Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão para ligar o PC


Posts recomendados

Bom dia, galera. 
 

Meu PC está apresentando lentidão anormal para dar boot. Tenho o Windows instalado no SSD e um HD somente para dados e jogos. 
Fiz uma formatação limpa nele ontem mas o problema persiste.
 

descrevendo mais detalhadamente o problema, antes ele demorava em torno de 30 seg, e ao ligar era quase q imediato aparecer a tela da placa-mãe e já iniciava o Windows normalmente.
Agora ele demora quase 1 minuto.Ao ligar ele fica apagado um bom tempo com os periféricos todos apagados antes de aparecer a tela da placa-mãe. 

 

entrei na BIOS para dar uma olhada como está a ordem de boot e assim esta: 

 

o problema é que ao selecionar o SSD como opção n1 ele não dá boot. 
 

alguém sabe como resolver? 

 

E2837FBC-A317-41EF-8A16-0F66D4D670A4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antunesv , pelo que você relatou, está dando boot pelo HD ou o SSD está apresentando problemas. Tente ligar o PC só com o SSD ligado, removendo o cabo Sata do HD, e veja se a velocidade volta. Talvez seja necessário formatar e instalar o Windows novamente, também faça só com o SSD ligado. Dando certo, coloque o HD de novo, formata ele e passe novamente os dados e jogos pra ele.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Bom dia, amigo. Valeu pela resposta. 

 

O que resolveu meu problema foi um simples clear cmos. Meu PC tem 2x8 corsair vengeance de 3200 rpm, que estava operando a somente 2133. Ativei o xpm na BIOS para alterar pra 2933 como default. Com certeza foi isso que ocasionou o problema de lentidão.

 

Agora estou quebrando a cabeça de como aumentar as frequências das rams sem que ocorra esse problema novamente. Minha vontade é deixa-las entre 2666 ~ 2933.

 

@KairanD  Perdão, amigo.

 

CPU: Ryzen 3600

GPU: RX 480 SAPPHIRE NITRO 4GB

placa-mãe: BIOSTAR B350ET2

16 GB RAM 2X8 CORSAIR VENGEANCE 

SSD KINSGPEC 240GB

HD 500GB

FONTE: GAMEMAX 500W SEMI MODULAR

Windows 10 pro 21H1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!