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PC novo dando imagem azul


ToinNeto

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eu comprei um PC ja montado e estou tendo um problema serio em tela azul ja troquei sistema operacional resetei BIOS e etc e nada minhas config sao

placa-mãe: A320

Processador: Athlon 3000g

memória RAM: 2x4 2666

eu n conheço mt sobre PC d mesa ate porque sempre mexi com note alguém poderia me dar uma ajuda?

 

 

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9 minutos atrás, ToinNeto disse:

como uso Win10 n mostra o erro mais dei uma olhada e aparenta ser no kernel 

Quando der a tela azul, mande foto do erro, ou siga o procedimento abaixo.

Em 07/10/2021 às 09:50, Rio McCloud disse:

 

  • Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

 

 

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip2 MB · 29 downloads

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

 

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

 

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

 

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

 

 

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

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12 minutos atrás, ToinNeto disse:

o erro e bem aleatório tipo vou abrir um navegador normal se fico um tempo sem fzr nd no PC e abro outra coisa ele da tela azul

 

Qual erro específico? sem nos dizer não saberemos o motivo, pode ser memória, placa-mãe, HD, processador, qualquer coisa.

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Certo... parece ser problema de Driver ou HD, faça os seguinte, abra o CMD como administrador e digite o comando sfc /scannow, quando terminar, reinicie o seu PC, e se você usa Driver Booster e essas coisas, desinstale isso, desinstale o driver de vídeo usando o DDU e instale direto do site.

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12 minutos atrás, Pepse disse:

Certo... parece ser problema de Driver ou HD, faça os seguinte, abra o CMD como administrador e digite o comando sfc /scannow, quando terminar, reinicie o seu PC, e se você usa Driver Booster e essas coisas, desinstale isso, desinstale o driver de vídeo usando o DDU e instale direto do site.

instalei os drives da amd sera q ajuda?

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1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@ToinNeto Boa noite! As telas azuis ocorrem logo ao iniciar o computador ou você consegue usá-lo por algum tempo antes delas acontecerem?

sim por uns minutos dependendo doq faço ate fiz um teste com um jogo 30min sem tela azul mais logo dps q encerrei já tive o problema

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@ToinNeto Certo. Siga os passos abaixo com atenção para que eu possa analisar seu problema:

 

De forma a auxiliá-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

  • Não responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: qual a marca e modelo de sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda esta pergunta caso seu aparelho seja um notebook: está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?;
  • Há quanto tempo este problema ocorre?;
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, chuva forte ou raio?;
  • Este problema começou após a alteração de alguma peça do computador, alteração em alguma configuração (como no registro - regedit - do Windows) e/ou após alteração/atualização do Windows ou de algum programa?;
  • Você usa o computador diretamente na tomada ou no estabilizador de tensão/nobreak/filtro de linha?;
  • Você usa periféricos avulsos (e.g. adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, HUBs)?;
  • Você faz overclock no seu computador?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P. na sua placa-mãe? Está desativada, no modo automático, com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no Prompt de Comando e poste o resultado);
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu computador (e.g. Driver Booster, SlimDrivers, DriverPack)? Se sim, abra-o, veja se existem opções para reverter as instalações e/ou atualizações realizadas e então desinstale-o do computador. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não por atualizadores de drivers, pois eles são causadores comuns de telas azuis e outros problemas no Windows.

Preciso também que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador. Estes nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o causador das telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta. Qualquer erro básico poderá causar falha em alguma etapa do mesmo!

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH-Novo.zip:

LogsCdH-Novo.zip

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho. Caso contrário, o procedimento não irá funcionar.

 

É para mover a PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH-Novo.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

 

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo clique no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu sistema operacional é de 32 ou 64-bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu sistema operacional e vá em Executar como administrador. Aguarde, pois o script irá coletar alguns arquivos de log e isso poderá levar até 2 minutos.

 

5- Aparecerão diversas mensagens na tela que será aberta (o Prompt de Comando), lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada LogsColetados será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexá-la na sua próxima resposta.

 

Quando a pasta LogsColetados for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

 

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy. Este software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post: https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso :thumbsup:

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1: o PC veio assim ta cmg a uns 2 dias

2: meio q a 2 dias

3: não

4: não fiz nenhuma alteração

5: uso diretamente na tomada

6: estou ancorando o wifi usando um celular

7: minha placa-mãe n suporta overclock

8: não sei bem o que e isso

9: sim utilizei mais ja fiz a formatação do windows

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  • Membro VIP

@ToinNeto Você deve seguir o que é explicado no passo a passo. Se você ler com calma e atenção, não haverá erro.

 

Você deve extrair a pasta "LogsCdH" para a Área de Trabalho (ela precisa estar na Área de Trabalho). Execute o arquivo "Coletar Logs (64 bits)" como Administrador e aguarde. Ao final do processo, será gerada uma pasta na Área de Trabalho com nome de "LogsColetados". Compacte-a num arquivo .zip ou .rar e envie aqui. Se aparecer algum erro, apague a pasta "LogsColetados" e execute o script novamente, lendo com atenção o tutorial.

 

Além disso, você deve baixar, instalar e abrir o Speecy. Envie uma captura de tela dele junto com os logs.

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ta meio difícil porque ta dando 3 erros d tela azul um do kernel e outros 2 q mandei acima mais to tentando aq

10 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@ToinNeto Você deve seguir o que é explicado no passo a passo. Se você ler com calma e atenção, não haverá erro.

 

Você deve extrair a pasta "LogsCdH" para a Área de Trabalho (ela precisa estar na Área de Trabalho). Execute o arquivo "Coletar Logs (64 bits)" como Administrador e aguarde. Ao final do processo, será gerada uma pasta na Área de Trabalho com nome de "LogsColetados". Compacte-a num arquivo .zip ou .rar e envie aqui. Se aparecer algum erro, apague a pasta "LogsColetados" e execute o script novamente, lendo com atenção o tutorial.

 

Além disso, você deve baixar, instalar e abrir o Speecy. Envie uma captura de tela dele junto com os logs.

era isso??

1634436309802740671547589702886.jpg

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