Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC hora compatível com Win11. hora não...


vap25

Posts recomendados

Bom dia a todos... Eu recentemente fiz um upgrade de PC, onde saí de um Intel e8500 dual core DDR2 para um AMD R3 3200g quad com memória DDR4. Porém estou enfrentando um problema para receber a atualização prévia para o Windows 11 nesse novo PC, ele diz não ser compatível então bloqueia o meu canal do insider para o mais baixo, antes eu estava no Dev (mais alto) como nos prints que vou deixar.... E isso impede de instalar o Win11. Porém no computador anterior, muito inferior ao meu novo PC eu conseguia rodar o SO liso... Agora ele fica com essa frescura... Alguém consegue ajudar a instalar o Win11 prévia oficial??? 

 

obs. Não quero isos piratas.

 

Prints >>> 

2021-07-26.thumb.png.e48373354952f00dac09cb07620bf15e.pngvaleu!!!

2021-07-26 (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... Hoje instalei o Win11 no meu PC novo que é completamente compátivel com esse SO... Porém precisei formatar ele graças a um problema com o AMD Radeon Software e alguns drivers da AMD que não encontravam um arquivo .dll então não instalava, tentei instalar manualmente os visual redistributable c++ porém nem eles conseguiam instalar, aí formatei e instalei pelo pendrive o win10 (todos SOs que instalei são oficiais, o win11 via Windows insider/Windows update)... Enfim, agora estou tentando instalar novamente o Win11 da mesma forma via insider, porém ele diz que meu PC não é compátivel... (ao instalar o win10 sempre removo todas as partições do SSD de modo que ele fica como 100% não alocado).

 

O whynotwin11 me deu esse resultado de problemas com boot legacy e secure boot >>> Alguém sabe resolver??? Já revirei a BIOS Uefi do PC, mas não tem essas opções para ativar esses tipos de boot legacy e secure... Já até fui pro optimezed defaults e nada... Sempre com TPM ativo 2.0 e 1.3 respectivamente....

valeu!!!

2021-07-28 (4).png

Atualização >>> Ele também dá problema com o tipo de partição de disco >>>

2021-07-28 (5).png

Directx12 ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vap25 Bom dia! Você não deve ativar o Boot Legacy, e sim o contrário: a configuração tem que estar em UEFI para o Windows 11 poder ser instalado. Você tem que configurar o boot em UEFI e ativar o Secure Boot. Qual o modelo de sua placa-mãe?

 

Além disso, as partições devem estar em GPT. Antes de avançar na instalação do Windows, pressione a combinação de teclas Shift + F10. Será aberta uma instância do Prompt de Comando. Digite estes comandos em ordem:

 

- diskpart

- list disk

(será mostrado a lista com todos os HDs e SSDs, veja o número dele e selecione-o, exemplo)

- select disk 0

- clean

- convert gpt

- exit

 

Lembrando, isso apaga todo o conteúdo do disco, então faça backup de seus dados antes.

 

Depois de executar esses comandos, basta fechar a janela do Prompt de Comando e prosseguir com a instalação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rio mccloud asus prime b450m gaming br

7 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Bom dia! Você não deve ativar o Boot Legacy, e sim o contrário: a configuração tem que estar em UEFI para o Windows 11 poder ser instalado. Você tem que configurar o boot em UEFI e ativar o Secure Boot. Qual o modelo de sua placa-mãe?

Porém o boot está em UEFI, uso o mouse e tem toda aquela tela azul da ASUS... Só esse secure boot que não acho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud @Math.Pi Ok, tirei do other OS e coloquei no Windows uefi mode....Porém na outra aba ele está uefi e legacy oprom mode, se coloco apenas uefi ele não acha o SSD... Apesar disso tudo, sem progresso, o programa continua mostrando os mesmos 3 porems...

não compreendo como consegui instalar mais cedo e agora após foramatação e instalação do windows 10 ele não aceita reinstalar affff

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem que formatar em UEFI e depois atualizar. Seu HD deve estar em modo BIOS/MBR.

Não adianta só mudar as configurações. Tem que jogar em UEFI, dar boot no pendrive com Windows, alterar o HD de MBR para GPT e depois formatar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, vap25 disse:

@f_neto @Math.Pi @Rio McCloud @rodrigo.dcvieira Já desisti, nada funciona... To na mesma.

 

mesmo indo com a instalacao direta ao invés do que você tá fazendo q é instalar uma versão pra depois atualizar? nem q seja pra verificar se a instalacao progride? porque sinceramente é muito bizarro isso, uma hora instalar e outra não.. 

 

no meu caso eu so fiz habilitar o ftpm na BIOS e deu tudo certo, rodando o 11 desde entao, basicamente 1 mes  amanha completa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mesmo indo com a instalacao direta ao invés do que você tá fazendo q é instalar uma versão pra depois atualizar? nem q seja pra verificar se a instalacao progride? porque sinceramente é muito bizarro isso, uma hora instalar e outra não.. 

 

no meu caso eu so fiz habilitar o ftpm na BIOS e deu tudo certo, rodando o 11 desde entao, basicamente 1 mes  amanha completa..

Pois é, cara... Também achei muito esquisito... Porém é isso, instalei win11 uma vez e agora tá impossível.... Como baixa ISO pronta do win11?? Tem oficial? Não quero usar essas fakes...

@Math.Pi Impossível converter o disco em que o win10 está instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!