Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050Ti não usa 100% da sua capacidade em jogos


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa de vídeo 1050ti com 4 de ram e quando abro qualquer jogo a placa não roda a mais de 50%, gostaria de saber como colocar em 100% para dedicar mais desempenho durante minha gameplay, principalmente no caso do Minecraft, o game que mais jogo e que não passa de 30%. Obrigado. 

 

PC:

i5 3470

8 GB (Está para chegar mais 8 de memória)

 

Config Game:

Tudo no Ultra

1920x1080

FullScreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BossNoob Toda GPU precisa de poder de processamento para funcionar em seu desempenho pleno. Quando a CPU é insuficiente, chamamos isso de gargalo, onde a CPU limita o desempenho da GPU. Você diz em seu perfil que usa um i5 de 3ª geração e acredito que ele seja suficiente para explorar boa parte do desempenho de sua GPU, senão todo ele para a maioria dos jogos.

Se você estiver com poucos recursos gráficos ativados, pois são eles que consomem desempenho da GPU, então isso pode ser o motivo do seu baixo uso dela. Outra coisa que pode ocorrer é você limitar o framerate como citado pelo colega @Hisoka_ e isso reduzir o uso. Em último caso você pode estar sofrendo superaquecimento da GPU e isso acarretar no mesmo efeito.

 

Antes de fazer qualquer coisa, recomendo que instale o HWmonitor, abra ele, deixe aberto e jogue algum jogo exigente por uns 5 minutos, fazendo coisas no jogo que exijam desempenho da GPU. Passado esse tempo, dê print das telas do HWmonitor e nos envie para observarmos se há superaquecimento. 

Se não for esse o caso, se as temperaturas estiverem boas, aí resta você configurar seus jogos corretamente, na resolução nativa de seu monitor e com recursos gráficos mais altos para ver se vai demandar mais da GPU.

 

Se nada disso tiver efeito, resta apenas melhorar sua CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hisoka_ Eu ativo a sincronização então? Tinha visto que era para deixar desativada. Problema de desempenho tenho só as vezes, mas é quando o processador atinge 100% ou quando a memória atinge também, mas já comprei mais de 8 de ram, falta chegar.

Minha fonte é uma 500w da Cooler Master Genérica. Tenho uma outra 650w da Cooler Master genérica também, cheguei a testar e estava rodando, porém não tenho equipamentos para testar tensão, etc e por isso n instalei no meu PC

@WOZ Dods Temperatura não é um problema, minha placa de vídeo e meu processador não passam de 50 nunca. Testei valorant, ativei tudo no full, deu uma melhorada, a placa de video chegou em 40 e o processador diminuiu para 60, mas entendi agr q ela n chega em 100%, achei q chegasse... porém é complicado com o processador que tenho, minha meta vai ser pegar um Ryzen 5 3600x e ficar dboa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BossNoob disse:

Minha fonte é uma 500w da Cooler Master Genérica. Tenho uma outra 650w da Cooler Master genérica também, cheguei a testar e estava rodando, porém não tenho equipamentos para testar tensão, etc e por isso n instalei no meu PC

Fontes genéricas são genéricas. Fontes cooler master são cooler master. Tá certo que tem muitas fontes CM ruins por aí, mas chamar de genérica aí é sacanagem. 

Não precisa testar tensão de fonte. Se sua fonte tivesse problema seus sintomas seriam outros.

2 horas atrás, BossNoob disse:

@WOZ Dods Temperatura não é um problema, minha placa de vídeo e meu processador não passam de 50 nunca. Testei valorant, ativei tudo no full, deu uma melhorada, a placa de video chegou em 40 e o processador diminuiu para 60, mas entendi agr q ela n chega em 100%, achei q chegasse... porém é complicado com o processador que tenho, minha meta vai ser pegar um Ryzen 5 3600x e ficar dboa.

ah... Você joga jogos FPS competitivos? Está aí seu problema. Teria poupado bastante os dedos se soubesse disso. Valorant, LOL, CS:GO e todos os outros jogos populares tipo FPS consomem muito, MUITO mais poder de processamento da CPU do que de GPU. Nesse caso sua CPU sempre será o maior gargalo. Só vai ver sua situação melhorando quando trocá-la. 

 

GPU só chega a 100% se o jogo precisar de 100%. Teste witcher 3 ou outro jogo single player e veja como que isso funcionaria normalmente sem ser em jogos FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!