Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para colocar roteador secundário em outro cômodo


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Bom dia

 

Meu provedor de internet disponibiliza um modem de internet da marca fiberhome, que está na sala do apartamento que eu moro.

Os técnicos quando vieram instalar tentaram colocar ele no quarto, porém não conseguiram, por algum problema no conduite o cabo de rede não chegou até o quarto.

Eu trabalho em homeoffice com um computador de mesa, e consequentemente preciso conectar um cabo de rede vindo do modem ao computador, pois a conexão é muito mais estável tanto para meu trabalho que exige uma conexão boa, quanto para jogar, o ping é muito melhor.

Porém estou com um problema em trabalhar na sala, pois trabalho com atendimento ao telefone e a sala é um lugar barulhento, por ser próximo da cozinha.

Estou precisando urgentemente conseguir uma solução para colocar o meu computador no quarto onde quero usar como escritório e usar um cabo de rede lá também.

Vi que uma das possibilidades é comprar um roteador e colocar ele no quarto, ele recebendo o sinal do meu modem pelo wifi e jogando pra o meu computador pelo cabo de rede.

Alguém sabe se essa possibilidade realmente é viável na minha situação? Ou que outra alternativa eu teria?

 

Desde já grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do ping, val depender do saltos dos roteadores nas rotas que o seu provedor faz, aí é com eles, mas para ter um precisão melhor é só cabeado no modem diretamente no cabo de um notebook ou PC, pela wifi, fica a desejar. Mas pode ir de tecnologias mesh, vai dar certo. Procure na Kabum, Amazon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luan Gomes da Silva Concordo com o colega@Ricardov sobre o powerline. Ele transmite seu sinal pela rede elétrica sem perdas. Os que instalei chegaram no outro ponto com a mesma qualidade de cabeado, sendo fáceis de instalar. Recomendo os da marca TP-Link. 

Se quiser pode até colocar um roteador na outra ponta, no segundo módulo powerline, de onde o sinal será transmitido em uma nova rede como se fosse uma conexão em cascata. Esse artigo ensina como fazer, sendo que recomendo o método LAN to LAN para permitir compartilhamento de impressoras e arquivos: https://www.linksys.com/br/support-article?articleNum=132275

 

No geral suas melhores opções são cabear ou usar powerline se quiser a conexão mais estável e rápida possível. Mesh como citado pelo colega @homem massa pode ser uma boa opção, mas é uma tecnologia mais voltada para espalhar o sinal pela casa igualmente para dispositivos IoT. Se jogar for importante para você não creio que qualquer solução wi-fi seria ideal.

 

Obs.: o powerline só opera corretamente sem qualquer aparelho intermediário entre ele e a tomada. Não use com filtros de linha, extensões ou Ts. As duas tomadas onde você instala os dois aparelhos powerline tem que estar na mesma rede elétrica e na mesma fase para funcionarem corretamente também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Luan Gomes da Silva disse:

@WOZ Dods Muito obrigado! Irei adquirir Powerline AV600 da TP-Link. Grato por sua explicação tão rica em detalhes, tirou todas as minhas dúvidas.

Aconselho tecnologias mesh tem uma tecnologia com gestão melhor como beaforming, dual band e já tem com AX e conecta mais equipamentos,  caso de interferência não vai ser tanto assim não se fazer analise de canais corretos e colocar em GHz 5, depende equipamento que você quer comprar, veja a questão do ORBIT da Netgear excelente Mesh, na questões de equipamento via rede elétrica tem que está na mesma  fase e se ocorrer alguma interferência, vai perder performance, digo isto que eu tenho aqui um e digo que não é viável, A questão de pegar um power line com função de wifi, espalha sinal para todos os locais, por motivos de não ter tecnologias avançadas como a tecnologia AC neste modelo, pior ainda para quem quer performance via WIFI, também e ainda é esta marca, e a mais em 2.4 GHz este AV600 WIFI 4 com portas 10/100. Bem caso você queira ir comprar, tudo bem, aí com você, valeu, as informações são todas boas de todos nós, estamos aqui para ajudar, valeu WOZ Dods, boas informações também, quanto mais melhor, valeu abraços.

me refiro este Roteador Mesh: https://www.netgear.com/home/wifi/mesh/rbk852/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@homem massa Ele vai usar powerline com cabo (presente mesmo no que tem wifi) e não há interferência no com cabo. A qualidade é a mesma de usar com ethernet direto do roteador primário.

@Luan Gomes da Silva Lembrando que você pode acrescentar mais powerlines à esta conexão se quiser. Geralmente um já basta, mas se precisar de mais é só comprar o módulo adicional e sincronizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@homem massa Ele vai usar powerline com cabo (presente mesmo no que tem wifi) e não há interferência no com cabo. A qualidade é a mesma de usar com ethernet direto do roteador primário.

@Luan Gomes da Silva Lembrando que você pode acrescentar mais powerlines à esta conexão se quiser. Geralmente um já basta, mas se precisar de mais é só comprar o módulo adicional e sincronizar.

Beleza, depois ele posta aqui se deu certo ou não o que vale é tirar a dúvida, tem diversas maneiras e ele é quem decide, valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @homem massa

  

Segue em anexo as imagens do meu setup agora no quarto, utilizando o Powerline AV600 da TP-Link, os testes de conexão e o ping no league of legends.

 

Obs: Minha internet é de 100 Mb/s, o ping no lol era 26 também ligado direto no roteador.

 

Conclusão: Funcionou perfeitamente e eu não tive nenhuma perca nem aumento de latência/ping. 

 

Grato demais pela ajuda de cada um de vocês!

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.18.44 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.18.44 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.35.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.35.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.39.06.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luan Gomes da Silva disse:

@WOZ Dods @homem massa

  

Segue em anexo as imagens do meu setup agora no quarto, utilizando o Powerline AV600 da TP-Link, os testes de conexão e o ping no league of legends.

 

Obs: Minha internet é de 100 Mb/s, o ping no lol era 26 também ligado direto no roteador.

 

Conclusão: Funcionou perfeitamente e eu não tive nenhuma perca nem aumento de latência/ping. 

 

Grato demais pela ajuda de cada um de vocês!

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.18.44 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.18.44 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.35.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.35.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-08-12 at 18.39.06.jpeg

Fico feliz, abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!