Jump to content
  • Sign Up

Como conectar computadores através de múltiplos roteadores?

Recommended Posts

Olá. Trabalho em uma empresa do ramo educacional e com a pandemia tivemos continuar o trabalho através de livestreams pelo Zoom como a maioria fez. Faço também a gravação das aulas pra disponibilizar e até agora fiz o transporte desses arquivos de vídeo através do meu HD externo, mas agora planejo otimizar isso acessando os arquivos diretamente de onde faço a edição as aulas através de SFTP mas as máquinas nunca se encontram mesmo eu colocando os IPs corretos.
Existem 3 roteadores entre o meu PC e o PC que usamos para as gravações. Estão em stock atualmente. Já tentei pôr ips fixos pra que se encontrem, mas perco a conexão sempre que desligo o servidor DHCP. Não sei muito sobre redes.
Aqui vai um pequeno diagrama com os roteadores que uso. O Multiaser ZTE f660 é o roteador que recebe a conexão com a internet.

rede-e-labs.thumb.png.58524a263e51b4813e3db924d5bb2245.png

Como posso fazer pra acessar esse computador?

Olá. Precisa detalhar a configuração. A ligação entre roteadores é com cabo? Tem um só DHCP? Quem  faz o DHCP? Baixar os vídeos pelo WiFi pode deixar a rede lenta, esses roteadores são para  uso residencial e não suportam muitos usuários ou tráfego intenso.

@Ricardov Sim, estão ligados via cabo. Não sei qual deles distribui os IPs, mas o DHCP de todos está habilitado. Baixar pelo wifi, na minha experiência, não deixa a conexão lenta. E sim, todos são para uso residencial.

@dwatashi Não sei se entendi muito bem. Você se refere às portas a qual normalmente se conecta ao PC? Eu tentei depois que você comentou, mas a conexão também cai. É necessário alguma configuração ou apenas espetar na saída costuma funcionar?