Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para loja de troca de óleo


Posts recomendados

Boa noite, minha família está abrindo um negócio de troca de óleo e precisamos de um computador para colocar o sistema para gerenciar o negócio, o programa é o TGA Sistemas, procurei a recomendação de hardware dele mas não encontrei. Mas é um programa bem leve mesmo. Queríamos gastar o menos possível, pois já gastamos muita grana com os outros investimentos, estavamos pensando em algo em torno de 1000 a 1500 reais (seria possível?). Eu até tenho certo conhecimento de hardware mas é mais voltado para peças de desempenho, jogos, edição, etc, quando penso em montar um PC já vem uma RTX em mente kkkkk, brincadeiras a parte, quem puder ajudar, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Boa noite, minha família está abrindo um negócio de troca de óleo e precisamos de um computador para colocar o sistema para gerenciar o negócio, o programa é o TGA Sistemas, procurei a recomendação de hardware dele mas não encontrei. Mas é um programa bem leve mesmo. Queríamos gastar o menos possível, pois já gastamos muita grana com os outros investimentos, estavamos pensando em algo em torno de 1000 a 1500 reais (seria possível?). Eu até tenho certo conhecimento de hardware mas é mais voltado para peças de desempenho, jogos, edição, etc, quando penso em montar um PC já vem uma RTX em mente kkkkk, brincadeiras a parte, quem puder ajudar, ficarei agradecido.

 

Quantas máquinas irão acessar esse mesmo sistema?
O ideal seria entrar em contato com a empresa que fornece o software e checar quais os requisitos mínimos de hardware para rodar de forma satisfatória o ERP (Processador, memória, etc).

Não adianta apenas querer economizar e ficar passando raiva na hora de fazer consultas ou abrir rotinas, isso atrasa o trabalho, prejudica tanto a empresa quanto os clientes. O bom investimento é um investimento consciente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior 1500 reais para um PC comprado hoje só se for nas casas bahia da vida, mesmo assim seria algo de baixíssima qualidade que lhe daria muita dor de cabeça em pouco tempo. Um PC de qualidade hoje, montado com componentes duráveis, vai custar pelo menos uns 2000 a 2500 reais, isso sem monitor, mouse ou teclado. Imagino que um i3 10100 (sem F no final, pois com F não tem vídeo) com 8 GB de memória (é o mínimo hoje), um SSD de 250 GBs, uma fonte de qualidade e gabinete e placa-mãe bem simples custariam uns 2200 reais hoje. Vou tentar orçar um para ver como fica...

 

Pois é, fiz o orçamento e sairia ainda mais caro do que eu imaginei. Isso com uma fonte bem razoável que eu preferiria trocar pela Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M ou superior pela durabilidade. Veja aí:

 

image.png.1e73643c866e2aaebdfcf60a38f2226b.png 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Família é uma parada complicada, eu tentei explicar pra eles, propor isso mas não adianta, galera mt cabeça dura, tão querendo comprar um PC exatamente na casas bahia, se não me engano um PC de 1500 ja com monitor, dual core 4gb de ram, já briguei com todo mundo para não cairem nessa burrada, mas não adianta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@WOZ Dods Família é uma parada complicada, eu tentei explicar pra eles, propor isso mas não adianta, galera mt cabeça dura, tão querendo comprar um PC exatamente na casas bahia, se não me engano um PC de 1500 ja com monitor, dual core 4gb de ram, já briguei com todo mundo para não cairem nessa burrada, mas não adianta.

2/2 hoje em dia nem para google serve se for para trabalho tem que investir poís terá retorno eu montaria com um Ryzen 3 2200g ou 2400G.

Compra o processador no mercadolivre usado mesmo está em torno de R$650~700 o R3 ( pede desconto pelas perguntas ), ssd do aliexpress mesmo e marcha nos trampos e quando caisse o valor das gpu botava um ryzen 5 1600 e uma gpu.

tem memória ram no mercado livre usada também mas nunca comprei memória processador eu vivo comprando poís é muito díficil de quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!