Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem de programação devo começar?


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal pretendo começar a estudar programação ainda este mês, porém não sei com qual linguagem devo iniciar... Dei uma busca e fiquei interessado entre python e java. Vi que muitos dizem que python é mais simples e muito utilizado nas empresas... Java a mesma coisa, porém dizem que é mais complexa de aprender. Qual vcs acham que seria a melhor linguagem para que eu possa iniciar os meus estudos e quem sabe futuramente trabalhar como programador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Blxck Python é uma das se não a melhor linguagem para quem está começando. Java é mais complicadinho de aprender, creio que seria melhor você ir no Python mesmo. 

Recomendo esse curso:

Recomendo esse livro:

Python - Escreva seus primeiros programas - Casa do Codigo.pdf

Recomendo esse aplicativo de celular:

image.png.cd222d217932c5dc234c273a3a2ff249.png O nome desse app é "Aprenda Python"

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei vendo alguns vídeos sobre "primeira linguagem para começar..." e notei que algumas pessoas tem recomendado o javascript, pois como não sei se pretendo ser front ou back end, eu acho que seria uma boa opção, já que o js pode ser usado em ambas as situações... O que vcs acham? Tenho uma pequena noção de algoritmo e lógica de programação. Já usei o portugol um pouco na faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!