Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como consertar tela com burn in?


Posts recomendados

Oi, gente! Então, há uns dois dias atrás comprei um celular pelo site da Trocafone, um Galaxy S10+ na condição "Muito Bom", porém quando chegou em casa notei que a tela estava com o efeito burn in onde em determinadas telas, dava pra perceber que aparecia o teclado. Gostaria de saber se fica muito caro mandar trocar a tela ou se há algum modo que eu mesmo possa estar consertando? Já tentei baixar alguns aplicativos no qual diziam que ajudavam nessa situação, mas nenhum funcionou. Não sei mais o que fazer, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns aplicativos ou vídeos chamados "burn in fix" que ficam piscando a tela em cores sólidas ou com imagens de ruído que tentam diminuir esse efeito. voce pode tentar executar eles por várias horas com a tela no brilho máximo e ver se diminui, mas para resolver só mesmo trocando a tela. Amoled, principalmente nesses anos é bem comum dar esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus Eu até tentei esses apps que piscam cores sólidas, mas não deu certo... talvez porque eu não tenha feito com o brilho no máximo. Tô com medo de ter que trocar a tela, pois fiquei sabendo que custa bem caro! Apesar de não ser algo que seja visível o tempo todo, também não incomoda de todo modo, mas mesmo assim, seria bom se não tivesse esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@CheshireSwift89 Existem dois tipos de defeitos semelhantes:

  • Retenção de imagem: comum quando a tela fica exibindo uma imagem estática durante várias horas e esta imagem fica "grudada" na tela, porém some aos poucos e logo volta ao normal.
  • Burn-in: quando a tela exibe uma imagem estática por muito tempo e a imagem fica permanentemente, pois os pixels da tela já foram danificados.

Se o seu é o segundo caso (o que me parece), somente trocando a tela para resolver mesmo. Burn-in é um defeito muito raro de se dar nos dias de hoje, mas pode acontecer.

Quanto ao preço do procedimento de troca, não sei lhe responder, terá de consultar uma assistência técnica para ver quanto custa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!