Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper perde eficiência se usar um extensor entre ele e tomada?


Posts recomendados

Eu uso um filtro de linha fajuto com cabo suficiente pra distancia que preciso (3.5 metros), to querendo comprar um Clamper, porém só encontrei de 1.5 metros.

Eu perderia ou diminuiria a eficiência caso use um extensor da tomada pro Clamper ou até mesmo o próprio filtro que to usando pra completar a distancia que preciso?

 

Eu acredito que não mas quero ter certeza, se for o caso não gasto grana com isso.

Já perdi uma TV por queda de energia (CPFL reembolsou), então qualquer sugestão sobre o assunto é bem vinda.


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, desde que a bitola do fio de extensão aguente a corrente que vai passar por ali. Não adianta nada sua fiação e o Clamper aguentarem 20 amperes, por exemplo, e o fio de extensão aguentar apenas 10, se você usar acima de 10 e abaixo do limite do Clamper e do disjuntor, o cabo vai pegar fogo, e não vai desarmar nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@shouldidothis Boa tarde!
Se o problema for apenas a proteção, podes optar por um iClamper Pocket, que tem a mesma proteção do Energia 5 ou do Energia 8, com a diferença de ter só uma tomada. Em conjunto o iClamper Pocket, tu podes continuar usando a régua de tomadas atual. Sairá mais barato do que comprar um Energia 5.

Mas se preferir utilizar uma extensão em conjunto com o iClamper Energia 5 ou Energia 8, não há problemas. Mas como o nosso amigo @Marco Tada citou, observe a extensão. Se for comprada pronta, certifique-se que tenha certificação do Inmetro, e que seja no mínimo de 10 amperes. Caso monte uma extensão em casa, certifique-se de montar corretamente: use cabo PP e não cabo paralelo (para uma extensão de até 10 metros, 1,5mm é a bitola ideal), e mantenha o posicionamento correto dos fios (neutro azul; terra verde ou verde-amarelo; fase preto, marrom ou vermelho). Nas tomadas e plugues já costumam vir um N para indicar o posicionamento correto do neuro, o terra é sempre o pino central. Recomendo plugues e tomadas da Pial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!