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Tela Azul system thread exception not handled


Allan Rebelo

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Bom dia, boa tarde, boa noite caros companheiros.

Há uns meses atrás, adquiri um PC pela loja da Submarino (arrependimento extremo) pois veio algumas coisas divergentes do anúncio, mas isso não vem ao caso rs.

 

O PC veio com a conf: 

placa-mãe A320 sem marca 

Ryzen 3 2200g

8 Gb de RAM

Fonte Gamermax 500W

 

O PC veio com o Linux, então resolvi colocar um SSD com Windows 10 nele, atualizei os drivers normalmente  e funcionou normal. Certo dia, estava jogando e de repente o PC deu tela azul e apareceu o seguinte erro  SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED. E desde então não consegui mais acessar meu computador, ficava em looping de reiniciação e o erro persistia em aparecer.

Desconfiei que pudesse ser a placa-mãe, e como ela veio zuada (sem som), decidi então comprar outra placa-mãe e adquiri uma B450 mortar Max. 
Depois de uma longa espera pela chegada da placa nova, retirei os periféricos da A320 e passei pra nova e o pior aconteceu, está dando o mesmo funcking erro  SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED .

 

Pesquisei algumas coisas na internet de como resolver esse problema porém não achei nada que pudesse me ajudar, pois não consigo nem sequer abrir o reparo automático, pois ele ameaça abrir e logo é interrompido com a tela azul e logo reinicia e começa tudo de novo! 
 

Levei em um técnico e o mesmo me disse que a placa está com problemas, mas eu acho muito improvável que seja problema na placa-mãe, pois está com o erro idêntico ao da anterior.

 

Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver? 
 

não sei mais o que fazer 😢

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@Allan Rebelo esse erro (SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED) normalmente é comum acontecer por questões associadas a driver de dispositivos. Por acaso chegou a atualizar algum driver ou a instalar algum programa antes de começar a dar esse problema?

 

Com relação a tela de reparo, você pode fazer o boot da ISO do Windows, como se fosse formatar, e por lá, abrir o cmd e executar os comandos do vídeo acima. A maioria dos computadores abrem a opção de reparo teclando F8, então recomendo testar se no seu funciona também.

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9 minutos atrás, AmonAmarth disse:

@Allan Rebelo esse erro (SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED) normalmente é comum acontecer por questões associadas a driver de dispositivos. Por acaso chegou a atualizar algum driver ou a instalar algum programa antes de começar a dar esse problema?

 

Com relação a tela de reparo, você pode fazer o boot da ISO do Windows, como se fosse formatar, e por lá, abrir o cmd e executar os comandos do vídeo acima. A maioria dos computadores abrem a opção de reparo teclando F8, então recomendo testar se no seu funciona também.

Já fiz testes com discos vazios, apenas com o Windows, sem drivers instalados e tá dando o mesmo erro.

Tentei dar boot pela ISO em USB  também e o mesmo erro aparece, bizarramente.

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@Allan Rebelo Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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7 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Allan Rebelo Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • > Gamermax 500w 
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • > Desde que decidi substituir o SSD do Linux para o Windows 10 
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • > Não 
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • > Aconteceu após eu instalar drivers através de programas de terceiros.
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • > Estabilizador 
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • > Não 
  • Você faz overclock no seu PC?
  • > Não 
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • >Não sei responder e não consigo acessar o Windows para responder 
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;
  • > Não tenho acesso ao SO 

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

 

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@Allan Rebelo Primeiro, dê fim no estabilizador. Eles são prejudiciais. Veja este vídeo:

 

 

Segundo o que você disse, o problema aconteceu após a instalação de drivers usando programas de terceiros, mas mesmo com a reinstalação do sistema operacional sem o uso de atualizadores, o problema persiste. Como o técnico diz que já testou basicamente todos os componentes, acredito que possa ser a placa-mãe mesmo.

 

Se você ainda não testou, faça uma reinstalação limpa do Windows 10 usando a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10 na placa-mãe antiga, apenas instalando as atualizações disponíveis no Windows Update. Se o erro permanecer, pode ser que o problema esteja em algum outro componente que ainda não foi testado.

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