Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando + tela azul


Snyck10

Posts recomendados

  • Membro VIP

@0biel0 0 Leia:

 

@Snyck10 Congelamentos e telas azuis. O código de erro relatado por você é muito genérico e não quer dizer muita coisa por si só, mas há uma boa chance do problema na verdade ser a memória RAM.

 

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava tendo mt esse problema esses dias, dava as tela azuis direto, PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA, IRQL NOT LESS OR EQUAL, MEMORY MANAGEMENT, NTFS.SYS tudo isso era um pente de ram defeituoso. Troquei e todos os erros pararam não precisei nem formatar. Se teu PC tem 2 pentes de ram, remove 1 e testa, se der tela azul dnv, inverte os pentes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Oliveira Krolow Certo amigo, vou esta realizando os testes, obrigado!

 

@GabrielLV 1- Daten computadores, 80 plus gold, 300w. // Modelo: DAF300GBR

2- Começou na segunda-feira desta semana.

3- Não

4- Não

5- Filtro De Linha

6- Adaptador Wi-Fi

7- Não

8- Não sei, resultado aqui.

 

Speed
2667
2667

 

9- Já usei, mas faz uns 2 meses.

 

Logs anexadas e prints anexadas.

Captura de Tela (366).png

imagem_2021-09-16_142348.png

LogsCdH.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Snyck10 disse:

@Michel Oliveira Krolow Certo amigo, vou esta realizando os testes, obrigado!

 

@GabrielLV 1- Daten computadores, 80 plus gold, 300w. // Modelo: DAF300GBR

2- Começou na segunda-feira desta semana.

3- Não

4- Não

5- Filtro De Linha

6- Adaptador Wi-Fi

7- Não

8- Não sei, resultado aqui.

 

Speed
2667
2667

 

9- Já usei, mas faz uns 2 meses.

 

Logs anexadas e prints anexadas.

Captura de Tela (366).png

imagem_2021-09-16_142348.png

LogsCdH.rar 2 MB · 0 downloads

OBS> Agora de 19:00 acabou de dar imagem azul, sendo ela a IRQL NOT LESS OR EQUAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Snyck10

image.png

 

Códigos de erros diferentes apontando para drivers do próprio Windows e para "Corrupção de memória"

 

image.png

 

Diversos erros na placa de rede e também erros "WHEA-Logger", que indicam uma falha grave de hardware.

 

----

 

Ao que tudo indica, o culpado é de fato a memória RAM.

 

Faça um teste de memória RAM seguindo os procedimentos deste tutorial:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Opa, Gabriel!

 

Bom hoje o computador congelou, logo depois deu tela preta.

 

Em seguida fui fazer limpeza e o que você tinha falado ( Testar um pente de cada vez) de primeira o computador ligou e deu tela preta antes de entrar no w10.

 

O segundo eu estou usando agora sem problemas, então possamos concluir que o problema era a RAM mesmo.

 

Mesmo assim estou fazendo o teste, qualquer observação eu coloco aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!