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Computador dando imagem azul e apresentando erros no navegador e jogos.


AyatoSuzuki

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Olá a todos! 

Bom, faz algumas semanas que meu computador vem apresentando problemas de Tela Azul (Raros), além de alguns problemas no Navegador (Edge, Chrome e Firefox) no qual eu não consigo acessar nenhum guia ou o navegador simplesmente fecha do nada, a única forma deles voltarem a funcionar é reiniciar o PC.

 

Também costuma acontecer algum crash quando estou jogando League Of Legends, mas a mensagem de erro aparece rapidamente e some e o jogo só pode ser aberto novamente após reiniciar o PC. Os problemas ocorrem de maneira aleatória e em diversos situações.

Muitos me falaram que poderia ser a Memoria RAM, então realizei duas verificações com o programa Memtest e nenhum erro foi detectado, além disse realizei uma instalação limpa do Windows três vezes no qual eu deixei de instalar alguns programas e drives, mas nada mudou.

 

Já no programa Bluescreenview ele apresenta que os erros sempre acontecem pelo driver Ntoskrnl.exe no qual ocorreram os seguintes erros MEMORY_MANAGEMENT e ATTEMPTED_EXECUTE_OF_NOEXECUTE_MEMORY.

O que posso estar fazendo para resolver isso? Isso está me dando uma grande dor de cabeça.

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  • Membro VIP

@AyatoSuzuki Boa noite! Pelas informações que você passou, pode mesmo ser memória. Para tirarmos essa dúvida do caminho, teste suas memórias com o Memtest seguindo o tutorial abaixo com atenção. Na configuração padrão, ele pode deixar passar vários problemas.

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@Rio McCloud

Desculpe a demora! Bom, realizei o teste igual ao tutorial, mas não foi detectado nenhum erro e o teste foi realizado sem nenhum problema.

Entretanto após ligar o PC novamente e usar ele por alguns segundos outro erro aconteceu:

Erro: SPECIAL_POOL_DETECTED_MEMORY_CORRUPTION

Causado por: volsnap.sys
 

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  • Membro VIP

@AyatoSuzuki Ok. Apesar desses códigos de parada indicarem memória RAM, nem sempre a memória que ele se refere é ela. O arquivo mencionado pelo minidump é o volsnap.sys, relacionado ao Serviço de Cópias de Sombra de Volume do Windows. Ele é usado, por exemplo, pela Restauração do Sistema. Os pontos de restauração são armazenados no HD/SSD, então vamos checá-los.

 

Primeiro, baixe o CrystalDiskInfo e abra-o. Depois, baixe o SeaTools e instale-o. Execute os quatro testes disponíveis no menu "Teste de base" (não execute o último). Lembre-se que eles podem demorar várias horas e você não deve usar o computador durante o teste. Anexe capturas de tela de cada um dos testes executados, tanto pelo CrystalDiskInfo como pelo SeaTools.

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  • Membro VIP

@AyatoSuzuki Certo. Realize os procedimentos abaixo.

 

De forma a auxiliá-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

  • Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

 

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

 

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

 

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

 

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

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@Rio McCloud

1 - Fonte: KMEX Modelo: PX-300RMF
2 - O problema começou a algumas semanas.
3 - Não.
4 - Não houve nenhuma alteração de peça e não realizei nenhuma alteração no Regedit.
5 - Utilizo o computador no filtro de linha.
6 - Não utilizo nenhum periférico avulso.
7 - Não realizei overclock.
8 - A configuração do XMP está como Speed.
9 - Não, todos os drives instalados foram instalados pelo próprio Windows.

Obtive os logs como solicitado, mas foi informado que o sistema não pode encontrar o caminho especificado, mas fiz o upload dos logs gerados da mesma forma.

30.png

LogsColetados.7z

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@AyatoSuzuki Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando:

 

chkdsk /r

(Irá aparecer uma mensagem de confirmação, tecle S e enter, e reinicie o PC. Este teste fará uma verificação na integridade do disco rígido, podendo levar algumas horas. Aguarde a conclusão dele).

 

Feito isso, abra novamente um CMD como administrador e digite os seguintes comandos:

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

Terminados os comandos, vamos atualizar seus drivers:

Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em "criar" para criar um ponto de restauração. Coloque qualquer nome.

Por fim, baixe e instale o atualizador de drivers da Intel, execute-o e instale quaisquer atualizações pendentes no seu sistema:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

Se os problemas persistirem, nos envie os novos logs.

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@Rio McCloud Não utilizei o Driver Verifier e nem tinha conhecimento sobre o mesmo.

14 minutos atrás, GabrielLV disse:

@AyatoSuzuki Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando:

 

chkdsk /r

(Irá aparecer uma mensagem de confirmação, tecle S e enter, e reinicie o PC. Este teste fará uma verificação na integridade do disco rígido, podendo levar algumas horas. Aguarde a conclusão dele).

 

Feito isso, abra novamente um CMD como administrador e digite os seguintes comandos:

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

Terminados os comandos, vamos atualizar seus drivers:

Vá em Iniciar > Digite "ponto" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em "criar" para criar um ponto de restauração. Coloque qualquer nome.

Por fim, baixe e instale o atualizador de drivers da Intel, execute-o e instale quaisquer atualizações pendentes no seu sistema:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/detect.html

 

Se os problemas persistirem, nos envie os novos logs.

Eu já tentei essa reparação antes de realizar a reinstalação total do sistema, ele ficava algum tempo verificando e não relatava nada, nenhuma das opções no qual falou serviram para o meu caso, infelizmente.

Sobre os drivers da Intel eu já utilizei o programa deles em uma instalação do Windows que criei só pra testar eles, atualizei através do programa, mas ainda sim continua ocorrendo tela azul e erros diversos. 

Já no Windows que estou atualmente o programa diz que tudo está atualizado

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@AyatoSuzuki Bom, analisando todos os logs aqui novamente, todos estavam fortemente indicando por um erro no disco rígido.

image.png

 

image.png

 

Como você já executou o chkdsk /r, então ficamos sem opções. O jeito seria aguardar a geração de novos logs.

 

image.png

 

Uma última pergunta por enquanto. Seu disco rígido está particionado? Vá em Iniciar > Gerenciador de discos > Tire uma print e poste aqui.

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