, minhas config

 

i5-9400f

GTX 1050TI

H310M-H

16GB 2X8 2666MHZ CRUCIAL

 

RESOLVI COM ESSA FONTE NOVA - CX 550 80 PLUS CORSAIR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 era a fonte ja coloquei no outro post eu ja tinha feito de tudo irmão, a unica coisa que restou foi a fonte

troquei os pentes de memoria, mesmo a minha de 16GB que dei de entrada em 2x8GGB da crucial, mesmo atualizando bios, mesmo atualizando drivers completo, mesmo limpando componentes, enfim fiz de tudo, nada resolveu e só tinha me restado a fonte, pois bem tudo certo agora, a fonte da postagem era a causadora do problema, só trocando ela resolveu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!